Fat_Boy1303 Escreveu:Boas, vou montar um Media Center até 300€ acima de tudo que seja silencioso e que tb não aqueça muito, para ver filmes, ouvir musica e jogar um joguito por outro, tipo FIFA e PES. Depois daqui a uns tempos talvez junte um leitor Blueray.
O que acham dista config, mudavam algo?
PROCESSADOR: AMD Athlon X2 5050 Box - 61€
MB: Gigabyte MA78GM-UD2H (ATI HD3200)- 76€
MEMORIA: 2x1 Gb Kingston 800 - 25€
DISCO: 320gb SataII Samsung ou Seagate - 45€
DVDRW: LG GH22LS30 - 28€
A caixa ainda vou escolher mas no máximo uns 50€
TOTAL: 285€
Deixa-me colocar-te em sobreaviso sobre algumas questões com as quais te podes deparar:
1 -
Size matters - Mais tarde ou mais cedo o espaço no disco acabará. E não querendo apagar o pouco que tens de ficheiros, irás trocar e/ou adicionar outro disco. É aqui que a caixa importa. Ou é uma HTPC pura (com esse orçamento não me parece e não caberiam mais do que 2 discos) ou é uma midtower adaptada (ou mesmo uma tipo Cube) que suporta 4 HDs, ou mais. Por outro lado podes optar por uma caixa pequena e mais tarde investir num NAS e/ou fazer stream dos ficheiros de outro equipamento para o HTPC.
E se quiseres ver qualquer coisa em FullHD (1080p), esquece discos com menos de 1TB, para começar, porque o espaço vai acabar rápido.
2 - Precisas de um cooler melhor. Scythe Zipang ou um Zalman com Fanmate. Não que o CPU aqueça muito, o que também depende da caixa e das fans que tiveres, mas o de origem é demasiado barulhento. O que me leva às fans da caixa, que também podem impactar negativamente...
3 - Esse Athlon 64 X2 5050e - 2,6 GHz é bom, mas por 58€. Para o que vais fazer chega e sobra. E a Mobo é também boa, se quiseres mesmo uma mATX.
4 - Fonte. Já te disseram o fundamental. Sem rebentar a carteira
LC Power 550W 6550GP V2.2 140mm 39,00 €
LC Power 420W Silent Giant 25,00 €
Mas depende dos discos que ligares e da VGA. Sobretudo desta última. Se for a IGP, 420W chegam e sobram...
E outras coisas também importam, mas fico por aqui, para já...
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".