Western Digital TV Media Player

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Sexta Jan 09, 2009 16:18

R3volution Escreveu:O problema deste gadget é que custa cerca de 100€ e ainda terá de se comprar o disco rígido.
Onde já existem no mercado soluções por cerca de 125-150€ já com disco incluído.
É certo que este tem uma grande abrangência de formatos, mas mesmo assim acho que é caro.
Os que vêm com disco interno, *.mkv é para esquecer.
Logo fazer copias dos filmes que se tem em casa em Blu-Ray/HD-DVD, também é para tirar da cabeça.

Apesar de achar que poderia ser mais barato, comprando o WD TV + Disco fica mais barato que as soluções que existem no mercado com suporte para H.264.

No meu caso, para gastar dinheiro em algo que apenas permite DivX, mp4 e pouco mais, compra-se um leitor de dvd com USB.
Porque de resto esses que falas pouco ou nada fazem, para não falar que o upscaling não deve ser assim nada de especial.
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor skyruner » Sexta Jan 09, 2009 16:21

JackBauer Escreveu:A ideia era manter o suround utilizando o cabo óptico (não sei se é possível mesmo com um receiver).

Para debitar som semelhante para todas as colunas considero mais simples ir buscar às saídas do LCD que normalmente são RCA stereo.

Mas obrigado pela alternativa dada.

Em relação aos brakes com usb 1.1 não acho relevante para mim porque vou usar 2.0 :D

Para quem já tem disco fica mais barato gastar 100€ do que 125-150€, isto para quem não quer ter o trabalho de depois vender o disco extra.

actualmente 500Gb = +/- 50€, com o desconto por ser em 2ª mão não ia ficar assim tão mais barato. Depois ainda há a variável de qualidade do produto que pelo que vi para a gama de preços que estamos a falar é dos melhorzitos. ;)
Mas pelo que me apercebi, o WD TV apenas suporta som 2.1 (que de facto é uma grande falha, mas nada de muito grave), logo, ligares por HDMI à TV será a melhor opção na minha opinião.
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Gangster69 » Sábado Mai 02, 2009 12:15

skyruner Escreveu:
JackBauer Escreveu:A ideia era manter o suround utilizando o cabo óptico (não sei se é possível mesmo com um receiver).

Para debitar som semelhante para todas as colunas considero mais simples ir buscar às saídas do LCD que normalmente são RCA stereo.

Mas obrigado pela alternativa dada.

Em relação aos brakes com usb 1.1 não acho relevante para mim porque vou usar 2.0 :D

Para quem já tem disco fica mais barato gastar 100€ do que 125-150€, isto para quem não quer ter o trabalho de depois vender o disco extra.

actualmente 500Gb = +/- 50€, com o desconto por ser em 2ª mão não ia ficar assim tão mais barato. Depois ainda há a variável de qualidade do produto que pelo que vi para a gama de preços que estamos a falar é dos melhorzitos. ;)
Mas pelo que me apercebi, o WD TV apenas suporta som 2.1 (que de facto é uma grande falha, mas nada de muito grave), logo, ligares por HDMI à TV será a melhor opção na minha opinião.

Só uma questão ele lê o Formato .srt ? É preciso Ligar um dispositivo USB com memória e a partir dai ele lê os ficheiros certo?
PC: Monitor Samsung 22"
MB MSI Chip.Intel P965 SK775
XFX Geforce 8800GTS 320MB
Western Digital 320 GB
Memória 2GB
Fonte NOX ATX Urano 600W 12cm SLI
Processador Dual core 2 E6420
Caixa Colermaster
Gangster69
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 23, 2007 22:29

Mensagempor pixelsurgeon » Segunda Mai 04, 2009 23:35

Gangster69 Escreveu:Só uma questão ele lê o Formato .srt ? É preciso Ligar um dispositivo USB com memória e a partir dai ele lê os ficheiros certo?

Sim. Como para qualquer leitor divx, deves ter o ficheiro de video e o de legendas com o mesmo nome.

Comprei o meu há duas semanas e estou muito satisfeito. Comprei também um disco externo WD My Book de 1TB.

Detectei "apenas" um problema no player:

- A grande maioria dos ficheiros .MKV com som DTS correm sem som. O player não descodifica o DTS e acaba por não produzir qualquer som, o que no meu caso foi particularmente chato, porque adquiri o player sobretudo para os videos em matroska.

Soluções:

1) Converter o audio para AC3 com o PopCorn MKV AudioConverter;

2) Esperar por novo firmware que corrija o bug (as últimas duas actualizações já conseguiram correr alguns dos ficheiros com som).
[url=http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=61863]Imagem
(Clica para ver Fotos!)[/url]
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 15, 2005 1:11

Mensagempor Mique » Terça Mai 05, 2009 14:04

pixelsurgeon Escreveu:

2) Esperar por novo firmware que corrija o bug (as últimas duas actualizações já conseguiram correr alguns dos ficheiros com som).

isto não é verdade. o facto de não conseguires ouvir o som em filmes com DTS é porque a WDTV não comprou os direitos para usar o DTS. não é bug nenhum e nenhum dos ultimos firmwares corrigiu isto nem podia, pelos motivos já explicitados.
O que se diz é que o WDTV podia fazer o downmix como fazem os PCH mas isso, segundo tenho lido, não deverá acontecer. Sendo assim basta a tal conversão que demora 10/15 minutos e resolve o assunto.
Falta ainda dizer que quem tenha o WDTV ligado a um AV com DTS não tem este problema. O Problema só surge quando se liga o WDTV a uma tv ou algum aparelho sem descodificador de DTS.

O WDTV é dos melhores gadgets actualmente no mercado. É um media player completissimo a quem só falta mesmo um disco (que pode ser ligado por USB), problema que pode deixar rapidamente de fazer sentido uma vez que já há firmwares alternativos que permitem streaming do PC.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor kromakey » Terça Jun 23, 2009 13:27

Tambem tenho e recomendo , nunca mais gastei dinheiro em DVDs....

fica aqui o teaser

http://konteudos.info/?p=461
kromakey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 9:34

Mensagempor skyruner » Terça Jun 23, 2009 16:37

Eu tinha os filmes com audio em DTS.
Existe forma de dar a volta isso sem grande perda de tempo como já foi dito.
Qualquer PC com 3 anos faz isso de forma bastante rápida.

Existe outra alternativa, que é ter cuidado com o que se "compra" e ver se na informação o audio está em AC3 ou DTS.

Também acabei por comprar um.
Está ao lado do LCD e acaba por nem se dar por ela.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor staquiet » Terça Jun 23, 2009 17:38

eu tenho um Sistema da Lg nomeadamente o ht33s e nas especificaçoes ta la k lê DTS..ainda nao experimentei..estou a pensar ligar o WDTV por HDMI e depois ligar o lcd ao sistema lg..

assim não ha crise...certo?
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor Mique » Terça Jun 23, 2009 17:47

staquiet Escreveu:eu tenho um Sistema da Lg nomeadamente o ht33s e nas especificaçoes ta la k lê DTS..ainda nao experimentei..estou a pensar ligar o WDTV por HDMI e depois ligar o lcd ao sistema lg..

desde que o AV descodifique DTS estás garantido...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor staquiet » Segunda Jun 29, 2009 8:34

Mique Escreveu:
staquiet Escreveu:eu tenho um Sistema da Lg nomeadamente o ht33s e nas especificaçoes ta la k lê DTS..ainda nao experimentei..estou a pensar ligar o WDTV por HDMI e depois ligar o lcd ao sistema lg..

Confirmo a descodificação de audio DTS...tenho é de ligar o cabo optico directamente do WD ao sistema de som.. o k provoca algum transtorno porque tenho o mesmo ligado ao lcd para ouvir no sistema a emissão da tv, por isso sempre k keira utilizar o WD tenho de trocar o cabo..

Plo menos foi a unica maneira k consegui :roll:
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mique » Quinta Jul 02, 2009 14:16

staquiet Escreveu:
Mique Escreveu:

Confirmo a descodificação de audio DTS...tenho é de ligar o cabo optico directamente do WD ao sistema de som.. o k provoca algum transtorno porque tenho o mesmo ligado ao lcd para ouvir no sistema a emissão da tv, por isso sempre k keira utilizar o WD tenho de trocar o cabo..

e se ligares à tv por hdmi não?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor FMG » Sábado Jul 04, 2009 12:15

Boas,

Eu tenho o aparelho em questão ligado a minha televisão LCD 40 fullhd e posso dizer que faz maravilhas. Lê vídeos em 1080p pelo disco externo sem problemas sem shuttering, faz o upscraling (n sei se o termo esta correcto) sem problemas, e ate mal se nota a diferenca entre 1080p/720p (pelo menos na minha tv). O único problema deste aparelho e mesmo e não ter downmix do sinal dts incorporado.
Procuro também uma solução para o problema da descodificação dts, visto não querer andar a converter tudo o que tenho e também não possuir nenhum home cinema ou coisa do género com descodificação dts. Queria saber se existe um aparelhozinho para me fazer a descodificação do sinal para depois do aparelho ligar directamente a televisão.
PC:
Amor Black / GA-P35-DQ6 / Q6600 stock / 2GB PC-6800 / LC Power Legion 1000W /2x WD1600YS (raid 0) / HD2900XT 512Mb / VW202
FMG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 30, 2005 12:27

Mensagempor staquiet » Segunda Jul 06, 2009 9:42

Mique Escreveu:
staquiet Escreveu:
Mique Escreveu:

e se ligares à tv por hdmi não?

Sim tambem tenho-o ligado por hdmi a tv...mas nao da :?
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kromakey » Segunda Jan 04, 2010 16:00

Aqui como fazer upgrade/update ao firmware (original)

http://www.youtube.com/watch?v=c8Eh0zZOv3w
Acer Aspire One D150 - iDeneb OSX - XP
Acer Aspire 5634 WLMI - Windows 7 - Snow Leopard
Gigabyte EP-45-DS4 - Core 2 Quad - OSX 10.5.8 Leopard- Windows 7 - OSX 10.6.2 Snow Leopard- Linux Mint 8
konteudos.info
kromakey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 9:34

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes