Gravador de dvd/cd não grava!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravador de dvd/cd não grava!

Mensagempor Aline » Quinta Nov 20, 2008 23:39

Boa noite a todos

Encontro-me perante um dilema com o meu portátil e não sei o que fazer antes de procurar ajuda técnica que me proponha formatar :?

A questão é a seguinte:
Tenho um portátil Acer Aspire 5634WLMi com o sistema operativo de Windows XP, Media Center Edition, Versão 2002, Service Pack 3. O meu leitor de dvd/cd é tb multigravador (cd/dvd) e há uns tempos atrás quando tentei gravar uns documentos para dvd, o computador desligou-se automaticamente e quando o voltei a ligar recebi um aviso a dizer que tinha ocorrido um erro grave de sistema e que por isso teria de verificar o disco. Até ai tudo bem. O pior é que a partir desse erro, criou-se o que penso ser um bloqueio no gravador que me impede de gravar seja o que for. Eu já tentei gravar cds/dvds e o sistema opera a gravação normalmente e quando vou verificar o cd/dvd ele encontra-se vazio! :?
O leitor lê normalmente dvds e cds, mas o gravador não funciona!

Alguém tem alguma ideia que me recomenda para fazer sem formatar? :?
Já pensei em fazer um backup mas não sei como o fazer e se houver algum problema nao tenho cd de xp :(

Se alguém me poder ajudar agradeço imenso :wink:

Aline
Aline
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 12, 2008 14:51

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Nov 21, 2008 0:46

boas

pois isso parece-me que foi o Windows que ficou meio marado...

não vejo outro solução sem ser formatar!

a melhor forma de fazeres backups e usar um disco externo e passar para lá as coisas! não tens? nem tens ninguem que te possa emprestar nenhum só por umas horas?

quanto à formatação...não tens o CD que vinha com o portátil para fazer restauro ou algo do genero? pode chamar Recovery CD ou algo assim!

caso não tenhas esse CD nem nenhum CD do Windows envia mensagem privada.

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Soldner » Sexta Nov 21, 2008 1:22

Hoje em dia nenhum dos portateis trás CD de windows, ou fazemos o tal recover cd logo no inicio, ou ficamos "apiados" é da forma que a caixa vem mais leve xD

Aline, segue o concelho aqui do nosso camarada ReDsOuL
Cumprimentos
Rui Pereira @ Soldner
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Mensagempor Aline » Sexta Nov 21, 2008 11:47

Obrigado ReDsOul e Soldner pelas opiniões :wink:

De facto no que eu pensei que me safasse são os 2 dvds de recovery que criei quando comprei o computador, mas não tendo o cd do windows e não sabendo como se faz um backup, não quero arriscar sozinha e ficar com o computador pior, talvez tenha de recorrer á ajuda técnica :?
Aline
Novato
Novato

Mensagempor Soldner » Sexta Nov 21, 2008 12:01

Aline Escreveu:Obrigado ReDsOul e Soldner pelas opiniões :wink:

De facto no que eu pensei que me safasse são os 2 dvds de recovery que criei quando comprei o computador, mas não tendo o cd do windows e não sabendo como se faz um backup, não quero arriscar sozinha e ficar com o computador pior, talvez tenha de recorrer á ajuda técnica :?

faz os backups e corres os dvds, é facil =) não precisas de ter cd do windows, na altura em que fizes te o backup, o que ele realmente fez, foi gravar tudo nos dvd's da configuração que tinhas no momento, e agora, ao correres, vai repor essas mesmas definições =) mas formatando
Cumprimentos
Rui Pereira @ Soldner
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Mensagempor Aline » Sexta Nov 21, 2008 12:05

Soldner Escreveu:
Aline Escreveu:Obrigado ReDsOul e Soldner pelas opiniões :wink:

faz os backups e corres os dvds, é facil =) não precisas de ter cd do windows, na altura em que fizes te o backup, o que ele realmente fez, foi gravar tudo nos dvd's da configuração que tinhas no momento, e agora, ao correres, vai repor essas mesmas definições =) mas formatando

Seria facil se eu soubesse :? O cd do windows é se de facto acontecer algum problema. Uma questão que tenho é, por exemplo, as definições que tenho agora de instlação da internet gravou tb num disco externo para mantê-la?Ou tenho de instalar tudo de novo? :?
Aline
Novato
Novato

Mensagempor Aline » Sábado Nov 22, 2008 20:50

Bem...depois de o computador ter desligado 3 vezes e eu pensar que nao havia nada a fazer a não ser um erecovery ou uma formatação, arranjei uma pen onde guardei as coisas mais importantes e apaguei-as do computador. De seguida fiz uma limpeza do disco, uma desfragmentação e nas configurações do gravador de dvd/cd alterei a velocidade para 8x pois estava na "Mais rápida".

Ou seja, o facto de o disco estar cheio, com a rapidez da gravação e os dvds chineses que inseri no gravador pareceu-me justificar o bloqueio para não gravar. E por isso fiz um teste de pois de todos esses procedimentos e consegui gravar um cd :)

Porém quando coloco la um dvd virgem o sistema reconhece como sendo um CD ("Unidade de CD") Ainda não fiz o teste gravando um dvd porque os unicos que tenho são os dvds "chineses" que parecem não resultar no meu gravador. :?
Aline
Novato
Novato

Mensagempor Mariiuz » Domingo Abr 19, 2009 12:37

O meu portátil Acer também deixou de gravar DVD's. Por exemplo, quando tento gravar um DVD com o ratDVD, chega aos 2% e pára simplesmente de gravar. Penso que seja por reconhecer o DVD como o CD normal, e não como um DVD.

Como posso resolver este problema? Alguém já passou pelo mesmo?
Mariiuz
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 19, 2009 12:33

Mensagempor xino » Segunda Jun 22, 2009 0:45

Também tenho o mesmo problema, o meu gravador já não grava nada! Meto um dvd la dentro para gravar, ao fim de 10s de gravação diz k ocorreu um erro. Este problema ja me persegue ha 2 anos e ja levou algumas formatações. Penso que a solução é substituir o gravador, só não o fiz ainda por calanzice =P

Cumps
xino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 17, 2005 10:34

Mensagempor locom » Segunda Jun 22, 2009 13:48

boas

e que tal actualizarem o firmware do gravador?
Os firmwares dos gravadores servem para aumentar a tabela de discos( entenda-se marcas dos discos) que a drive pode gravar e as velocidades a que podem ser gravados.
Qual os modelos de gravadores e a versão de firmware em causa?
Acer Aspire 5633WLMI
Acer Aspire 6930G
Acer Aspire One AO110
locom
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 09, 2005 19:29

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes