Zon Box HD+DVR para PC

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Zon Box HD+DVR para PC

Mensagempor L0pht » Terça Jun 30, 2009 18:26

Boas, tenho uma Zon Box HD+DVR no quarto que pretendo ligar a um pc para ver tv através do windows; tenho um cabo ligado HDMI p/ DVI com saida HDMI da ZonBox e entrada numa das duas ranhuras DVI da gráfica 6600GT 256Mb AGP.

Na outra saida DVI da gráfica tá o monitor ligado.

Foi-me dito na Worten, onde comprei o cabo HDMI/DVI que bastava ligar o cabo da ZonBox ao PC e configurar no software da placa gráfica. pois parece mais facil falar do que fazer, não vejo lá nenhuma opção dessas e a versão dos drivers nvidia são:
NVidia 6.14.0011.7824 (English)
DirectX 9.0c (4.09.0000.0904)

Ajudinha da boa?

Há outras maneiras de ligar a ZonBox HD+DVR ao pc para ver no windows?
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Re: Zon Box HD+DVR para PC

Mensagempor rastiff » Quarta Jul 01, 2009 3:06

L0pht Escreveu:Foi-me dito na Worten, onde comprei o cabo HDMI/DVI que bastava ligar o cabo da ZonBox ao PC e configurar no software da placa gráfica.

Parece-me que foste enganado por alguém que, ou não percebe do assunto, ou percebeu mal o que querias, ou apenas queria é vender algo. Vai lá devolver o cabo, pede o dinheiro de volta e se eles se fizerem de esquesitos, usa o livro de reclamações.

As portas DVI da tua gráfica são ambas de saída. Se quiseres ver a imagem da Zon Box no windows, tens que adquirir uma placa de captura de vídeo ou uma placa de tv (todas as que tenho visto à venda têm captura de vídeo,mas convém confirmar essa característica). E aí sim, a imagem saíria da zon box e entraria na placa, tendo tu assim a respectiva imagem no windows. Não me lembro de ver é nenhuma placa de captura (ou de tv) com entrada hdmi/dvi, portanto terias que usar uma ligação S-Video ou video compósito.

Aqui fica um tópico sobre o mesmo objectivo, embora com uma powerbox normal:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=69521&start=0

cumps

P.S.: nunca tentei ligar uma box ao PC, por isso se alguém mais entendido vir algum erro no que disse, faça o favor de corrigir 8)
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor L0pht » Quinta Jul 09, 2009 15:07

boas!

eu tenho uma destas e vou tentar o mais básico para não andar a complicar:
Tem entradas:
Compósitas Color, Video, Blank and Sync
Rádio
Radio Corporation of America (In/Out)
Coaxial Terrestre
Separate Video
Imagem

a zonbox tem estas saidas:
Registered Jack 45 8P8C (Desactivada por software, a Zon andou em testes para net por satélite a velocidade brutais de Downstream, o problema com o satélite foi sempre o Upstream)
Universal Serial Bus 2.0 (Desactivada por software)
High-Definition Multimedia Interface
Compósitas Color, Video, Blank and Sync
Syndicat des Constructeurs d'Appareils Radiorécepteurs et Téléviseurs
Imagem

portanto ligo os video compósitos directamente à placa com isto:
Imagem
os audio/video compósitos directo

outras opções devem passar por SCART-S-VIDEO ou RCA/COMPOSITE-S-VIDEO

entretanto vou testar e depois digo como correu.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor rastiff » Sexta Jul 10, 2009 2:27

Sim, depois diz como correu.
Mas já agora, consegues arranjar uma imagem maior da placa de tv? e/ou marca/modelo dela. é que não consigo perceber muito bem, mas aquelas três entradas mais à direita parecem-me jacks 3,5mm e não do tipo RCA :?

Se calhar estou a ver mal, mas se estiver a ver bem, não vais conseguir usar um cabo desses que mostraste porque precisas de entrada dos RCA de audio e do de video na placa e eu só lá estou a ver um RCA branco (presumo que de video)..

Cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor Bakuras » Quarta Jul 22, 2009 1:12

O rapaz da loja podia ter alguma razão... agora, tens de escolher bem as palavras... ambiente windows? É mesmo isso q queres dizer?
Com esse cabo quanto muito consegues imagem... (dvi num tem som) mas isto vai depender do teu monitor, se tem esta entrada. No meu caso, e experimentei mesmo, ligo a box ao monitor, mas por hdmi, mas atenção, não tou em ambiente windows, mas sim a usar o monitor como uma tv.

Já agora, só o faço para experimentar alguns canais em HD visto o meu monitor suportar full hd ( ASUS MK241H)

Inté
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 16, 2003 0:01

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante