IMPRESSORA LASER

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

IMPRESSORA LASER

Mensagempor timbuktu » Segunda Jun 08, 2009 16:43

Estou num escritório com impressões moderadas e necessito de uma impressora. Tenho tido grandes problemas em termos de custos com consumíveis, pelo que necessito de impressora a laser com baixo consumo de tinta e também que não tenha grandes manutenções a nível de tambores, etc..., periodicamente.
Qual a impressora laser a preto com menor consumo?
E se necessitar de impressão a cores - é melhor uma a laser ou jacto de tinta - qual?
timbuktu
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 08, 2009 16:35

Re: IMPRESSORA LASER

Mensagempor tmgp » Quinta Jun 18, 2009 22:00

timbuktu Escreveu: pelo que necessito de impressora a laser com baixo consumo de tinta

laser é toner... não é tinta :)

de resto a resposta é simples... se queres um equipamento barato e o mais económico possível, a resposta é officejet pro, nomeadamente l7590 ou l7680.

o laser a cores barato tem consumíveis muito mais caros. o custo por página é caríssimo...

agora se queres investir mais de 1000 eur numa laser, aí os custos já baixam bastante...

de resto todas as marcas anunciam os rendimentos segundo uma norma iso, pelo que tens apenas de fazer as contas. mas para o teu caso recomendo hp officejet pro l7590 a 179 ou l7680 a 199.

só no preto uma tinteiro dura tanto como um toner e custa metade do preço. a desvantagem é na qualidade. não que seja má mas uma impressão laser é sempre mais definida no texto, não depende tanto do papel utilizado, e pode usar manchas grandes de cor sem correr o risco de "ensopar" o papel, etc.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Re: IMPRESSORA LASER

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jun 18, 2009 22:46

tmgp Escreveu:só no preto uma tinteiro dura tanto como um toner e custa metade do preço.

Concordo com tudo o resto, mas esta afirmação está incorrecta. Qualquer toner permite mais impressões do que um tinteiro. Considerávelmente mais, em termos concretos um tinteiro em uso regular aguentará digamos 1 ou 2 resmas (impressão mista), já um toner aguentará pelo menos menos o dobro, no mínimo (para impressoras de entrada de gama podemos inclusivé chegar a toner's para 8000paginas).

A única desvantagem de uma laser, são que para ter cores são muito mais caras e o custo de aquisição do consumível unitário é mais elevado (ainda que o custo de página impressa seja depois substancialmente inferior).
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor tmgp » Sexta Jun 19, 2009 1:07

mercy... acho que não estou incorrecto...

impressoras laser de entrada, ou seja, menos de 500 eur, os toners andam entre as 1.500 e nalguns casos 3.000 páginas... acho que já vi uma de 4.000 mas eram caros os toners... depois tens os toners de alta capacidade mas aí os preços disparam...

a officejet pro, no preto que é o 88 xl, faz 2.500 páginas por ~ 36 eur...

estamos a falar de produtos originais, e não charutads reenchidas.

no caso da hp, e porque já estou com o site aberto, a P2055 tem um toner de 2.300 páginas, e outro de 6.500 páginas, mas um custa ~89 e outro ~ 165

ora se por 70 eur tenho 5.000 páginas parece-me aproximatamente metado ou estou em falha em alguma coisa?

pode parecer estranho, mas se leres outros tópicos de users que arriscaram, constatas que officejet pro é de facto muito barato no custo de impressão.

agora se continuares a somar euros tens equipamentos mais económicos... mas tens de ponderar o custo de aquisição vs exploração.

mas importante mesmo era saber quanto tens para investir na impressora :)

ps: hp tem informação mais acessível daí os exemplos, mas é semelhante nas outras marcas, com o acréscimo dos custos dos kits de manutenção normalmente utilizados.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Best » Quarta Jul 01, 2009 12:43

Boas

Concordo com o tmgp, as officejet's pro da HP têm o custo por página mais pequeno do mercado tanto a preto como a cores e além disso têm tecnologias que nenhuma laser que esteja a ser vendida no retalho possuem, como por exemplo impressão frente e verso automática e digitalização e copia frente e verso... Para quem quer poupar em custo por página sem dúvida a l7590 e a l7680.

Cumprimentos
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 09, 2005 13:55

Mensagempor R3volution » Quarta Jul 01, 2009 16:27

Best Escreveu:Boas
além disso têm tecnologias que nenhuma laser que esteja a ser vendida no retalho possuem, como por exemplo impressão frente e verso automática e digitalização e copia frente e verso...
Cumprimentos

bom não é bem assim, visto que a Brother MFC-9840CDW tem isso tudo e ainda mais wireless....

Mas concordo que a melhor escolha seja uma Officejet.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Best » Quinta Jul 02, 2009 4:15

Boas

R3volution sim realmente esse modelo tem as funções que destaquei na L7590 e na L7680 mas atenção que quando falei em retalho referia-me a lojas digamos que "normais" staples por exemplo etc. Já nem vou falar em questões de preço lol...

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 09, 2005 13:55

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes