Aluguer carro - conduzir fora do país de aluguer

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aluguer carro - conduzir fora do país de aluguer

Mensagempor forunista » Terça Jul 14, 2009 16:37

Boas,

Quero alugar carro através de um site. O local que o vou levantar é na Republica Checa. Sabem-me dizer se tenho de pagar mais alguma coisa por conduzir fora do país onde vou levantar o carro ?

Já li nas condições e sei que posso conduzir fora do país de aluguer. Para além disso, há uma cláusula que diz:
"Countries of travel must be noted at time of booking. Additional insurance must be purchased locally"
Parece-me que tem de se pagar mais qualquer coisa pelo seguro, será ?
Não sei até que ponto há lógica nisto...eu posso viajar com o meu carro pessoal para onde quiser, que ninguém me chateia, certo ? Porque tenho de pagar com um carro alugado ?

Cumps.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jul 14, 2009 19:06

bem e por partes:

Não sei até que ponto há lógica nisto...eu posso viajar com o meu carro pessoal para onde quiser, que ninguém me chateia, certo ? Porque tenho de pagar com um carro alugado ?

Não é bem assim, se vires a folha verde do teu seguro vais ver la um monte de siglas de paises das quais umas tantas estão riscadas, pois bem ai ves os paises onde o teu seguro é válido e onde não é (claro que se nem constar desse folha é porque não estas coberto nesse país). O mesmo é válido para a tua carta de condução. Não é tipo....tirei a carta posso ir conduzir para a lua só porque me apetece.

Já sobre a pergunta inicial, com alguma frequência num carro alugado para este sair do país isso tem que ser comunicada na altura do aluguer bem como costuma implicar um custo extra para "deixarem" que isso aconteça (não que vão atras do carro para ver).

Já a compra de seguros locais depende do país e das regras locais....Por exemplo um país onde o seguro possa ser atribuído a pessoa e não ao veiculo poderá implicar um seguro local (é so mesmo um exemplo).
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor alr_tech » Quarta Jul 15, 2009 10:38

boas

exacto...
ainda tens de juntar o seguinte..
cá em Portugal os seguros pertencem ao carro e não à pessoa...
as companhias que alugam carros tem seguros especiais que variam...
conforme alguns factores...
geralmente tem franquias altas... por isso pedem cartão de crédito...
o mesmo se deve passar lá...
o que poderá ser diferente é a permissão do uso dos seguros pessoais...
alguns cartões de crédito têm-nos, mas, não estão activos pois por cá por motivos legais não podem ser usados...

verifica se o teu cartão de crédito permite isso... qual o custo...
eles logo te dizem quanto fica em activar....
informa-te tb com a empresa de aluguer...
eles te dir-te-ão se aceitam ou não o cartão ou tem de ser pago à parte...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes