ACER SYSTEM RECOVERY ..... (o que fazer ou não fazer???)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

ACER SYSTEM RECOVERY ..... (o que fazer ou não fazer???)

Mensagempor palu » Segunda Jun 08, 2009 20:11

Viva a todos.

Aqui vai mais uma dúvida que deve existir em muitos proprietários ACER.
No manual do 6930G, diz que existe uma partição escondida com o acer system recovery, para o caso de um dia mais tarde se quisermos instalar com as especificações de fábrica. (parece-me bem...) :D

Mas a questão é a seguinte.
Sei que é complicado e dá trabalho mas é possível. Quero tirar o Vista e meter o XP. Mas se o portátil der avaria em garantia penso que o portátil tem que ter o Vista pois é assim que ele vem de origem.
Mas para meter o XP (preferencialmente) devo formatar o "C:"...
Será que a partição recovery vai à vida???
Se não for e não tiver problema, será possível no futuro através do XP activar a partição de recovery e meter o Vista com vem de fábrica???

Agradeço desde já a ajuda...
Cumprimentos a todos.
palu
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 05, 2009 0:04

Re: ACER SYSTEM RECOVERY ..... (o que fazer ou não fazer???)

Mensagempor jpmarqu » Quarta Jun 10, 2009 11:24

palu Escreveu:Viva a todos.

Aqui vai mais uma dúvida que deve existir em muitos proprietários ACER.
No manual do 6930G, diz que existe uma partição escondida com o acer system recovery, para o caso de um dia mais tarde se quisermos instalar com as especificações de fábrica. (parece-me bem...) :D

Mas a questão é a seguinte.
Sei que é complicado e dá trabalho mas é possível. Quero tirar o Vista e meter o XP. Mas se o portátil der avaria em garantia penso que o portátil tem que ter o Vista pois é assim que ele vem de origem.
Mas para meter o XP (preferencialmente) devo formatar o "C:"...
Será que a partição recovery vai à vida???
Se não for e não tiver problema, será possível no futuro através do XP activar a partição de recovery e meter o Vista com vem de fábrica???

Agradeço desde já a ajuda...
Cumprimentos a todos.

Penso que mesmo que não formates a partição de recuperação não vais conseguir fazer o recovery. No entanto, os portáteis com essa funcionalidade costumam ter um software que faz a criação de discos de arranque.
Gravando esses discos podes formatar à vontade e fazer o que quiseres que quando quiseres voltar ao que estava é só colar os CD's/DVD's e seguir os passos.

Pelo menos meu HP é assim. 8)
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 28, 2009 2:42

Mensagempor kromakey » Quarta Jun 17, 2009 14:28

Boas ,

tenho 2 portateis Acer , um 5634 wlmi e um Acer One.

o 5634 já formatei n vezes o disco , fiz discos de recuperação e já os deitei fora , no site da Acer tem todos os drivers basta ter os DVDs do XP ou do Vista , por isso a partição só me roubava gigas .... , neste momento tenho Seven e Leoapard IPC

Já cheguei a ter triple boot , xp,Vista e Ubuntu

no One já tive de usar uma vez , pois fiz uma partição HFS para meter MAC OSX e quando fui a arrancar fiquei com a partição OSX como primaria e não conseguia dar boot ...

então com um cd de arranque , consegui arrancar pela partição de recuperação do XP , repuz tudo na partição de XP (mais pequena , pois tirei espaço para MAC) e ficou como veio da loja :)

ou seja desde que tenha espaço para se instalar não corremos riscos , pode-se testar tudo o que é sistema se não gostarmos REPOMOS :)
kromakey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 9:34

Mensagempor palu » Quinta Jun 18, 2009 16:05

Viva.

Obrigado pela resposta. Mas o que me faz confusão e já li muita coisa mas não se explica bem, é no seguinte caso (exemplo)

A criar um dual boot com o ubuntu e vista por exemplo, fiz asneira e instalei por cima do vista e depois corre mal e fico sem conseguir arrancar sequer o computador.
Se o "acer recovery system" é acedido pelo vista (pois é uma aplicação), mas se não conseguir sequer iniciar o computador, então como posso aceder a essa partição e lançar com a imagem de fábrica...???

Eu detesto o vista. Acho um sistema muito pesado e chato. Queria experimentar o xp (é difícil pq no site da acer faltam drivers para o XP para o 6930G), mas queria experimentar o Seven e ubuntu sem stress de estragar o portátil. É que li algures que se tiver de ir para garantia tem de ter o vista tal como ele veio...

Alguém consegue dar uma "luz" nesta dúvida???

Obrigado a todos.

p.s. - "kromakey" ???!!! estudas audiovisuais? Não é normal esse nick... :D
palu
Novato
Novato

Mensagempor palu » Quinta Jun 18, 2009 16:07

palu Escreveu:Viva.

Obrigado pela resposta. Mas o que me faz confusão e já li muita coisa mas não se explica bem, é no seguinte caso (exemplo)

A criar um dual boot com o ubuntu e vista faço asneira e instalo por cima do vista. Depois corre mal e fico sem conseguir arrancar sequer o computador.
Se o "acer recovery system" é acedido pelo vista (pois é uma aplicação), mas se não conseguir sequer iniciar o computador, então como posso aceder a essa partição e lançar com a imagem de fábrica...???

Eu detesto o vista. Acho um sistema muito pesado e chato. Queria experimentar o xp (é difícil pq no site da acer faltam drivers para o XP para o 6930G), mas queria experimentar o Seven e ubuntu sem stress de estragar o portátil. É que li algures que se tiver de ir para garantia tem de ter o vista tal como ele veio...

Alguém consegue dar uma "luz" nesta dúvida???

Obrigado a todos.

p.s. - "kromakey" ???!!! estudas audiovisuais? Não é normal esse nick... :D
palu
Novato
Novato

Mensagempor kromakey » Sexta Jun 19, 2009 21:18

Olá ,

não estudo , mas por acaso o meu nick tem a ver com Chroma ou Chromakeying , o tal efeito do pano verde :) do tempo por exemplo .

olha para arrancar com a partição de recuperação tens de a tornar activa se não me engano , com um cd acho que se chama supergrub ...algo assim ou supercd .... algo que te permita colocar a partição como o arranque do pc , depois do restore fica tudo bom.

k
kromakey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 9:34

Mensagempor darkdreams » Terça Fev 16, 2010 20:24

basta fazer F12 logo que arranca o PC ou seja logo que mostra o Logo da ACER.
Entra dentro do systema de recovery.
darkdreams
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 16, 2010 19:33

Mensagempor locom » Quinta Fev 18, 2010 23:48

darkdreams Escreveu:basta fazer F12 logo que arranca o PC ou seja logo que mostra o Logo da ACER.
Entra dentro do systema de recovery.

para aceder à partição de Recuperação é necessário fazer Alt+F10 no arranque logo a seguir ao arranque do Logo da Acer.

cumps
Acer Aspire 5633WLMI
Acer Aspire 6930G
Acer Aspire One AO110
locom
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 09, 2005 19:29

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes