Processador novo para o meu sistema

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Processador novo para o meu sistema

Mensagempor barezi6 » Sexta Jun 19, 2009 17:57

boas estou a pensar em comprar um processador novo para o meu sistema que é o seguinte:
windows vista--tou a pensar em meter o windows 7
Ati 4870 512mb ddr5
disco rigido n interessa
motherboard n me lembro so abrindo a caixa a e vendo se prexixarem ke diga
3gb ddr2 667
fonte é uma de 600w n conheço a marca mas tambem quero mudar

uso o computador para ediçao de imagem (photoshop etc), video,som, jogo praticamente aos jogos mais puxados do computador como crysis, gta etc, criaçao de webs, programaçao e mais algumas coisas mas nao mt importantes estas sao as mais importantes.

eu ja sei o processador que quero é da gama dos quad-core, os 6600 nao quero só superiores agr é o seguinte quero um processador no maximo até aos 250 euros agr agradeçia que metessem aki os melhores processadores da intel de 200€ até 250€....

nota:só kero processadores da intel e se puderem metam um bom cooler
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Mensagempor cmrosado » Sexta Jun 19, 2009 18:31

É preciso saber o modelo da board e da fonte.
Qual a razão porque queres o cooler?
Tambem queres conselho para uma fonte?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor barezi6 » Sexta Jun 19, 2009 22:09

cmrosado Escreveu:É preciso saber o modelo da board e da fonte.
Tambem queres conselho para uma fonte?

a fonte é esta:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_p ... p?id=17512

já agr se conseguires dixme uma fonte de boa marca e de bom desempenho para o meu sistema sff nao pode é ser mt cara talvex no maximo uns 80€

e a motherboard é uma asus p5lp-le axo k é compativel com os quad-core...

e ja agr obrigado por teres desde logo me ajudado cmrosado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Sábado Jun 20, 2009 9:42

Tens um HP em que já anteriormente trocaste fonte e gráfica.
A board não é compativel com Quad Cores.
Quad só mudando a board.
Quanto à fonte não tem marca nem dados técnicos pelo que é dificil dizer alguma coisa. O que se pode dizer é estar à venda nessa loja o que é mau sinal.
Essa loja é carissima e tem coisas de má qualidade.
As fontes boas são caras, de 50€ para cima.
Para overclock, para teres mais silêncio, para uma melhor refrigeração?
Já agora és de que zona do país?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Domingo Jun 21, 2009 12:04

cmrosado Escreveu:Tens um HP em que já anteriormente trocaste fonte e gráfica.
A board não é compativel com Quad Cores.
Quad só mudando a board.
Quanto à fonte não tem marca nem dados técnicos pelo que é dificil dizer alguma coisa. O que se pode dizer é estar à venda nessa loja o que é mau sinal.
Essa loja é carissima e tem coisas de má qualidade.
As fontes boas são caras, de 50€ para cima.
Para overclock, para teres mais silêncio, para uma melhor refrigeração?
Já agora és de que zona do país?

eu sou do algarve aqui nao conheço muitas lojas com preços bons...quero o cooler para melhor refrigeraçao
se tenho de mudar a board ent nao vale a pena meter quad-core meto um i7 bom board nova só que aqui no algarve é um pouco dificil arranjar bons preços tive a ver na net lojas em lisboa com bons preços (pelos menos comparando aki com o algarve)
que me aconselhas a fazer?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Domingo Jun 21, 2009 14:11

Isso de não haver lojas no Algarve com bons preços era verdade até há uns tempos.
Há uma loja que actualizou os preços que agora estão muito bons: http://www.informatica.pt/
Eu acho que podias montar um PC todo novo de raiz incluindo a caixa.
A gráfica na minha opinião é para manter e quanto aos disco e drives é contigo.
Uma coisa do género:
i7 920
Asus P6T SE
Antec 650W ou Corsair 550 ou 650
6GB ddr3
Caixa Cooler Master Dominator 690
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Domingo Jun 21, 2009 15:19

cmrosado Escreveu:Isso de não haver lojas no Algarve com bons preços era verdade até há uns tempos.
Há uma loja que actualizou os preços que agora estão muito bons: http://www.informatica.pt/
Eu acho que podias montar um PC todo novo de raiz incluindo a caixa.
A gráfica na minha opinião é para manter e quanto aos disco e drives é contigo.
Uma coisa do género:
i7 920
Asus P6T SE
Antec 650W ou Corsair 550 ou 650
6GB ddr3
Caixa Cooler Master Dominator 690

vou dizer como gostava que isto fica-se:
uma caixa grande com boa ventilaçao de ar para boa refrigeraçao e espaço para os componentes lá dentro (grafica, processador etc)

um computador que os seus acessorios sejam todos usados ao maximo por exemplo ter uma grand placa e um processador fraco nao tira o melhor desempenho de um computador ou seja ter um computador no maximo desempenho....
um computador e componentes (procesador etc) que nao aquecam muito pois aki no algarve faz mt calor e convem ter uma boa refrigeraçao no computador
se conseguires diz-me uma boa marca de memorias ram para eu comprar e com ou sem refrigeraçao nas memorias e dix me quantas ventoinhas devo de ter na parte da frente e de traz para uma boa circulaçao de ar.....e um bom cooler para o processador mas nao mt caro lol
mt obrigado pela tua ajuda
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Domingo Jun 21, 2009 16:01

A caixa que te indiquei vai de encontro aquilo que queres duma caixa. É grande e traz 3 ventoinhas (não me parece que tenhas que acrescentar mais).
Há quem se queixe que a fan lateral faz um pouco de barulho mas pode-se substituir. Nisto das caixas tambem importa o gosto pessoal de modo que se não gostares dessa pode ver-se outra.
As memórias depende da loja onde resolveres fazer a compra. Tambem podes comprar apenas 3GB em vez de 6.
Em relação ao cooler para o que precisas o Artic Freezer 7 PRO chega bem.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Domingo Jun 21, 2009 21:31

cmrosado Escreveu:A caixa que te indiquei vai de encontro aquilo que queres duma caixa. É grande e traz 3 ventoinhas (não me parece que tenhas que acrescentar mais).
Há quem se queixe que a fan lateral faz um pouco de barulho mas pode-se substituir. Nisto das caixas tambem importa o gosto pessoal de modo que se não gostares dessa pode ver-se outra.
As memórias depende da loja onde resolveres fazer a compra. Tambem podes comprar apenas 3GB em vez de 6.
Em relação ao cooler para o que precisas o Artic Freezer 7 PRO chega bem.

ve o que axas disto e dixme se axas que é melhor ou pior do que tu me disseste para por:
dix me so se a caixa e a fonte sao piores ou melhores das ke me disseste e responde ao resto que vou perguntando por favor...

Fonte de alimentação NOX Apex 600W
Caixa ATX NOX Coolbay HX
Processador INTEL Core i7 920 a 2.66Ghz BOX (é igual ao que tinhamos posto lá em cima)
ati 4870 512mb ddr5
o disco rigido mantem o de 250gb que tenho no pc
As drivers tambem se mantem
agr pedia-te ajuda para me dizeres quais as memorias ram que devo meter a loja que vou comprar vamos supor ke é o site ke me desta a www.informatica.pt

obrigado pela ajuda
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Segunda Jun 22, 2009 7:39

Eles não têm kits de memória tri-channel no site que são as indicadas para processadores i7.
O cooler que estava a pensar aconselhar tambm não está lá, que é o artic freezer 7 pro.
Apesar de não terem no site de certeza que arranjam estas duas coisas.
As memórias porque vendem boards e processadores 1366 (i7) e computadores com kits de 6GB e o cooler tambem devem arranjar pois têm coolers da artic e porque todas as lojas têm esse que aponto pelo que não deve ser dificil para eles arranjar.

Asus P6T SE - 180€
i7 920 - 260€
Kit de memórias 3x1 ou 3x2 DDR3 - 1600 CL8 (de qualquer marca) ~100€
Artic Cooler Freezer 7 PRO - 20€ (o cooler é para 775 mas a board tem furos onde dá para encaixar estes coolers - coolers mesmo para 1366 são bastante mais caros).
Fonte Corsair VX-550W - 82€ ou Antec 650W - 80€ (se quiseres mais tarde meter mais uma 4870 ficando com duas escolhe a Corsair TX-650W)
Caixa Antec Nine Hundred - 99€

As coisas da Nox não têm a mesma qualidade de outras marcas. Em relação à fonte acho que deves mesmo ir para Corsair (ou quanto muito para a Antec 650W).
Em relação à caixa se gostas mesmo dessa pode ser. Antec e Cooler Master, as duas marcas que recomendei, são consideradas melhores que Nox. Mas é como disse se gostas dessa caixa então força. Tambem pode ser doutras marcas por exemplo a Thermaltake V9 ou mais baratas como a NZXT Alpha Black, a Asus M1 ou a Antec 300 (esta eles não têm mas devem arranjar), o mais importante é que seja uma a teu gosto.
Em relação às memóras e ao cooler tens que entrar em contacto com eles e perguntar o que arranjam.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Segunda Jun 22, 2009 19:58

cmrosado Escreveu:Eles não têm kits de memória tri-channel no site que são as indicadas para processadores i7.
O cooler que estava a pensar aconselhar tambm não está lá, que é o artic freezer 7 pro.
Apesar de não terem no site de certeza que arranjam estas duas coisas.
As memórias porque vendem boards e processadores 1366 (i7) e computadores com kits de 6GB e o cooler tambem devem arranjar pois têm coolers da artic e porque todas as lojas têm esse que aponto pelo que não deve ser dificil para eles arranjar.

Asus P6T SE - 180€
i7 920 - 260€
Kit de memórias 3x1 ou 3x2 DDR3 - 1600 CL8 (de qualquer marca) ~100€
Artic Cooler Freezer 7 PRO - 20€ (o cooler é para 775 mas a board tem furos onde dá para encaixar estes coolers - coolers mesmo para 1366 são bastante mais caros).
Fonte Corsair VX-550W - 82€ ou Antec 650W - 80€ (se quiseres mais tarde meter mais uma 4870 ficando com duas escolhe a Corsair TX-650W)
Caixa Antec Nine Hundred - 99€

As coisas da Nox não têm a mesma qualidade de outras marcas. Em relação à fonte acho que deves mesmo ir para Corsair (ou quanto muito para a Antec 650W).
Em relação à caixa se gostas mesmo dessa pode ser. Antec e Cooler Master, as duas marcas que recomendei, são consideradas melhores que Nox. Mas é como disse se gostas dessa caixa então força. Tambem pode ser doutras marcas por exemplo a Thermaltake V9 ou mais baratas como a NZXT Alpha Black, a Asus M1 ou a Antec 300 (esta eles não têm mas devem arranjar), o mais importante é que seja uma a teu gosto.
Em relação às memóras e ao cooler tens que entrar em contacto com eles e perguntar o que arranjam.

ok mt obrigado pela tua ajuda vou tentar ir organizando as coisas e dps log te digo ao certo o k vou comprar com base no que me disses-te...mt obrigado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes