Cerveja é «eficaz» reidratante após exercício físico

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jul 10, 2009 0:06

Triple Escreveu:Epah força, toma o teu cafezinho, se pensas que te sentes melhor, força nisso.

Em relação a cena do vicio, já se está a repetir, também já disse que varia de pessoa para pessoa.

Epah, eu estou a comparar à cafeína em si, cafeína essa que também pode ser vendida em forma de suplemento. Nem estou a dizer que os impactos no corpo são os mesmo porque têm funções diferentes, e esse efeito dinamite de que falas, sabes sequer do que estás a falar? já consumiste? já te deste sequer ao trabalho de procurar alguém que faça ciclos?

Olha pra começar não há valores diários recomendados estipulados para essas substancias. Existe para creatina ( que esta presente na carne, leite, nos ovos ) mas não é para a creatina que está presente nesses suplementos em pó que normalmente é "sintética" . E que ainda não existem estudos sobre os malefícios que a mesma acarreta no futuro.
Especialmente aqui dá para ver que não sabes do que estás a falar. creatina é creatina, a creatina só porque está isolada não deixa de ser creatina.. por amor da santa. :lol:

Não cheguei a perceber como é que andam as pessoas com a minha mentalidade... Se calhar com um corpo bem desenvolvido?

Eu sei bem do que é que depende um corpo decente, não preciso de artigos da tanga, tenho um regime alimentar e desportista "asfixiante", e os resultados que tive e que ainda estão para vir falam por si.

Cumps

Olha tanto sei do que estou a falar que é a minha área de Estudos entendes. E já são 7 aninhos de experiência . E farto de tentar abrir os olhos a pessoas que pensam como tu.
mas pronto , perder tempo a tentar explicar a pessoas como tu já vi que não leva a lado nenhum. Vou deixar os resultados falarem por si.

A creatina que tomas não é isolada de coisissima nenhuma é sintética !!! ISSO é o que eles te vendem e tu cais te na historinha que te contaram ... è como a historinha do Actimel ..

Tb não precisei de consumir heroina ou Coca para saber o efeito dinamite!! :roll: :roll: basta me olhar para colegas meus que eram uns libelinhas e agora é só musculo!!! e ao fim de 3 meses.

A maioria do pessoal que consome esses produtos já viste o seu estado ao fim de alguns anos??

Depois quando chegares aos 40 e levantares 400 KG com os braços e o outro Membro não levantar vais pensar que se calhar era melhor teres consumido uns cafezinhos... :lol: :lol:
Como dizia um sujeito la do Ginásio , tira força duns lados para dar aos outros!! :lol: :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor madboy » Sexta Jul 10, 2009 1:35

Oh Triple, pela tua forma de pensar passavamos nesta vida sem provar as coisas boas que ela oferece!

Não se pode beber café, alcool, refrigerantes...
Não se pode comer hamburguers, batatas fritas, enchidos, pizzas...

O que se pode fazer afinal?
Queres passar por esta vida sem usufruir plenamente do belissimo sentido que é o paladar? Preferes passar a vida a ingerir porcarias artificiais?

Pode-se comer e beber de tudo um pouco, desde que com moderação.
Posso-te dizer que bebo e como de tudo o que em cima enumerei e outras coisas ainda que provavelmente abominarás.
E posso-te dizer que até ao momento sou um tipo saudável, com peso adequado à altura e idade, sem colesterol, sem excesso de glicose...
Tudo porque faço as coisas com moderação.

Conheço um tipo parecido contigo.
Tem apenas 20 anos e tem um caparro que mete medo ao susto...
Muito graças a essas coisas da creatina e afins...
E tirando isso praticamente só o vejo a comer massas e atum.
Eu farto-me de pensar que raio de prazer é que ele retira desta forma de vida...

Com moderação pode-se comer de tudo e aproveitar a vida!
Andar por cá a "pastar", não obrigado!
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor CryptorX » Sexta Jul 10, 2009 3:04

Triple Escreveu:Epah força, toma o teu cafezinho, se pensas que te sentes melhor, força nisso.

Em relação a cena do vicio, já se está a repetir, também já disse que varia de pessoa para pessoa.

Epah, eu estou a comparar à cafeína em si, cafeína essa que também pode ser vendida em forma de suplemento. Nem estou a dizer que os impactos no corpo são os mesmo porque têm funções diferentes, e esse efeito dinamite de que falas, sabes sequer do que estás a falar? já consumiste? já te deste sequer ao trabalho de procurar alguém que faça ciclos?

Especialmente aqui dá para ver que não sabes do que estás a falar. creatina é creatina, a creatina só porque está isolada não deixa de ser creatina.. por amor da santa. :lol:

Não cheguei a perceber como é que andam as pessoas com a minha mentalidade... Se calhar com um corpo bem desenvolvido?

Eu sei bem do que é que depende um corpo decente, não preciso de artigos da tanga, tenho um regime alimentar e desportista "asfixiante", e os resultados que tive e que ainda estão para vir falam por si.

Cumps

Triple, eu não sei qual é a tua filosofia da vida mas também não tenho absolutamente nada a ver com isso, agora não me parece que fáça lá muito sentido uma pessoa criticar quem abusa do café (que é mau, não digo o contrário) quando toma coisas com efeitos bem mais prejudiciais á sua saude. É obvio que isso não te retira o direito de te afirmares sobre assuntos como este mas acho que antes de apontares o dedo aos outros devias era pensar bem naquilo que andas a fazer. Eu próprio como já referi uso e abuso do café para não falar do tabaco e quando me criticam por isso eu simplesmente tenho de ficar calado porque defender a minha estupidez nesse sentido faz com que essa mesma estupidez seja elevada ao quadrado.

Pela conversa do jim-lamego fiquei com a impersão de que ele sabe o que diz mas a verdade é que não preciso de ouvir os outros para saber que a creatina não só é famosa por fazer o pessoal inchar como balões como também é famosa por pôr pessoal com paragens cardio-respiratórias no hospital devido ao rápido aumento de peso que não dá tempo ao coração para se adaptar a fluxo acrescido de sangue para não referir que passado um tempo os musculos tendem a ficar todos flácidos, basta que a pessoa pare de fazer exercicio durante um tempo. Outra coisa que não percebo é o facto de tu dizeres que tens uma vida com um regime alimentar e desportivo asfixiante, que eu acho bastante bem (desde que não seja obcessiva) mas torna mais dificil ainda perceber qual a necessidade da creatina.

Quero também deixar bastante claro que isto não te trata de implicansos ou cenas do género, eu não tenho rigorosamente nada contra a tua pessoa lá porque as nossas opiniões sejam divergentes nalguns aspectos, mas penso que tu devias sériamente ponderar largar essa treta.

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Triple » Sexta Jul 10, 2009 10:45

Boas,

jim-lamego, monohidrato de creatina é creatina com um grau de pureza de pelo menos 99.95%, não cheguei a perceber onde é que tens 7 anos de experiência mas se for em nutricionismo ainda tens umas coisinhas para aprender... :roll: Quando digo que é creatina isolada é porque não consomes mais nada, enquanto que por exemplo quando comes um bife consomes creatina, HC's, Proteína, gorduras, etc etc. O processo de fabrico dá-se com reacções químicas mas a molécula final é creatina, não há diferentes tipos de moléculas de creatina, ou é ou não é.

Ao fim de 3 meses e passaram de libelinhas para matulões? Com creatina? Ah ok... :roll: O uso de creatina é para potenciar a performance nos treinos, os ganhos de volume devem-se à retenção hídrica, é temporário, quando paras de ciclar perdes a agua.

Whey - Proteina isolada
BCAA's - Cadeia de aminoacidos
Monohidrata de Creatina - Creatina isolada

Em relação aos teus comentários finais, enfim, se o consumo das substâncias que referi acima causam impotência, na tua opinião, então é melhor deixares de comer, que aos 40 não levantas nem 400KG de braços nem o Membro.

madboy, não gosto de café, não gosto de bebidas alcoólicas, prefiro um bom sumo natural a um refrigerante tipo coca-cola, como hamburgeres regularmente, hamburgeres de vaca, porco, frango, também como batatas fritas, enchidos e pizzas de vez em quando.

O facto de me suplementar não quer dizer que deixe de comer, porque os suplementos são isso mesmo.. suplementos. Como muita coisa saborosa, evito é comer gorduras saturadas e trans, invés disso como gorduras insaturadas, Hidratos de Carbono de Alto índice glicemico (açucar por exemplo) é consumido numa altura em que de facto são bem vindos, e não à balda e várias vezes ao dia.

Quanto ao teu amigo.. não sei, não conheço, pergunta-lhe se é só isso que ele come, e qual é o prazer que ele retira do regime alimentar.

CryptorX, de momento só me suplemento com Whey e multivitaminico, tens de me explicar quais são os efeitos prejudiciais destes... :roll: Felizmente tenho bem noção daquilo que ando a fazer, as doses que tomo estão de acordo com o meu peso e actividade física, tu é que não sabias quanto é que andavas a consumir em cafeína..

Hospitalizações à pala de substâncias há sempre, há quem abuse.

Qualquer pessoa que deixe de fazer exercício físico tem tendência a ficar flácida não tem a ver com a creatina.

Por agora não tenho necessidade nenhuma, os efeitos da creatina são proporcionais ao nível de massa muscular, e por enquanto ainda não consigo tirar proveito suficiente.

Cumprimentos,
Triple.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor 5had0w » Sexta Jul 10, 2009 12:45

Por acaso já sabia disto, um amigo meu tinha-me disto.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jul 10, 2009 14:07

Triple Escreveu:Boas,

jim-lamego, não cheguei a perceber onde é que tens 7 anos de experiência mas se for em nutricionismo ainda tens umas coisinhas para aprender... :roll:

Claro que tenho muita coisa a aprender ! não sou dono da verdade. Agora existem coisas que estás a afirmar que se tivesses o minimozinho de experiencia não as dizias!
Nem tudo o que acontece vem escrito nas embalagens desses produtos!

Triple Escreveu: Quando digo que é creatina isolada é porque não consomes mais nada, enquanto que por exemplo quando comes um bife consomes creatina, HC's, Proteína, gorduras, etc etc. O processo de fabrico dá-se com reacções químicas mas a molécula final é creatina, não há diferentes tipos de moléculas de creatina, ou é ou não é.

Sim , só existe uma creatina ( C4H9N3O2) agora tudo depende se a mesma é natural ou sintética entendes???

Triple Escreveu:Ao fim de 3 meses e passaram de libelinhas para matulões? Com creatina? Ah ok... :roll: O uso de creatina é para potenciar a performance nos treinos, os ganhos de volume devem-se à retenção hídrica, é temporário, quando paras de ciclar perdes a agua.

E essa água sai por onde?? Já ouviste falar de uma coisa chamada próstata e Rins certo?
Vou te citar alguns exemplos:
mas especula-se que seu uso possa gerar problemas hepáticos, renais e cãibras.

podem provocar náuseas, desconforto abdominal, fraqueza e tonturas.

No campo da especulação fala-se de cancer da prostata, problemas relacionados com a perda de sais minerais na urina , excesso de peso sobre ossos e articulações , impotência , diminuição da capacidade de transporte dos eritrócitos , aumento da pressão intra-craniana , diminuição da capacidade aeróbia e consequente perda de resistência .

Resumindo o grande problema desses suplementos é o facto de ainda haver muita especulação , não existem estudos "longitudinais" percebes??
Tudo se cinge a um curto espaço de tempo. Só daqui a alguns anos se vai começar (ou não) a observar os efeitos nocivos dessas substancias.

Um bom exemplo do que te estou a tentar explicar foi o uso desmazelado de Hormona de crescimento em tempos passados! só á coisa de uns 10 anos se observou quais as consequencias

Triple Escreveu:Em relação aos teus comentários finais, enfim, se o consumo das substâncias que referi acima causam impotência, na tua opinião, então é melhor deixares de comer, que aos 40 não levantas nem 400KG de braços nem o Membro.

Aos 40 anos com o meu cafezinho não levanto 400 Kg com os braços ! Mas o Membro ao contrário do teu se continuares a tomar dessas porcarias vai continuar a funcionar ás 1000 maravilhas.

Triple Escreveu:O facto de me suplementar não quer dizer que deixe de comer, porque os suplementos são isso mesmo.. suplementos. Como muita coisa saborosa, evito é comer gorduras saturadas e trans,

Não consomes gorduras trans pk??? Não será pelo mesmo motivo que não deverias consumir suplementos.

Bem no final do meu comentário quero deixar claro a ideia que dei no Inicio , Comam de tudo tomem de tudo , não é por usar um suplemento vitaminico de vez em quando ou por beber uma bejeca com os amigos , ou tomar um cafezinho de manha ao acordar que alguem vai morrer.

Agora tomem atenção que há produtos e produtos , todos os que proporcionem grandes melhorias sem que haja trabalho para as alcançar desconfiem sempre .
Evitem consumir pozinhos mágicos !! isso é coisa de bruxas. comam é o belo do Bife Grelhado na Chapa (se querem creatina, proteinas ferro etc ) , a bela da salada de tudo e mais alguma coisa ( para as vitaminas , sais minerais , provitaminas etc) , e no final uma boa peça de fruta qube nos dá os açucares ditos saudaveis entre muitas outras coisas.).

CUMPS!

:wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CryptorX » Sexta Jul 10, 2009 16:43

jim-lamego Escreveu:Sim , só existe uma creatina ( C4H9N3O2)........

Temos cientista Imagem ............... :mrgreen:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jul 10, 2009 17:28

CryptorX Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Sim , só existe uma creatina ( C4H9N3O2)........

Temos cientista Imagem .............. :mrgreen:

è mais desportista de bancada!! :D
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Triple » Sexta Jul 10, 2009 19:52

Não, não depende. Uma molécula sintetizada tem as mesmas propriedades que a sua natural e como tal os mesmos efeitos.

Partindo do principio que falamos de um individuo em plena saúde, sem problemas renais não vai existir uma sobrecarga substancial.

Se queres citar eu posso ir já buscar várias citações com referências bibliográficas que desmentem todas essas especulações, e dos indivíduos que conheço que já tomaram creatina mesmo a longo prazo não sofreram de nada disso.

Em relação à GH enfim.. ficas escandalizado porque eu comparo a creatina à cafeína e depois vais comparar esses dois.. :roll:

Se vais continuar a especular acho que nem vale a pena continuar porque tu tens a mesma conversa que muitos que eu conheço, e a maior parte dos que eu conheço falam muito mas a forma física é a tristeza que se vê.

Dá dois clicks no google e percebes porque é que não deves consumir gorduras trans.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jul 10, 2009 22:59

Triple Escreveu:Não, não depende. Uma molécula sintetizada tem as mesmas propriedades que a sua natural e como tal os mesmos efeitos.

As mesmas propriedades sim!! mas terá as mesmas consequências ?? isso é que não se sabe!

Triple Escreveu:Se queres citar eu posso ir já buscar várias citações com referências bibliográficas que desmentem todas essas especulações, e dos indivíduos que conheço que já tomaram creatina mesmo a longo prazo não sofreram de nada disso.

Força ! fico á espera.
E depois eu faço o mesmo mas dizendo o contrário.
Mas será que tu ainda n percebeste que o problema é que não existe consenso! Existem benefícios e malefícios que já estão bem diagnosticados , mas desconhece-se ainda os males maiores.

Triple Escreveu:Em relação à GH enfim.. ficas escandalizado porque eu comparo a creatina à cafeína e depois vais comparar esses dois.. :roll:

bem tu é que enfim , um gajo fala te em alhos e tu em Bugalhos!
Alguem fez alguma comparação ??????????
Só te dei um simples exemplo de que forma a ciência evolui nesse sentido , dos perigos que por vezes existem em administrar substancias que ainda são bastante desconhecidas e apenas passadas algumas gerações se observam os problemas.

Triple Escreveu:Se vais continuar a especular acho que nem vale a pena continuar porque tu tens a mesma conversa que muitos que eu conheço, e a maior parte dos que eu conheço falam muito mas a forma física é a tristeza que se vê.

Bem , não sou nenhum cristiano Ronaldo , mas tambem não sou nenhum malato ou Fernado mendes. Vou fazer os exames ao médico (HDL, LDL, Trigli. , etc etc ) e tudo OK , isso é que me interessa , tenho o IMC certo , pregas cutaneas batem nos valores certos para a minha altura e Idade.

De nada me interessa levantar 200 KG e depois ter um colesterol nas nuvens!!

Triple Escreveu:Dá dois clicks no google e percebes porque é que não deves consumir gorduras trans.

O ângulo das duplas ligações na posição trans é menor que em seu isômero cis e sua cadeia de carboidratos é mais linear, resultando em uma molécula mais rígida, com propriedades físicas diferentes, inclusive no que se refere à sua estabilidade termodinâmica.

não acontecerá o mesmo ou algo parecido com a creatina sintética??? :roll: :roll:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nelson_ » Sábado Jul 11, 2009 0:03

Triple Escreveu:Não, não depende. Uma molécula sintetizada tem as mesmas propriedades que a sua natural e como tal os mesmos efeitos.

Querendo ajudar um pouco, deixa-me responder: incorrecto!
Uma molécula sintetizada, é artificial. A sua composição elementar (átomos) é igual, mas a sua estrutura poderá variar, e mais importante ainda, as impurezas (mesmo que ínfimas) podem fazer toda a diferença. Estas impurezas podem ser elementos agregados à estrutura, vestígios resultantes do processo sintético. Mesmo a agregação e relação inter-molecular pode levar a efeitos diferentes. Daí que dizer que sintético é a mesma coisa que natural, não é bem verdade!!!

Exemplo: comparem o diamante sintético com o diamante natural: composição quimica e estrutural praticamente idênticas. Porque é que o natural é superior nas suas características? Devido ao processo de produção!

Triple Escreveu:Se queres citar eu posso ir já buscar várias citações com referências bibliográficas que desmentem todas essas especulações, e dos indivíduos que conheço que já tomaram creatina mesmo a longo prazo não sofreram de nada disso.

Em relação a este assunto, que desconheço também, dou o exemplo mais mediático de sempre: o tabaco.

Quando começaram a surgir suspeitas que o tabaco poderia provocar cancro nos pulmões, houve quem viesse com estudos (pagos pelas tabaqueiras) desmentir isso. No entanto hoje sabemos que tabaco pode realmente provocar cancro.
Para já sobre essas substâncias parece não existir estudos a longo prazo concretos, mas...

Não quero dizer que façam bem ou mal. Simplesmente pago para ver. Também não preciso...

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor madboy » Sábado Jul 18, 2009 23:28

Epah, desculpem trazer isto de novo à "baila".

Mas aquele tal meu conhecido, que com 20 anos tem um caparro que mete medo (o pessoal chama-o de Rambo) foi parar ao hospital.

O trabalho dele exige que ande um bocado durante o dia.
Há alguns dias atrás quando se foi trabalhar, já se estava a queixar que estava cheio de dores musculares, com os musculos contraidos, mal se conseguia mexer. Precisou pedir a um colega para lhe abotoar o botão da gola da camisa, pois já não conseguia controlar com precisão os músculos dos braços...

Ontem parece que rebentou completamente...
Diz quem viu que acabou o dia quase de gatas, mal conseguia andar.
Estava de tal maneira que tiveram de chamar uma ambulância, já não conseguiu ir para casa pelo próprio pé.

Viva a minha cervejinha...
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor jim-lamego » Domingo Jul 19, 2009 14:30

madboy Escreveu:Epah, desculpem trazer isto de novo à "baila".

Mas aquele tal meu conhecido, que com 20 anos tem um caparro que mete medo (o pessoal chama-o de Rambo) foi parar ao hospital.

O trabalho dele exige que ande um bocado durante o dia.
Há alguns dias atrás quando se foi trabalhar, já se estava a queixar que estava cheio de dores musculares, com os musculos contraidos, mal se conseguia mexer. Precisou pedir a um colega para lhe abotoar o botão da gola da camisa, pois já não conseguia controlar com precisão os músculos dos braços...

Ontem parece que rebentou completamente...
Diz quem viu que acabou o dia quase de gatas, mal conseguia andar.
Estava de tal maneira que tiveram de chamar uma ambulância, já não conseguiu ir para casa pelo próprio pé.

Viva a minha cervejinha...

Não bebas é muitas , senão ficas de gatas como ele... :lol: :lol: :lol:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJTDias » Domingo Jul 19, 2009 16:12

Isso é treta:

Etanol (pela alcool desidrogenase)- acetaldeido(aldeido desidrogenase--» Acetil CoA

Com formação concomitante de NADH.
O NADH inibe a via glicolitica e todas as vias de degradação. Consequentemente menor produçao de ATP, menos energia.

Morte.

:)

(com consumo exagerado está claro).

PS bebam agua x)
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor jim-lamego » Domingo Jul 19, 2009 19:11

DJTDias Escreveu:Isso é treta:

Etanol (pela alcool desidrogenase)- acetaldeido(aldeido desidrogenase--» Acetil CoA

Com formação concomitante de NADH.
O NADH inibe a via glicolitica e todas as vias de degradação. Consequentemente menor produçao de ATP, menos energia.

Morte.

:)

(com consumo exagerado está claro).

PS bebam agua x)

Sim Sr Doutor...:lol: :lol:
Nós bebemos água para o Sr ter a cerveja toda para si!!!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes