Moderadores: Administradores, Moderadores

cyberj Escreveu:Em principio um ip release seguido de um ip renew deve resolver o problema....
Vai à linha de comandos dos teu pc e escreve: ipconfig /release, e depois escreve ipconfig /renew...

cyberj Escreveu:Em principio um ip release seguido de um ip renew deve resolver o problema....
Vai à linha de comandos dos teu pc e escreve: ipconfig /release, e depois escreve ipconfig /renew...

PsicoPete Escreveu:cyberj Escreveu:Em principio um ip release seguido de um ip renew deve resolver o problema....
Mas isso vai apenas renovar o IP interno e não o que ele pretende.
Para renovares o IP (externo) não há grande coisa a fazer, nem mesmo desligar o modem na maioria dos casos.
Os ISP's normalmente atribuem um lease time ao IP que mesmo desligando o modem volta a atribuir o mesmo e o tempo que mantém varia de ISP para ISP. Na Clix por exemplo é de 24horas se bem me recordo.
Cumps.

PsicoPete Escreveu:IP interno - é o ip que identifica o teu PC perante o teu router. (assumindo que tens um modem/router) se for só modem penso que não é assim.
IP externo - é o ip atribuido à tua ligação à internet e que identifica o teu modem/router na rede global.
Atenção que os termos usados poderão não ser os mais correctos mas pelo menos ficas com uma ideia do que quero dizer.
Cumps.

PsicoPete Escreveu:IP interno - é o ip que identifica o teu PC perante o teu router. (assumindo que tens um modem/router) se for só modem penso que não é assim.
IP externo - é o ip atribuido à tua ligação à internet e que identifica o teu modem/router na rede global.
Atenção que os termos usados poderão não ser os mais correctos mas pelo menos ficas com uma ideia do que quero dizer.
Cumps.

cyberj Escreveu:Boas;
pelo que percebi ele tem um modem, e não um router... logo, o ip do pc é o ip publico...

cyberj Escreveu:PsicoPete Escreveu:IP interno - é o ip que identifica o teu PC perante o teu router. (assumindo que tens um modem/router) se for só modem penso que não é assim.
Cumps.
Boas;
pelo que percebi ele tem um modem, e não um router... logo, o ip do pc é o ip publico...

Ora viva,
Existe algum programa que mude o IP da linha ADSL sem ter que desligar o modem?
Cumprimentos
Nuno Silva

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes