Upgrade?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mundano » Sábado Jun 20, 2009 11:40

Para que funcione é preciso que os dois lados da questão usem a aceleração da gráfica...

Ou seja, a gráfica (hardware mesmo + drivers) suportem, e é preciso que o software que usas suporte e esteja configurado para fazer uso da gráfica.

Quanto ao hardware, para tirar qualquer duvida fui ver ao site da Nvidia e como podes ver aqui: http://www.nvidia.com/docs/CP/11036/Pur ... arison.pdf essa grafica faz praticamente tudo o que é necessario para ver video HD.

A Nvidia recentemente lançou a 3ª geração do PV, com a designação de PureVideo HD, mas isso é mais marketing do que outra coisa, uma vez que as duas gerações anteriores do PureVideo já permitiam ver video HD sem problemas.

Quanto ao software é onde deve estar o teu problema... Penso que deves ter que configurar alguma coisa no Media Player Classic, mas ai não te posso ajudar uma vez que eu não uso esse programa.
mundano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 01, 2006 23:38

Mensagempor Mique » Segunda Jun 22, 2009 17:00

e que programa me recomendavas usar? é que assim experimentava e tirava as teimas...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor lucky » Segunda Jun 22, 2009 17:30

Eu no meu media center tenho um Celeron, é um dual-core mas não deixa de ser um celeron a 1.6Ghz e a visualizar um filme a 1080p a taxa de utilização do cpu anda entre os 4 e os 8%, portanto ou é alguma questão com essa gráfica ou então a configuração do MPC Home Cinema não está de acordo com o que devia... não estou a ver o que mais possa ser.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Mique » Terça Jun 23, 2009 13:28

lucky Escreveu:Eu no meu media center tenho um Celeron, é um dual-core mas não deixa de ser um celeron a 1.6Ghz e a visualizar um filme a 1080p a taxa de utilização do cpu anda entre os 4 e os 8%, portanto ou é alguma questão com essa gráfica ou então a configuração do MPC Home Cinema não está de acordo com o que devia... não estou a ver o que mais possa ser.

pois, com o MPC Home Cinema tenho aquela questão de não ter conseguido selecionar as opções todas do tutorial que foi linkado aqui porque no meu caso uma das opções não está activa e não consigo fazer com que passa a estar de forma a eu a seleccionar...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PsicoPete » Terça Jun 23, 2009 20:25

Estás com vista ou XP? É que o tutorial está feito para Vista e no vista essa opção está activa mas no XP não. No próprio tutorial ele indica qual a opção a usar em XP.
Tutorial do Guru3D Escreveu:Windows XP users, select Overlay Mixer, VMR7, VMR9 or VMR9 renderless
Windows Vista users, select EVR or EVR custom renderer

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Mique » Sexta Jun 26, 2009 15:59

PsicoPete Escreveu:Estás com vista ou XP? É que o tutorial está feito para Vista e no vista essa opção está activa mas no XP não. No próprio tutorial ele indica qual a opção a usar em XP.
Tutorial do Guru3D Escreveu:Windows XP users, select Overlay Mixer, VMR7, VMR9 or VMR9 renderless
Windows Vista users, select EVR or EVR custom renderer

Cumps.

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh...fala-me assim. estou a usar XP. obrigado. logo já volto à carga e depois reporto.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes