Nº Utilizadores HCP diminuiu?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Jul 22, 2009 21:01

Bad_cop, eu apenas teci a minha opinião neste tópico que trata-se mesmo disso.

Como disse, concordo com as vossas opiniões. Isto não passa de um fórum, pois somos pessoas acima de tudo.

Peço desculpa por algo.
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor joaofrt » Quarta Jul 22, 2009 21:36

Boas...

estou aqui a pouco tempo mas reparo que este forum esta um bucad parado...

mas os poucos que estão e gente simpatica... :D :D :D

Abraço
joaofrt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 06, 2009 16:59

Mensagempor Akuma » Quinta Jul 23, 2009 9:23

A quebra que está a haver na utilização do fórum por parte de alguns utilizadores é devido à infantilidade de alguns membros novos que não se sabem comportar nem falar de assuntos sérios, apenas fazer spam.
Não se metam comigo porque sou drogado!
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor vala » Quinta Jul 23, 2009 9:46

Akuma Escreveu:A quebra que está a haver na utilização do fórum por parte de alguns utilizadores é devido à infantilidade de alguns membros novos que não se sabem comportar nem falar de assuntos sérios, apenas fazer spam.

Concordo...
C2D E8400 (Zalman 7700Cu)
Asus P5Q DELUXE
2 x 1gbTeam group 8500 2*2gb Team group 8500
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor lucky » Quinta Jul 23, 2009 10:25

Em relação a este assunto, venho ao fórum sempre que posso e ajudo sempre que posso, apesar de ser desmotivante ver que cada vez se vê menos o admin, os mods e mesmo os gurus por aqui. Até eu já me ofereci para moderador à pouco mais de 1 mês mas nem se dignaram a responder... nem que fosse para dizer "Go away noob!" :lol:

Mas pronto, pelo parte que me compete e que vem da minha consciência apenas, vou continuar a ajudar na medida que puder pois apesar de sentir que o fórum está permanente a perder qualidade, se os restantes membros que ainda fazem alguma coisa abandonarem isto, é o fim, e custa-me muito ver o forum que me ajudou a evoluir ir por esse caminho.

Portanto, podem contar comigo para o que for preciso e espero que o resto do pessoal faça o mesmo e contrariem o tipico portuguesismo de saltar fora do barco quando começa a meter água... :P
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Akuma » Quinta Jul 23, 2009 10:32

Podem contar comigo é preciso é que todos ajudem também, porque só alguns membros a tentar fazer alguma coisa pelo fórum é impossivel.
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vala » Quinta Jul 23, 2009 12:34

Akuma Escreveu:Podem contar comigo é preciso é que todos ajudem também, porque só alguns membros a tentar fazer alguma coisa pelo fórum é impossivel.

Peço desculpa pela minha ausencia.... mas experimentem a ter 9 horas de trabalho com pc mais 6 horas de escola diárias em Eng. informática...

depois vêm que o tempo voa... e olha que não se compra nas farmácias....

Cumps
Vala
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Akuma » Quinta Jul 23, 2009 13:05

Quando disse aquilo estava-me a referir a seleccionar mais moderadores ou algo do genero para irem dando vida ao forum e acabar com o spam e infantilidades que possam surgir.
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vala » Quinta Jul 23, 2009 14:25

Akuma Escreveu:Quando disse aquilo estava-me a referir a seleccionar mais moderadores ou algo do genero para irem dando vida ao forum e acabar com o spam e infantilidades que possam surgir.

Eu sou um pouco ao contrarios dos Users do HCP... normalmente de férias desaparece tudo... e eu volto :P
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 23, 2009 18:34

CryptorX Escreveu:
alfatek Escreveu:é do verão... a malta tá de férias... :P

(antes fosse... é verdade que é preciso mudança... mas, e tempo?)

Pois, essa quarta dimensão é que nos lixa dai eu ter referido a necessidade de um grupo de membros dispostos a dar o seu contributo que quantos mais forem inversamente proporcional será o tempo necessário. Claro que um redisign do fórum requer trabalho de pessoal especializado que não trabalha á borla dai eu ter sugerido também que o pessoal se junta-se e fizesse uma vaquinha, eu pelo menos não me importo de abdicar de um ou dois upgrades ao PC para dar a minha injecção de soro ao HCP mas claro que cada um dava aquilo que quisesse e bem lhe apetecesse.

O mais importante (e difícil) sempre foi arranjar uma equipa alargada para as várias areas do HCP. Assim de cabeça identifico-te já os cargos necessários:
- mais moderadores do forum / dinamizadores / gurus
- redactores de noticias
- redactores de artigos

E infelizmente é difícil arranjar membros para estas equipas todas...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jul 23, 2009 19:34

alfatek Escreveu:

Como podes ver à pessoas interessadas para esses lugares. É preciso é também falares aqui e pedir essas coisas mesmo, tal como tás agora a fazer. Eu para moderador não tenho tempo, acho que devem ser pessoas que consigam cá estar não só à noite e fim de semana, como é o meu caso.

Talvez pudesse de escrever artigos e noticias, não me importava nada. Até acho que ia gostar. Posso também dentro dos meus conhecimentos (que infelizmente estão a enferrujar, tenho de arranjar outro trabalho) de programação poderia ajudar nessa area. Além de que tenho conhecimentos gerais nas mais diversas àreas de informática.

Existem, óbviamente ainda aí alguns gurus, que vão acreditando no forum, que poderão saber bem mais e estão dispostos a ajudar.

Como podes ver alfatek, é tudo uma questão de comunicação, que é para isso que servem os foruns, comunicar e partilhar informação :D

Acho que devias criar aí uma entrada para um post na área de entrada para toda a gente ver. De forma a ver quem está interessado em a ajudar.

Isto é a minha ideia. Acho que nem precisas de perder muito tempo. Acho que a comunidade irá escolher por si mesma quem acha serem os melhores para cada situação/àrea

cumprimentos
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor banido » Quinta Jul 23, 2009 19:43

Boas

Contem comigo, se for necessário.
(sou fraquinho) (apanha bolas, talvez) :P

Aprendi muito neste forum, está na altura de retribuir. :)
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor CryptorX » Quinta Jul 23, 2009 22:02

alfatek Escreveu:O mais importante (e difícil) sempre foi arranjar uma equipa alargada para as várias areas do HCP. Assim de cabeça identifico-te já os cargos necessários:
- mais moderadores do forum / dinamizadores / gurus
- redactores de noticias
- redactores de artigos

Boas

Para redactor de noticias e artigos eu não me atrevo a voluntariar-me para cobrir todas as áreas mas se me deixassem encarregue de procurar novidades nas areas de motherboards, chipset's e cpu's então já era outra conversa. Não sou perito nessas áreas mas sei ler e interpretar muito bem as coisas. Ver reviews é o meu passatempo favorito. Logo para mim seria juntar o útil ao agradavél para não dizer que para mim seria um prazer poder dar o meu contributo. Mas seja eu ou outro membro qualquer, só o simples facto de termoss artigos sobre novidades no mundo da informática iria certamente sugar literalmente montes de pessoal que anda por ai a googlar sobre seja o que for. Por isso penso que manter essa parte actualizada será um ponto vital a ter em atenção.

No que diz respeito á aparência do fórum eu por minha vontade dispensava sem problemas um redesign mas é claro que se fosse levado ávante eu não me queixava, mais porque isso iria certamente ajudar a atrair novos membros, e quando digo novos, refiro em dois sentidos, novos para o HCP e novos em idade que dão mais importância a coisas mais "XPTO" (generalizando).

No que toca a moderadores eu não me sinto á vontade para andar por ai a apontar o dedo ao pessoal, mas penso que dado o movimento actual no HCP, dois seriam o suficiente. É claro que consoante a afluência de novos membro isso tera que ser revisto.

Gurus, já tenho visto para ai um ou outro e embora não me atreva a dispensar essas fontes de conhecimento com pernas (pelo menos como o nome indica), penso que não será propriamente um ponto critico, uma vez que existem por aqui, e ainda activos, membros bastante competentes, capazes de lidar com inúmeras situações, pelo menos ao ponto de eu não encontrar prácticamente nenhuma thread (ou nenhuma mesmo) com mais que um dia e sem nenhuma resposta.

Cumprimentos
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 23, 2009 22:41

Não falta é gente a querer trabalhar....
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor vala » Sexta Jul 24, 2009 8:06

jim-lamego Escreveu:Não falta é gente a querer trabalhar....

Vamos la ver se não são como os trabalhadores das camaras municipais...
Um trabalha e os outros veem:P
no goso...

Axo que muito poucos foruns se podem ter o orgulho de ter pessoal unido e disponível para trabalhar para que o forum continue activo...

A todo esse pessoal....
Obrigadão...

Cumps
Tiago Vala
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro