Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Tecnico » Terça Jul 28, 2009 21:57
Hoje comecei a montar um um PC novo, mas a moto que lá quer colocar acho fraca para o sistema, queria uma opinião qual a board que lá devo colocar até 130 € +-?
- MIDTOWER NOX SAPHIRA C/3 FANS 120 mm
- FONTE NOX APEX 600W SLI FAN 140MM MODULAR
- CPU Intel E6850 com cooler Asus
- VGA ASUS GF GTS250 1GB DDR3 DUAL DVI HDTV PREMIUM
- OCZ DDR2 4GB 800MHZ CL5 GOLD (2X2GB)
- HD WD 320 GB
- HD WD 160 GB
- MOTHERBOARDS INTEL (???) FALTA A ESCOLHA ACERTADA
Não para fazer RAID ou Overclock (pelo menos até ver!)
2 Board que tinha disponivél para já:
Asus P5Q PRO P45 775C2D
Asus P5Q3 P45+ICH10R 775QUAD 1600 4DDRIII 7.1 RAID CROSS
Asus P5Q SE (acho-a um pouco fraca quer no audio quer na estrutura)
Obrigada
-
Tecnico
- Novato

-
- Registado: Sábado Set 17, 2005 20:03
por CryptorX » Terça Jul 28, 2009 22:32
Quanto ás boards que referiste penso que qual quer uma delas se ia dar lindamente com o sistema que postas-te embora a P5Q3 para mim seja a escolha mais acertada. Agora devo dizer que me deixas-te bastante confuso com algumas coisas que disseste como a observação da P5Q SE.
No entanto a board que mais se adequa a ti depende daquilo que quiseres fazer no futuro. Queres fazer SLI ou Crossfire? Que tipo de upgrades tencionas fazer no futuro? Etc...
E mais uma coisa... Reparei que as memórias que tencionas comprar são a 800Mhz com CL5 em vez de CL4 que é bem melhor e o preço é practicamente o mesmo ou até mesmo mais barato em alguns casos.
-
CryptorX
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35
por Tecnico » Terça Jul 28, 2009 22:46
CryptorX Escreveu:Quanto ás boards que referiste penso que qual quer uma delas se ia dar lindamente com o sistema que postas-te embora a P5Q3 para mim seja a escolha mais acertada. Agora devo dizer que me deixas-te bastante confuso com algumas coisas que disseste como a observação da P5Q SE.
No entanto a board que mais se adequa a ti depende daquilo que quiseres fazer no futuro. Queres fazer SLI ou Crossfire? Que tipo de upgrades tencionas fazer no futuro? Etc...
E mais uma coisa... Reparei que as memórias que tencionas comprar são a 800Mhz com CL5 em vez de CL4 que é bem melhor e o preço é practicamente o mesmo ou até mesmo mais barato em alguns casos.
Ok, obrigado pela opinião.
Mas quanto há P5Q SE achas que serve ? não é fraca para o sistema e games?
Não quero fazer SLI nem crossfire
As memórias mandei-as vir sem pensar muito e nem sei qual o negativo ou positivo delas.
Achas que a pequena P5Q SE dá para o que se pretende?
Que é 75% games e o resto o normal do dia a dia de um PC?
Muito obrigado,
-
Tecnico
- Novato

-
por Tecnico » Terça Jul 28, 2009 22:52
CryptorX Escreveu:Quanto ás boards que referiste penso que qual quer uma delas se ia dar lindamente com o sistema que postas-te embora a P5Q3 para mim seja a escolha mais acertada. Agora devo dizer que me deixas-te bastante confuso com algumas coisas que disseste como a observação da P5Q SE.
Atenção que a ASUS SE que falei é uma:
ASUS P5QL SE P43 775QUAD 1600(OC) 2XDDRII1066 GLAN PCI-X
-
Tecnico
- Novato

-
por CryptorX » Terça Jul 28, 2009 23:41
Para o sistema que postas-te nenhuma dessas boards que referis-te te vai limitar tanto em termos de disco, grafica, processador e memórias, agora com disse eu ia pela P5Q3 por permitir barramentos mais altos ás memórias e suporta crossfire (se vieres a mudar de ideias) e se por acaso vieres a fazer OC não te vai deixar mal.
Quanto a essa P5QL SE também não seria uma má escolha principalmente para quem não tenciona fazer OC e crossfire além de ser consideravélmente mais barata que as outras.
Reparei também que apontas bastante o facto de essas board suportarem RAID, bem, eu posso estar enganado mas penso que todas as board que se encontram hoje em dia no mercado suportam, agora se por acaso estiveres interessado em fazer raid aconselho-te a comprares discos iguais (tamanhos iguais e de preferência o mesmo modelo) porque senão vais ter que usar RAID 5 em que o maior disco passa a ficar com o tamanho do mais pequeno... no teu caso ficavas como se tivesses 2 discos de 160GB's ou seja 320GB's de espaço no disco logo, se eu tivesse no teu lugar ou trocava o de 160 por um de 320 ou trocava o de 320 por um de 160 ou então ainda, não comprava nenhum desses e ia por um de 750BG's ou 1TB mas isso já é contigo.

-
CryptorX
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes