Boa Noite!!!
Antes de mais, é como se fosse o primeiro tópico, visto que já não me lembro do meu antigo username... Com este tópico, espero gerar algum debate para me ajudarem a mim e a alguém que também precise das mesmas informações....
Instalei recentemente net em casa, depois de estar quase um ano sem internet. Como instalaram um router wireless, falei com alguns vizinhos aqui do prédio para partilhar a minha net. Dois aceitaram, etc... Com isto, tive a ideia de partilhar a internet com mais pessoal... Criar uma especie de ISP por wireless na cidade (pequena). Então é aí que quero esclarecer algumas duvidas..... Dinheiro não é propriamente um problema, mas, obviamente, gostava de ter que investir o menos possivel, considerando qualidade com custos.
Queria saber se há algum tipo ligação à internet mais rapida, tendo em conta que o fim não é o doméstico, sem ter que depender doutros ISPs.
Também gostava que me indicassem que material tenho que comprar. Preferia apenas um ponto de acesso de longo alcance, mas ter vários não é problema...
Pensado que é fácil oferecer um bom sinal aos clientes, como faço para gerir os utilizadores da rede?
É viável criar um negócio do género, sério, em Portugal?