Problema nas Portas USB.

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema nas Portas USB.

Mensagempor goldenage » Quarta Jul 15, 2009 12:29

No meu Desktop tenho o seguinte problema.
As portas USB não estão a funcionar totalmente bem.
Quando ligo a impressora ou o rato através de USB não tenho qq problema, noentanto se quiser ligar um telemóvel (ou um leitor de MP3) através duma qq porta USB o dispositivo não é detectado pelo sistema operativo (Windows VISTA PREMIUM).

Não sei o que se passa, pois há um pouco tempo atrás lembro-me que consegui conectar tanto telemóveis como leitores de MP3.

Será algum virus, ou alguma avaria no hardware ?

Agradeço desde já qq resposta.
goldenage
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 15, 2009 12:14

Re: Problema nas Portas USB.

Mensagempor DarkJR » Quarta Jul 15, 2009 13:19

goldenage Escreveu:No meu Desktop tenho o seguinte problema.
As portas USB não estão a funcionar totalmente bem.
Quando ligo a impressora ou o rato através de USB não tenho qq problema, noentanto se quiser ligar um telemóvel (ou um leitor de MP3) através duma qq porta USB o dispositivo não é detectado pelo sistema operativo (Windows VISTA PREMIUM).

Não sei o que se passa, pois há um pouco tempo atrás lembro-me que consegui conectar tanto telemóveis como leitores de MP3.

Será algum virus, ou alguma avaria no hardware ?

Agradeço desde já qq resposta.

a questão é que o Rato é alimentado externamente, a Impressora idem, mas o MP3 e Telemovel vai "sugar" energia ao computador.. se já tiveres 2 portas a usar energia das portas vais sempre acabar por ter esse problema, eu tive esse problema 2x quando tinha 1 gamepad+1 joystick+1 volante+dispositivo do teclado+rato, aí era sempre certinho que tinha de tirar 2 deles.. apesar do volante ter uma alimentação externa, bastava os outros 2 pedir "energia" e tava o caldo estragado.. se for como a mim ele não reconhece por problemas energeticos o que pronto.. tens que fonte e board?

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor alr_tech » Quarta Jul 15, 2009 13:50

boas

não sou perito em Vista...
mas, o que pode estar a existir é a tabela de alocação de dispositivos USB estar baralhada...
acontece, embora a MS diga que o novo algoritmo implementado no Vista, isso não devesse acontecer...

verifica na MS por problemas com as portas USB, encontras lá muita coisa...

agora, o rato... a menos que tenha um tipo qq de alimentação externa, ex.: alguns ratos sem fios ... é alimentado pelo bus do USB...
fora isto, poderá tb o Bus estar sobrecarregado ou a fonte estar com problemas....
um outro problema que tb existem mobo mais fracas é os CIs começarem a queimar.. e como tal deixam de conseguir dar a corrente necessária...

será que não tens nenhum disco externo tb ligado?

embora seja mais comum os MP3/4 serem alimentados pelo USB, que os telemóveis...
ou seja o caso do DarkJR é mais critico,
...1 gamepad+1 joystick+1 volante+dispositivo do teclado+rato...
são todo dispositivos que no seu conjunto consomem muito mais que um MP3...

a corrente max por porta não pode passar muito dos 500mA, em casos de pico 1A...

assim, verifica as tensões de saída da fonte (speedfan, everest)

se os cabos da fonte estão a fazer bom contacto...

como estou inclinado mais para um problema do Vista, verifica na Ms por problemas com USBs e possíveis soluções...

é claro que não perdes nada em correr vários antivirus e antiadware...
ver no tópico sobre segurança..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor goldenage » Quarta Jul 15, 2009 17:03

As características do meu Desktop são :

Mainboard : 939Dual-SATA2
Processor : AMD Athlon 64 3500+ @ 2200 MHz
Physical Memory : 1024 MB
Video Card : NVIDIA GeForce 6600 GT
Operating System : Windows Vista (TM) Home Premium Home Edition 6.00.6002 Service Pack 2

A fonte não sei qual é.

Já estive a esperimentar retirar todos os equipamentos que estivessem ligados através de portas USB's e tentei conectar o telemóvel através de USB e nada. Não detecta sequer a sua presença.
goldenage
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 15, 2009 12:14

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes