boas, é o seguinte um amigo meu comprou o cooler Scythe Ninja 2 para o um Quad Q9650 aquilo em idle anda nos 26 ou 27ºc a ventoinha vai ate as 1100 rotaçoes, se ele por uma nova ventoinha com mais rotaçao o assunto fica resolvido ou é mesmo o cooler que nao da mais?
porque o meu pc e um quad q6600 e o meu em idle no verao fica em 20 a 22ºC embora eu tenha um cooler Thermaltake V1 e ele keria ter as mesmas temperaturas. eu ja lhe tinha dito que as temperaturas estao boas.
por ex a jogar crysys isto no verao a minha temperatura e de 30 maximo 32ºC.
no inverno ja cheguei a entrar no windows e ir ao everest e este dar me uma temperatura no processador de 9ºC depois em idle passado um tempo passa para os 12ºC mas nao passa dai so qdo começa a trab a serio e que vai para os 17ºC mas isto no inverno.
entao digo te que no inverno tenho a fan do meu cooler no minimo que é a 1200 rpm a 16 DBA e no verao ponho a a 1600 rpm para ter as temperaturas que ja referi no verao
meu caro ou tens ar condicionado e tens o quarto para aí a 19ºC...
ou vives no polo norte...
não acredito com temps médias de 24ºC no ar dentro de casa, consigas ter o CPU mais fresco que o ar ambiente...
desconfio que nem a água consegues tal...
deves ter de somar para aí uns 10º C a isso para teres temps mais reais...
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
Goyle69 Escreveu:podes nao acreditar mas tenho essas temperaturas nao ganhava nd estar a mentir.
Oh não é isso.
Claro que não tinhas interesse.
Apenas achamos estranho, pois seria difícil o processador, como gerador de calor, estar mais fresco que a temperatura ambiente.
Mesmo estando a ser arrefecido, o cooler vai ter tendência a ficar aos º a que está o ar.
Já viste com outros programas sem ser o everest?
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial! O meu computador