Moderadores: Administradores, Moderadores

SkyRunner Escreveu:A questão que coloco é a que se calhar muita gente colocou, a questão de comprar ou não comprar um portátil apple...
Nunca funcionei com o SO da Apple nem com um apple, e gostaria que me dessem opiniões,coisas que deveria saber, pois estou indeciso entre um apple e um portátil "normal"...
Cumpz...

SkyRunner Escreveu:
Estava a pensar num MacBook 2.4ghz, e que a meu ver para um portatil desta qualidade, não é um preço muito por aí além, podendo secalhar arranjar um promoção de comprar sem juros...
Depois há ainda umas dúvidas que tenho:
Os MacBooks têm colunas?(
) É que nos MBP notam-se as colunas de lado, mas nos MB, não vejo as ditas cujas...
Outra coisa prende-se com o facto da connectividade, tem saída para ligar aos retroprojectores para fazer apresentações? Dá para ligar á tv?Ou seja tem Tv-Out?
Como não tenho muita pressa, também espero um bocadinho por uma eventual descida de preços e/ou promoçoes aliciantes...
Cumpz...

bvmzinho Escreveu:SkyRunner Escreveu:A questão que coloco é a que se calhar muita gente colocou, a questão de comprar ou não comprar um portátil apple...
Nunca funcionei com o SO da Apple nem com um apple, e gostaria que me dessem opiniões,coisas que deveria saber, pois estou indeciso entre um apple e um portátil "normal"...
Cumpz...
Também tive essa dúvida o ano passado... nunca tinha trabalhado com Apple. Hoje, digo com certeza que foi sem dúvida a minha melhor compra, no que respeita a tecnologia.
O meu único conselho é o seguinte: se a ideia do portátil é jogos, comprem PC!
Cumps

Mitx Escreveu:
não aconselham nem o macbook pro para jogos? (mesmo que se instale o windows)

Semenkhare Escreveu:Só tem duas coisitas que me incomodam um pouco:
1- O teclado é diferente dos PC's; faltam teclas a que estava habituado, mas aos poucos vou dando a volta, utilizando atalhos que ajudam a fazer o mesmo que fazia no Windows; e continuo a ter 2 teclas trocadas (o "º" e o "ª" estão na tecla "\", e não sei como teclar o "\", já que esta tecla serve para o "^"; se alguém souber que me avise, por favor!), de resto todo o resto do teclado funciona bem.
Semenkhare Escreveu:2- O Macbook Pro, com o Windows aquece substancialmente mais que com o OSX. Em idle, sem fazer nada, a temperatura estava sempre entre os 58 e os 62ºC!!! Isto porque o senhor Steve Jobs quer um computador silencioso e colocou as ventoinhas a funcionar mais devagar. Isto resulta no OSX, que é um sistema que, embora muito rápido, não puxa tanto como o Windows (e por isso não aquece tanto a máquina). A solução, para mim, passou por instalar um programita genial (smcFanControl v2.2.2), onde podemos mudar a velocidade das ventoinhas.

bvmzinho Escreveu:
Acho isso estranho... que Macbook pro é? O mais recente? Eu tenho o modelo anterior e o "º", "ª" e "" estão onde é suposto. A não ser que te estejas a referir ao teclado, quando usado em Windows... isso sim é chato.
EDIT: se te estiveres a referir a windows, experimenta carregar na última tecla do lado esquerdo na fila numérica. Se o teclado for igual ao meu, será ao lado do "1", com os símbolos do "+-" e "§". Verifica se aparece a barra "" aí...
bvmzinho Escreveu:Também uso esse programa para controlar a velocidade das ventoinhas.
O chassis em alumínio tem a desvantagem de aquecer um bocado...
Infelizmente pra mim, discordo um pouco de ti, acho que numa rotação maior, o barulho das ventoínhas torna-se bastante incomodativo.
Este é o único senão do meu Mac, de resto, estou extremamente satisfeito.
Em 2 anos, nunca formatei o disco, nunca precisei de recuperar dados, nunca crashou, nunca encontrei virus e isto pra mim são vantagens.

Semenkhare Escreveu:Quanto ao Mac, é o último Macbook Pro, creio eu. Mas como ter a certeza? Existe alguma referência que eu possa usar para confirmar?

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante