Escolha de configuração para renovar maquina(MB+CPU+RAM)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configuração melhor

Config 1
2
25%
Config 2
3
38%
Config 3
3
38%

Total de votos : 8

Escolha de configuração para renovar maquina(MB+CPU+RAM)

Mensagempor NewBornSoul » Sexta Jul 24, 2009 2:14

Boa noite pessoal, pra semana tenciono comprar um conjunto de MB+CPU+Ram e precisava de umas dicas, o meu limite de cash é muito reduzido, logo nao posso darme ao luxo de grandes coisas mas tenho aqui umas configzitas sobre as quais gostaria de uma opinião.

Após cuidadosa observação dos QVL das marcas, alguns nao referem as Ram escolhidas, haverá problema? Tenham em conta que nao e pra OC, a nao ser daki a uns anitos, talvez, se antes nao fizer upgrade... lol :P

Config 1
MOB -> ASUS M3N78-EM
CPU -> AMD ATHLON X2 7750+ (2.76GHZ) BOX SKT AM2+
RAM -> KINGSTON HYPERX KIT 2GB DDR2 800MHZ (CL4)

Config 2
MOB -> ECS A780GM-A Ultra V1.0 AMD780G SKAM2
CPU -> AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 7850+ BOX SktAM2
RAM -> OCZ XTC Platinum Rev.2 DDR2 2x1GB PC6400

Config 3
MOB -> ASUS P5QL-CM
CPU -> INTEL PENTIUM DUAL CORE E5200 (2.5GHZ) SKT 775
RAM -> KINGSTON HYPERX KIT 2GB DDR2 800MHZ (CL4)

todas estas configurações estão entre os 165€ e os 175€(ja com portes de envio) que é ja no limiar a rebentar mesmo do que posso pagar este mes, ou seja, é impensavel fazer com valores maiores... se puderem dar sites onde encontrar mais barato com a mesma ou melhor qualidade(se for permitido, pois embora tenha ja lido as regras nao entendi a 100% essa parte). Eu mesmo farei a assemblagem do pc, pois ja estou habituado a fazelo, apenas nao percebo muito de rendimentos e diferenças entre intel e amd, e nao conheço estas motherboards, como tal nao sei dizer se vale a pena apostar nelas ou nao(tenho a certeza que serão melhores que a minha actual, uma ASROCK m266A r3.0, que nunca vi pior coisa...) :P

Desde ja Obrigado e desculpem...
NewBornSoul
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 24, 2009 1:26

Mensagempor DarkJR » Sexta Jul 24, 2009 15:02

queres o pc para que objectivo? tens de comprar já tudo este mes? não queres aguardar mais um pouco? (já agora, tens na secção errada :P) se me disseres que é para teres um pc de sala para ir a net, ver uns mails, conversar no msn e trabalhar em office.. secalhar até arranjas uns materiais mais acessiveis e que iram servir para o mesmo, se é para jogos ou edição então o conselho é mesmo fazeres como fiz.. juntei durante uns meses para nesta epoca de verão onde os preços costumam cair comprar material de qualidade (e olha que nota-se bem a diferença)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor vala » Sexta Jul 24, 2009 15:25

men nunca gostei de AMD... portanto... não me deixas escolha senão a 3ª opção...
Cumps
Vala
C2D E8400 (Zalman 7700Cu)
Asus P5Q DELUXE
2 x 1gbTeam group 8500 2*2gb Team group 8500
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor DarkJR » Sexta Jul 24, 2009 15:48

vala Escreveu:men nunca gostei de AMD... portanto... não me deixas escolha senão a 3ª opção...
Cumps
Vala

aqui não é uma questão de gostos pessoais mas sim uma questão de qualidade\preço e posso dizer-te que nisso a Intel tem perdido em muito.. o equivalente ao X4 940 (phenom II) na intel é o i920 e é muito mais caro que ele.. eu quase sempre tive AMD's e digo-te já que são muito bons e fiaveis.. quanto a intel's tive 3 e também não me falharam.. sairam-me foi mais caros

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vala » Sexta Jul 24, 2009 16:02

DarkJR Escreveu:
vala Escreveu:men nunca gostei de AMD... portanto... não me deixas escolha senão a 3ª opção...
Cumps
Vala

aqui não é uma questão de gostos pessoais mas sim uma questão de qualidade\preço e posso dizer-te que nisso a Intel tem perdido em muito.. o equivalente ao X4 940 (phenom II) na intel é o i920 e é muito mais caro que ele.. eu quase sempre tive AMD's e digo-te já que são muito bons e fiaveis.. quanto a intel's tive 3 e também não me falharam.. sairam-me foi mais caros

darkJr

tenho o sistema na assinatura... e sempre que puder escolher intel ou asus.... não penso 2 vezes... são marcas que dão segurança... e eu aposto nisso...
Ate ver nenhuma grafica pa rma.... nenhum processador assado e nenhuma borad frita.... tudo sempre a bombar....
em monitores + gravadores prefiro lg....
e em ratos+ teclados+ phones logitec...
Discos- western digital ou seagate...
Enquanto não me falharem...
Vou continuando a confiar...
C2D E8400 (Zalman 7700Cu)
Asus P5Q DELUXE
2 x 1gbTeam group 8500 2*2gb Team group 8500
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor DarkJR » Sábado Jul 25, 2009 0:27

vala Escreveu:
DarkJR Escreveu:
Cumps
Vala

darkJr

tenho o sistema na assinatura... e sempre que puder escolher intel ou asus.... não penso 2 vezes... são marcas que dão segurança... e eu aposto nisso...
Ate ver nenhuma grafica pa rma.... nenhum processador assado e nenhuma borad frita.... tudo sempre a bombar....
em monitores + gravadores prefiro lg....
e em ratos+ teclados+ phones logitec...
Discos- western digital ou seagate...
Enquanto não me falharem...
Vou continuando a confiar...

entao joga fora a Asus... porque era para mim a melhor marca até ao dia que me deram uma já estragada de fabrica.. para alguém com o nome que a asus tem isso é inadmissivel.. para não falar que esta minha nova gigabyte deixa a Asus a um canto.. é verdade que enquanto não te deixarem mal és "fã".. mas a questão aqui é qualidade-preço e não opinião pessoal sobre o produto que nunca foi para RMA ou etc.. o rapaz é que não fala eheheh
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jul 25, 2009 1:05

Votei a segunda.. Os amd que indicas-te são um pouquinho melhores do que esse e E5200. Quanto às MB, no fundo estamos a discutir o chipset 780G da ECS (ATI) vs o GF8200 da Asus (Nvidia). Tens aqui uma review que mostra a ligeira superioridade do 780G.

Em relação a essa ECS em particular, montei um PC com uma para um familiar e não tive qualquer problema. A MB é robusta, aparentemente bem construída. A BIOS é extremamente simples e rudimentar, como é costume nesta gama de preço.

Sugiro algo do género:
- AMD Athlon X2 7850+ (64€)
- ECS A780GM-A (64€)
- Team Elite DDR2 2X2GB PC6400 (42€)

Total: 168€

Nota que incluí um kit de 4GB e não apenas de 2GB. com 175€ de tecto não creio ser possível fazer melhor.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor NewBornSoul » Sábado Jul 25, 2009 1:26

DarkJR Escreveu:queres o pc para que objectivo? tens de comprar já tudo este mes? não queres aguardar mais um pouco? (já agora, tens na secção errada :P) se me disseres que é para teres um pc de sala para ir a net, ver uns mails, conversar no msn e trabalhar em office.. secalhar até arranjas uns materiais mais acessiveis e que iram servir para o mesmo, se é para jogos ou edição então o conselho é mesmo fazeres como fiz.. juntei durante uns meses para nesta epoca de verão onde os preços costumam cair comprar material de qualidade (e olha que nota-se bem a diferença)

darkJr

convinha sim pois ja tenho tindo problemas de mais com a minha motherboard. esta a estrangular tudo no pc... graficos, processador, memória e ate mesmo a placa de som... esta a limitarme tudo... o processador que tenho nao e mau de todo e aguentava muito mais, mas esta motherboard foi a pior coisa k a ASRock fez ate hoje... lol
Eu nao tenho tido muito tempo pra jogar pc, mas sim de vez em qd sera pra jogar, mas os processadores que escolhi penso serem suficientes para o que preciso.

Bad_Cop Escreveu:Votei a segunda.. Os amd que indicas-te são um pouquinho melhores do que esse e E5200. Quanto às MB, no fundo estamos a discutir o chipset 780G da ECS (ATI) vs o GF8200 da Asus (Nvidia). Tens aqui uma review que mostra a ligeira superioridade do 780G.

Em relação a essa ECS em particular, montei um PC com uma para um familiar e não tive qualquer problema. A MB é robusta, aparentemente bem construída. A BIOS é extremamente simples e rudimentar, como é costume nesta gama de preço.

Sugiro algo do género:
- AMD Athlon X2 7850+ (64€)
- ECS A780GM-A (64€)
- Team Elite DDR2 2X2GB PC6400 (42€)

Total: 168€

Nota que incluí um kit de 4GB e não apenas de 2GB. com 175€ de tecto não creio ser possível fazer melhor.

muito obrigado pela sugestao, gostei do post.. :P lol se calhar vou mesmo pela tua sugestao, se conseguir por uns trocos a mais para o pc, mas possivelmente vou manter a board ultra, pois e mais fiavel pra upgrades, visto no site da ecs dizer que a que indicaste so da pra processadores até 95w, sim sei que na lista de suporte apresenta la alguns de 125w, mas com o asteriscozinho, e ainda assim é arriscado, nao há garantias pra isso... mas muito obrigado
NewBornSoul
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 24, 2009 1:26

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes