[Erro] Janela de erro ao tentar iniciar um jogo

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Erro] Janela de erro ao tentar iniciar um jogo

Mensagempor Dark Daemon » Quinta Jul 09, 2009 14:34

Eu instalei o jogo The Godfaher II. Agr quando tento jogar... apareçe uma janeça com um erro: "Could not initialize display hardware. Please restart The Godfaher(tm) II."
Alguem sabe cmo resolver isto? Sera a falta de uma drive instalada? Eu tenho um Acer Extensa 5620z com o Windows XP... se for problema de falta de drives digam um link para sacar a que faltar...

Meu hardware...
- Intel Pentium dual-core processor T2390 (1.86 GHz, 533 MHz FSB, 1 MB L2 Cache;
- 15,4 WXGA Acer CrystalBrite(tm)LCD;
- Up to 358 MB Mobile Intel Graphics Media Accelerator X3100;
- 2GB DDR2;
- 320 GB HDD;
- DVD-Super Multi DL;
- 802.11 b/g WLAN;
- Bluetooth 2.0+EDR.

Nota: quando tento instalar esta drive do site da acer: AHCI_Intel_7.5.0.1017_XPx86. Dá erro: "Este computador não satisfaz os requisitos minimos para instalar este software. O programa de configuração será encerrado"

Desde já obrigado pela atenção...

Sds. Dark Daemon
Dark Daemon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 12, 2008 17:53

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jul 10, 2009 10:45

Tenho dúvidas que tenhas os requisitos mínimos para poderes jogar, muito por via da VGA claramente fraca.
O que eu faço é ir directamente ao site do fabricante do GPU sacar o driver e não ao site do fabricante do hardware.
No teu caso será o site da Intel, creio.

Esse driver é para o controlador do disco. Deve ser qualquer coisa como Advanced Host Controller Interface. Não tem nada a ver com a VGA, acerca da qual é reportado o erro no The Godfaher II.

A propósito, acabei esse jogo. É engraçado.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor alr_tech » Sexta Jul 10, 2009 11:55

boas

os drivers a instalar são os da mobo..
começa-se pelo chip7, controladora disco, placa de rede, USBs, gráfica, controladoras de cartões, wifi, camerâ se existir

a gráfica sabemos qual é uma intel mobile X3100, logo ou está no site ACer ou no site da intel...
aqui...

são antigos o que significa que no site da intel deve lá haver mais recentes..

de qq maneira os drivers da controladora não instalam antes dos que activam o chip7.. por isso o erro que mostras...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Jul 10, 2009 16:07

((caramba alr_tech chegas sempre primeiro :D ))

hum....computadores portáteis e jogos..é sempre uma combinação complicada.

não sei quais os requesitos minimos/recomendados para semelhante jogo, e o facto de a placa gráfica ter uma referência de "Up to 358 MB" não quer dizer que o seja efectivamente, por isso a determinado momento tanto pode cumprir como pode falhar os requesitos necessários.

a primeira opção passa mesmo por actualizar drivers do gpu, tal como já foi dito.

depois, e se o jogo permitir, testar as opções gráficas através dum 'option setup' ou algo que permita testar o hardware para verificar compatibilidade.

depois pode ainda ser alguma falha de configuração da placa no windows. eu digo isto porque em determinados jogos tinha de alterar manualmente as definições da placa no sistema senão os jogos crashavam.

em último recurso existe tambem a possibilidade de estarmos a falar duma versão crackada do jogo, e pode muito bem ser falha do mesmo, e não da placa.

se tiveres um 2o pc disponível tenta instalar o jogo e vê se corre tudo bem.

qualquer novidade na situação, apita.
cumps
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Dark Daemon » Sexta Jul 10, 2009 21:08

vou estar fora este fds... segunda ja vou seguir os vossos conselhor

obrigado pela ajuda ;D