Não sei que LCD comprar.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não sei que LCD comprar.

Mensagempor Manuela » Segunda Jul 27, 2009 10:13

Boas pessoal.
Preciso de comprar um LCD para a minha sala e estou sem saber o que fazer portanto agradço alguma ajuda aqui do pessoal.
Dados principais.
Espero gastar entre 800 a 100€.
A sala, durante o dia, tem bastante luminosidade.
Em termos de marcas não sei o que escolher mas gosto de philips.
Tamanho. Sempre pensei que a necessitaria de uma de 37 ou 40" mas não sei o que será melhor.
A distância do sofá à tv será de 220cm no máximo 250cm (ver na diagonal).
Ideias?
Obrigado.
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 02, 2005 20:02

Mensagempor CrOhN » Segunda Jul 27, 2009 12:41

Philips é uma boa escolha. Para essa distância, 40 polegadas é suficiente, talvez até demais.
CrOhN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 04, 2007 14:26

Mensagempor Manuela » Segunda Jul 27, 2009 12:42

Olá.
Estava a apontar mais para as 37" não sei é que serei escolher :)
M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fsfan » Segunda Jul 27, 2009 13:58

A Philips não tem 40". Dizem que não compensa, quem quiser que opte entre as 37" e as 42".

Estou bastante satisfeito com o meu LCD que cá tenho. Uma das virtudes principais que posso apontar é o formato de imagem "Super Panorâmico", que serve para ver 4:3 no ecrã todo, mantendo a proporção ao centro e "esticando" progressivamente nas pontas. Não vi formato equivalente, por exemplo, nas Samsung que tenho visto.

P.S.: Não sei se o formato de que falei acima é comum a todos os modelos, e quais o têm.
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor Manuela » Segunda Jul 27, 2009 14:12

fsfan Escreveu:Estou bastante satisfeito com o meu LCD que cá tenho.

É Philips?
Kodiak
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Jul 27, 2009 15:46

Tenta Samsung,boa qualidade e mais baratos!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor lucky » Segunda Jul 27, 2009 15:49

O meu é Samsung e estou muito satisfeito, é pau para toda a obra, TV, net e um jogo ou outro. Ver conteúdos em Full HD então é um sonho.

LE40A656, acho que já não se vende este modelo mas deve haver semelhante...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor fsfan » Segunda Jul 27, 2009 16:37

Sim, é Philips.

Por curiosidade, para a malta dos Samsungs: Como vêem as emissões 4:3? Não duvido quando dizem que têm muito boa qualidade em HD, mas actualmente tirando Blu-ray e afins, diria que a grande maioria do tempo que se passa na TV é em SD e 4:3.
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Manuela » Segunda Jul 27, 2009 16:48

Olá.
Antes de mais obrigado pelas respostas.
Entre samsung, lg e philips e dentro do orçamento que disse que tv de 37 recomendam?
M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor battlenet » Segunda Jul 27, 2009 18:29

Samsung sem duvida nenhuma.
Tenta ver apartir da serie 6 para cima.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor fsfan » Segunda Jul 27, 2009 19:00

battlenet Escreveu:Samsung sem duvida nenhuma.
Com um argumento desses teria todas as minhas dúvidas esclarecidas!

Escolhido o tamanho, o preço é talvez a melhor forma de comparar. Tomando o exemplo da Philips, entre estes dois (disponíveis aqui) está basicamente no tempo de resposta, Ambilight, número de HDMI e pouco mais.

Teoricamente as séries novas hão-de ter melhor processamento de imagem, mas diria que nem sempre as diferenças são notórias.
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor TheRza » Segunda Jul 27, 2009 20:29

vai para Philips ou entao opta por uma Viera da Panasonic!!

para essa distância a de 42 ja é demasiado grande e vais notar muitas imperfeições na imagem, mais vale optares por uma de 37.

a partir da série 7xxx da Philips ja tens excelentes ecras, é mesmo uma questao de preço e tamanho! se te interessar todos os modelos acabados em H (exemplo: 8404H) tem o descodificador Mpeg4 que é o que vai ser usado na TDT em Portugal!!!

o ambilight é uma mariquice que vende muitos lcd's, principalmente a casais devido precisamente à mulher porque esteticamente "fica bem"! :wink: :D

vê tambem a Sony 37W5500! a série W da Sony foi até bem pouco tempo a série do topo da Sony e costuma ter bons lcd's quer a nivel de construção, quer a nivel de imagem! ja vi uma a bater numa parede, que se fosse o meu Samsung desfazia se em 2!! :lol:

outra coisa que deves ter em conta, esquece os contrastes, isso funciona como os mpxs na maquinas fotográficas, é apenas marketing que em nada influencia a qualidade final!

nisso a LG é eximia, têm os maiores contrastes e os lcds deles sao uma bosta, a imagem daquilo parece tudo menos natural... :roll:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Manuela » Segunda Jul 27, 2009 21:26

Olá.
obrigado pelos esclarecimentos.
O tempo de resposta é muito importante?
M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Segunda Jul 27, 2009 22:17

Manuela Escreveu:Olá.
obrigado pelos esclarecimentos.
O tempo de resposta é muito importante?
M

não é dos factores mais importantes até porque agora quase todos tao abaixo dos 5ms logo nao notarás diferença nenhuma!!!

nos hz é quase a mesma coisa, aqui ha tempos só havia 50/60 e depois os "todos de gama" eram de 100hz ou seja, depois na imagem notavas apenas em ligeiro tremelicar em imagens rapidas, tipo jogos de futebol e assim.

mas era uma coisa que tinhas que tar mesmo em cima do ecra e com muita atençao para teres a percepção desse arrastamento!

dou te um exemplo, os Kuro da Pioneer sempre foram considerados os maiores em termos de "nao arrastamento", e no entanto ligavas um sinal de tv, fosse por cabo ou satélite e aquilo como recebia um sinal de fraca qualidade, a imagem ficava um nojo. metias um blu ray e nao havia melhor, querias ver tv e tavas tramada e no entanto custavam o dobro de um lcd equivalente de outra marca, fosse Sony, Panasonic, Philips, etc!

uma coisa que deves ter em conta, a qualidade dos pretos e isso mais uma vez e torno a repetir nao ha melhor que a Philips e a Panasonic, na minha opiniao! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Manuela » Sábado Ago 01, 2009 23:33

Entre Samusung 37B651 e a Philips 37PFL8404H qual a melhor?
M
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes