Problema ligação Internet

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema ligação Internet

Mensagempor superkinas » Sábado Jul 04, 2009 16:51

Boa Tarde. venho pedir a vossa opinião.
A zona onde resido está a 5 Km da central mais próxima. A velocidade que me atribuíram (2MB) nunca a tive. Sempre tive ligação estável de 512 Kbs.
Todavia há duas semanas essa ligação tornou-se instável e nao conseguia aceder internet. Chamei a PT que me diz que a minha ligação só se torna estável a 128 Kbs. Como é possível em vez de melhorar a minha ligação (com todos os esforços que o governo diz que está a fazer de modo a levar ADSL a todos) piorei e em muito a ligação. Neste momento até para abrir paginas net tenho dificuldade (128 KbS)

Gostaria de ouvir as vossas opinioes sobre dois aspectos.

1 - Com quem tenho falar para resolver este problema. Para ver se é possível melhorar esta situação.

2 - Que outras solução de Internet me aconselhariam, dado que pagar 25 euros por mês para ter uma velocidade de 128 kbs é mau.

Que me aconselham ?
superkinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 30, 2005 15:08

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Jul 05, 2009 2:03

Olá,

Aconcelho-te a apertares com eles pois ja tive numa situação parecida e somente com muita conversa consegui resolve o problema.

Telefona para a PT e fala com a assistencia tecnica sobre o problema.

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor 4ndr3 » Domingo Jul 05, 2009 22:30

Boa noite,
Expor a situação à ANACOM pode ajudar imenso pois eles têm muito peso neste tipo de assuntos mas pode ser que com a colocação de fibra óptica por parte da PT resolva-te isso nos próximos tempos mas mesmo assim pagar 25 euros por essa velocidade...

Cumprimentos.
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor SkyRunner » Segunda Jul 06, 2009 2:00

Isso também pode ser problema dos fios da linha telefónica, se estão estragados, se já estão obsoletos, etc, tens que te informar antes de lançares umas coisas para o ar, se calhar o problema até é teu, porque para 2 megas acho pouco provável eles andarem a cortar-te na net...

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor 4ndr3 » Segunda Jul 06, 2009 8:45

Bom dia,
Fazes assim:
Telefonas à PT e perguntas quanta largura de banda eles apanham na Central.
Perguntas quantos repeaters têm nesses 5 KM até à linha da tua casa, pois são eles que compensam a atenuação de sinal(amplificam).
Se possível pergunta-lhes qual a categoria do cabo que usam, que deve ser de par de cobre muito provavelmente.

Após teres estes dados posta aqui para analisarmos isso :D

Cumprimentos.
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes