Cerveja é «eficaz» reidratante após exercício físico

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cerveja é «eficaz» reidratante após exercício físico

Mensagempor madboy » Quarta Jul 08, 2009 14:17

Que bela noticia! :D

A cerveja pode ser uma «eficaz» bebida reidratante após a prática de exercício físico, revela um estudo científico realizado pela universidade de Barcelona, corroborado por outros semelhantes realizados em Espanha.
«A alta presença de elementos antioxidantes» ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany.

A ideia foi defendida na apresentação do estudo «A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas», durante os Jogos Mundiais da Medicina e Saúde, que se celebram em Alicante.

«A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres», diz o académico, que defende que isso ajuda a reduzir os efeitos do exercício físico, «como as dores musculares ou a fadiga».

Esta bebida contém componentes vitamínicos, minerais e carboidratos, pelo que a sua ingestão em «doses moderadas» por adultos pode desempenhar um papel na «recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico».

Um outro estudo, da universidade de Granada, revela que «em comparação com a água, (a ingestão de cerveja) não tem qualquer aspecto desaconselhável».

«Apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina», acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto.

Diário Digital / Lusa
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor Triple » Quarta Jul 08, 2009 14:36

:roll:

Com as boas alternativas nenhum desportista se vai por a beber cerveja... Isto pode é servir de desculpa para aquele pessoal que consome regularmente.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor DarkJR » Quarta Jul 08, 2009 15:04

[quote="Triple"]:roll:

Com as boas alternativas nenhum desportista se vai por a beber cerveja... Isto pode é servir de desculpa para aquele pessoal que consome regularmente.[/quote
os desportistas já bebem cerveja a niveis regulares.. agora boas alternativas existem sempre.. o problema é os efeitos secundarios das mesmas.. as famosas Gato, Powe.. etc.. a longo prazo tem efeitos que muitos desconhecem e outros não querem saber

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Triple » Quarta Jul 08, 2009 15:31

DarkJR Escreveu:
Triple Escreveu::roll:

Com as boas alternativas nenhum desportista se vai por a beber cerveja... Isto pode é servir de desculpa para aquele pessoal que consome regularmente.

os desportistas já bebem cerveja a niveis regulares.. agora boas alternativas existem sempre.. o problema é os efeitos secundarios das mesmas.. as famosas Gato, Powe.. etc.. a longo prazo tem efeitos que muitos desconhecem e outros não querem saber

darkJr
Fala-me lá então dos efeitos secundários das bebidas isotónicas, fiquei curioso.

Qualquer atleta minimamente informado sabe que o álcool provoca uma dificuldade na absorção de nutrientes pelo corpo, consumir cerveja, que é uma bebida alcoólica, após o treino, que é quando o corpo deve estar com um pico de insulina e a receber uma grande quantidade de nutrientes, faz algum sentido?

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jul 08, 2009 15:38

saiu uma noticia parecida sobre o café á bem pouco tempo!

Resumindo , nada é mau desde que consumido nos valores certos e na altura certa!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Triple » Quarta Jul 08, 2009 21:17

jim-lamego Escreveu:saiu uma noticia parecida sobre o café á bem pouco tempo!

Resumindo , nada é mau desde que consumido nos valores certos e na altura certa!
A cafeína é tomada com objectivos específicos e com doses muito especificas também... a sobre dosagem constante pode trazer vários problemas a longo prazo! Eu acho completamente desnecessário como suplemento para atletas e ainda mais desnecessário para quem não faz desporto algum.

Em relação à tua última frase.. Estás bastante errado.

Abraço,
Triple.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CryptorX » Quarta Jul 08, 2009 22:13

E quais é que são os valores certos? Dava-me jeito saber, é que eu sou completamente viciado em café.

Quando é preciso, é preciso.... quando não é preciso, faz com não venha a ser preciso........... É a desculpa que eu dou a toda gente :nada:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Triple » Quarta Jul 08, 2009 22:23

CryptorX Escreveu:

E quais é que são os valores certos? Dava-me jeito saber, é que eu sou completamente viciado em café.

Quando é preciso, é preciso.... quando não é preciso, faz com não venha a ser preciso........... É a desculpa que eu dou a toda gente :nada:
200-300mg de Cafeína por dia.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CryptorX » Quarta Jul 08, 2009 22:45

Triple Escreveu:
CryptorX Escreveu:

E isso em cafés... mais ou menos... é que para mim 10 cafés por dia é pouco.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Triple » Quarta Jul 08, 2009 23:00

CryptorX Escreveu:
Triple Escreveu:
CryptorX Escreveu:

E isso em cafés... mais ou menos... é que para mim 10 cafés por dia é pouco.
Estás a gozar certo? isso é um absurdo. café tem em media 40mg, 10 cafés são 400mg e dizes que é pouco..
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jul 08, 2009 23:07

Triple Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Resumindo , nada é mau desde que consumido nos valores certos e na altura certa!

Abraço,
Triple.

Ha? errado como? explica te melhor.

Triple Escreveu:Eu acho completamente desnecessário como suplemento para atletas e ainda mais desnecessário para quem não faz desporto algum.

Sabes que o desporto de alta competição de saudável não tem nada! e por vezes por 1 milésimo de segundo bate-se um record.
Se um atleta conseguir esse milissegundo precioso graças a tomar 20 cafés por dia podes ter a certeza absoluta que ele os toma. Independentemente de passados 10 anos estar todo queimado.

A noticia que li em relação ao café , do que me lembro foi que para quem tem uma vida activa até 4 cafés por dia são benéficos ( benefícios são maiores que os malefícios).
No caso de atletas após a competição o café ajuda a eliminar os subprodutos metabólicos, torna a recuperação mais rápida e mais umas tratas que não me lembro.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor arkanoid_69 » Quarta Jul 08, 2009 23:08

Foi comprovado em pesquisa científica que se vc beber mais de 1 litro de
água por dia, durante 1 ano, no final do ano, você terá ingerido mais de 1 quilograma de coliformes fecais que estão diluídos na água, ou seja, 1QUILO DE mer** !!!
Já bebendo cerveja, você não corre esse risco uma vez que esses
coliformes não sobrevivem ao processo de produção da cerveja. Por isso peço que comunique a todos que bebem água, que essa porra faz mal.Se não quiser acreditar, DANE-SE, continue comendo mer**!!! Eu avisei.
Quem tiver consciência vai chegar à conclusão de que é muito melhor tomar cerveja e falar mer** do que comer mer** e não falar nada...
Lalinus está de volta... e com um nova hospedagem...
vem testar:
http://lalinus.forum.st
arkanoid_69
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 05, 2006 21:42

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jul 08, 2009 23:33

arkanoid_69 Escreveu:Foi comprovado em pesquisa científica que se vc beber mais de 1 litro de
água por dia, durante 1 ano, no final do ano, você terá ingerido mais de 1 quilograma de coliformes fecais que estão diluídos na água, ou seja, 1QUILO DE mer** !!!
Já bebendo cerveja, você não corre esse risco uma vez que esses
coliformes não sobrevivem ao processo de produção da cerveja. Por isso peço que comunique a todos que bebem água, que essa porra faz mal.Se não quiser acreditar, DANE-SE, continue comendo mer**!!! Eu avisei.
Quem tiver consciência vai chegar à conclusão de que é muito melhor tomar cerveja e falar mer** do que comer mer** e não falar nada...

Puto !
Vai mas é dormir , que já tás a dever umas horas de sono á cama!!! :lol: :lol: :lol:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Triple » Quarta Jul 08, 2009 23:57

jim-lamego Escreveu:
Triple Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Resumindo , nada é mau desde que consumido nos valores certos e na altura certa!

Abraço,
Triple.

Ha? errado como? explica te melhor.

Triple Escreveu:Eu acho completamente desnecessário como suplemento para atletas e ainda mais desnecessário para quem não faz desporto algum.

Sabes que o desporto de alta competição de saudável não tem nada! e por vezes por 1 milésimo de segundo bate-se um record.
Se um atleta conseguir esse milissegundo precioso graças a tomar 20 cafés por dia podes ter a certeza absoluta que ele os toma. Independentemente de passados 10 anos estar todo queimado.

A noticia que li em relação ao café , do que me lembro foi que para quem tem uma vida activa até 4 cafés por dia são benéficos ( benefícios são maiores que os malefícios).
No caso de atletas após a competição o café ajuda a eliminar os subprodutos metabólicos, torna a recuperação mais rápida e mais umas tratas que não me lembro.
Tens imensas substâncias que não deves consumir, por exemplo o álcool é uma delas. Independentemente dos estudos que possas ver a dizer que a cerveja é boa para consumir após o exercício físico na prática não faz sentido, esses estudos mandam-te benefícios à cara e dos efeitos indesejados não dizem nada. Como já disse o álcool dificulta a absorção dos nutrientes, achas que faz algum sentido beber álcool após o exercício físico? Achas que faz algum sentido beber álcool em alguma altura do dia?

O desporto de alta competição não tem nada de saudável? Estamos a falar de que desporto mesmo? Supostamente num desporto de alta competição os atletas estão no pico da forma física, isto inclui muita coisa, não é só performance. Quanto a éticas e etc nem quero falar, se há atletas de alta competição que vão por ai também há quem não vá, são opções.. de qualquer forma continuo a não achar necessário o consumo desta substancia para ganhos de performance, se for um desporto que exija coordenação muscular complexa só vai é fazer o contrário.

A cafeína na vida de um individuo normal só pode ser benéfica a nível de performance em qualquer actividade diária manual por diminuir o tempo de reacção a estímulos audio-visuais, em termos de bem estar físico, só vejo malefícios.

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 09, 2009 0:26

Triple Escreveu:O desporto de alta competição não tem nada de saudável?

Não ! se tens dúvidas disso explica me pk é que a maioria dos jogadores tem uma carreira tão curta!
Treino de um atleta de alta performance ultrapassa e muito os limites daqueles que seriam óptimos. (saudáveis)
Por alta performance entenda-se um jogador de futebol (não é aqueles que jogam em part time) , um atleta dos J.O , um Ciclista da volta , um basquetebolista da liga profissional/NBA etc etc etc.

Vou tentar dar outro exemplo : um ciclista na volta á França chega a perder 8Kg de água. O sangue é filtrado numa máquina e volta a ser inserido no corpo . Achas isto saudável??

Triple Escreveu:de qualquer forma continuo a não achar necessário o consumo desta substancia para ganhos de performance.
A cafeína na vida de um individuo normal só pode ser benéfica a nível de performance em qualquer actividade diária manual por diminuir o tempo de reacção a estímulos audio-visuais, em termos de bem estar físico, só vejo malefícios.
Cumps

Albert Einstein. Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário.

Muita coisa se pensa e mais tarde vem se a descobrir que afinal é ao contrário.

Resumindo: em tudo há o bom e o mau. temos que ponderar ambas as partes , só assim podemos dizer se é bom se é mau.

Não podes afirmar que isto ou aquilo é mau!
Muitas vezes os benefícios são maiores que os malefícios . beber uma determinada substância pode ser óptimo para mim e muito mau para ti por exemplo.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante