Só para Sapos

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Só para Sapos

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jul 30, 2009 20:15

Basicamente é assim.. netcabo/zon odeio, Clix parecem algo nebulosos em termos de serviços disponiveis/preços/condições. E os outros ISP parecem demasiado pequenos e/ou simplesmente a revender os serviços dos acima mencionados. Portanto estou de momento inclinado para o sapo MAS....

Quero saber os seus pontos negativos. Tem muita latência se quiser jogar FPS's Online? Há alguma coisa que funcione mal? E o traffic shaping, exactamente quais são os seus efeitos práticos? Há algo mais de bom que não saiba sobre o sapo?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jul 30, 2009 21:27

Em zona sapo a oferta deles é muito tentadora. Mesmo assim preferi manter-me no clix na minha residência em tempo de aulas. Como não uso telefone, pago 20€ por até 24mb, dos quais tenho 12mb com trafego ilimitado e até ver não tive qualquer razão de queixa deles, tirando um problema com um pagamento logo no início, e já sou cliente há 3 anos.

Em casa dos meus pais, sou cliente fora da zona sapo, e também estou satisfeito. Latência a jogar online não tenho, o unico problema que podes ter é precisares do apoio técnico e teres azar nas peças que te calham.. Uma coisa simples, como quedas na linha, é um bicho de sete cabeças para resolverem, pelo menos a mim aconteceu-me e conheço mais duas pessoas com esse tipo de problemas com eles. Isto claro, a distâncias relativamente elevadas e zonas não sapo, para zonas sapo não sei se serão mais eficientes.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Re: Só para Sapos

Mensagempor SammySam » Sábado Ago 01, 2009 2:20

Subversiveagent Escreveu:Basicamente é assim.. netcabo/zon odeio, Clix parecem algo nebulosos em termos de serviços disponiveis/preços/condições. E os outros ISP parecem demasiado pequenos e/ou simplesmente a revender os serviços dos acima mencionados. Portanto estou de momento inclinado para o sapo MAS....

Quero saber os seus pontos negativos. Tem muita latência se quiser jogar FPS's Online? Há alguma coisa que funcione mal? E o traffic shaping, exactamente quais são os seus efeitos práticos? Há algo mais de bom que não saiba sobre o sapo?

É uma questão de distância da central telefónica e de qual o operador com equipamentos "nessa" mesma central.

Sapo, eu tenho.. E claro EU PAGO, não tenho mais possibilidades porque não existem. São UMA M**** no que diz respeito à resolução de anomalias, pelo menos falo (mais uma vez) pq tenho, e portanto conheço, sim, pelo nesta zona do país... Ainda bem que aprendi a utilizar apenas o e-mail para registar as avarias/reclamações .. e por força de terem de responder, descontam-me tudinho.. nas facturas vindouras.. ...claro que com logs eles n se safam, até pq eles tb os têm.

Estou a 3800mts da central e tenho uns míseros 3 mb, pago 30 eur mensais.

Sim eu sei, eu que estou mal. Provavelmente deveria mudar me para mais perto. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Natacool » Quarta Ago 19, 2009 14:13

Esquece!!!
Tive Sapo muito anos e mandei-o às favas! Velocidade muito abaixo da contratada e da paga. Quando, um técnico da Sapo foi lá a casa e me disse que a minha linha tinha capacidade para andar a 8MB lá me subiu a velocidade (o preço era o mesmo, já que eu ainda sou do tempo do sapo 512Kb) . Que curiosamente uns dias mais tarde foi reduzida novamente. Liguei, reclamei e nada.
Problemas que surjam, demoram dias a mandar alguém a casa para verificar o problema. Depois, mandam 1 fulano e nada... só ao 2º técnico é que me conseguiu resolver o problema, que era uma coisa tão simples como mudar um fio qualquer. Nisto foram 2 semanas sem net.
Uma vez aumentaram os limites de Download... no mês seguinte veio a factura para pagar os downloads... Telefonema para lá... 45minutos de conversa com a operadora que me dizia que eu não tinha razão. Passei-me fiz uma peixeirada ao telefone, mandei vir o supervisor dela que depois de ameaça à DECO e de cancelamento do contrato... Me disse, que realmente eu tinha razão... desfez-se em desculpas, mas que tinha que pagar a factura e que depois me devolviam o dinheiro (em "suaves prestações" nas próximas facturas)...
Para mim, Sapo NUNCA MAIS! Durante os primeiros anos não tive problemas, mas depois foi o que já disse. Quando souberam que ía cancelar o serviço e mudar para outro ISP, ligaram-me todos amáveis e simpáticos a oferecer mundos e fundos. Disse-lhes que não, que se um cliente de há tantos anos decide mudar é porque realmente algo está muito mal. Serviço, preço (porque as promoções é só para novos clientes, os da casa que se lixem)... Vou mudar para outro ISP, mais barato até porque deito o telefone PT e a sua querida assinatura abaixo, mais velocidade, sem limite de tráfego... Já devia era ter mudado ha muito tempo...

É apenas a minha experiência com o sapo! Agora tu é que vês o que é melhor! 8)
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Ago 19, 2009 15:01

Subversiveagent Escreveu:Há algo mais de bom que não saiba sobre o sapo?
Muda de sexo conforme as necessidades. :lol:

Eu ando aqui ás aranhas com a clix ex tele2 que por um preço fantástico e algo lenta até me contentava mas agora vai abaixo (perde sincronia) aí de 5 em 5 ou de 10 em 10 minutos.

Esteve cá um técnico e embora entre o hall e o escritório (a última das 5 fichas) exista uma quebra de qualidade eu acho que o problema é deles mais que não seja porque nunca acontecia com a 'tele2' e passou a acontecer com a mudança para a infraestrutura da clix, ele mudou um fio entre a caixa de entrada (no tecto) e desactivou uma placa que agora não me lembro o nome e melhorou um pouco a velocidade mas acho que não é esse o problema, acho mesmo que não tem nada a ver...

O 'tecnico' diz que na central que está a 4Km existem apenas racks de 3 operadores PT, Vodafone e Clix.

Também quero mudar mas por um preço acessivel. Estou a pensar Vodafone será verdade que já têm uma infraestrutura identica á clix e PT ?

Vou ficar de olho mas acho que não te importas de dar mais cobre que eu.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Natacool » Quarta Ago 19, 2009 18:03

Eu vou mudar para a Vodafone. Ao que sei a Vodafone está a começar a ter centrais próprias sem utilizar as da PT... Mas foi o que me disseram...! :roll:
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SilentWalker » Quinta Ago 20, 2009 0:57

vi os comentariso de todos

a coisa é simples, se estas numa zona clix, com centais da clix, utiliza esse serviço, eles sao muito bons mas so em centrais clix

se nao estas, sapo é a solução, por muito mal que digam, a maior parte dosclientes, nem sabe falar ao telefone, quanto amis ser objectivo nos problemas que tem em casa

o tuga tem o pesimo habito de reclamar, muitas vezes nems abe bem de que, mas relama

qualquer operadora, pretende colocar na casa docliente o melhor serviço.
esta é a minha opinião como consumidor
tudo tem solução, é so uma questao de se saber fazer as coisas
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Natacool » Quinta Ago 20, 2009 8:32

SilentWalker Escreveu:se nao estas, sapo é a solução, por muito mal que digam, a maior parte dosclientes, nem sabe falar ao telefone, quanto amis ser objectivo nos problemas que tem em casa

o tuga tem o pesimo habito de reclamar, muitas vezes nems abe bem de que, mas relama

Concordo. Mas quando sabes que tens razão e te estão a querer cobrar mais cerca de 35€ do que é normal na tua factura. Tens de reclamar!
Se eu não tivesse razão, não me teriam devolvido o dinheiro. E se te estavas a referir a mim posso, se quiseres, descrever detalhadamente os problemas que tive. Não achei que tivesse muito interesse detalhar tudo, apenas queria dar uma noção dos problemas que tive. Mas se tu, ou alguém, quiserem que eu explique melhor... Assim, o farei!
Penso que neste fórum existe para nos ajudarmos uns aos outros... e enquanto por aqui andar é isso que tentarei fazer.

:wink:
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FoxTuGa » Quinta Ago 20, 2009 10:28

Subversiveagent Escreveu:Basicamente é assim.. netcabo/zon odeio, Clix parecem algo nebulosos em termos de serviços disponiveis/preços/condições. E os outros ISP parecem demasiado pequenos e/ou simplesmente a revender os serviços dos acima mencionados. Portanto estou de momento inclinado para o sapo MAS...."

Clix não é assim tão mau, eu tenho Clix e gosto bastante ha uns tempos atras nem conseguia olhar po modem, mas agora a net está espetacular
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 17, 2009 15:30

Mensagempor SilentWalker » Quinta Ago 20, 2009 10:52

Natacool, nao me refiro a ti

refiro-me ao tuga, que tanto existe neste pais
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor FoxTuGa » Quinta Ago 20, 2009 11:20

Natacool Escreveu:Concordo. Mas quando sabes que tens razão e te estão a querer cobrar mais cerca de 35€ do que é normal na tua factura. Tens de reclamar!
Se eu não tivesse razão, não me teriam devolvido o dinheiro. E se te estavas a referir a mim posso, se quiseres, descrever detalhadamente os problemas que tive. Não achei que tivesse muito interesse detalhar tudo, apenas queria dar uma noção dos problemas que tive. Mas se tu, ou alguém, quiserem que eu explique melhor... Assim, o farei!
Penso que neste fórum existe para nos ajudarmos uns aos outros... e enquanto por aqui andar é isso que tentarei fazer.

:wink:

Isso há em todo o lado ja cheguei a pagar 78eur de net porque a factura vinha dobrada e no mes seguinte nao paguei net nem chamadas 24...21.. etc, ou seija nem foi muito mau =)

Quanto ao habito do portugues de reclamar concordo e tambem concordo que o portugues (nao falo de todos Ex: o meu Padrasto) nao sabe falar sobre Computadores ou internet ao telefone, e muito ja fazem as pessoas que tao atras dos telefones...
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Natacool » Quinta Ago 20, 2009 11:29

FoxTuGa Escreveu:Quanto ao habito do portugues de reclamar concordo e tambem concordo que o portugues (nao falo de todos Ex: o meu Padrasto) nao sabe falar sobre Computadores ou internet ao telefone, e muito ja fazem as pessoas que tao atras dos telefones...

Concordo. Por isso é que eu trato dessas coisas todas aos meus pais. E às vezes tentar explicar-lhes alguma coisa é quase impossível. Nem toda a gente é doutorada em informática, nem tem de saber tudo. Da mesma forma, que também entendo quem está nos callcenters a receber uma miséria... sem qualquer motivação para trabalhar. Agora o cliente não tem culpa. Mas se diga que há muita boa gente nos callcenters que não percebe patavina daquilo...
Lá está... muita coisa vai mal neste país!
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FoxTuGa » Quinta Ago 20, 2009 12:05

pois isso também acontece que algumas pessoas com quem estamos ao telefone não saiba o que diz mas para alguma coisa teem um manual do que fazer.
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Ago 24, 2009 0:17

SilentWalker Escreveu:o tuga tem o pesimo habito de reclamar, muitas vezes nems abe bem de que, mas relama
As empresas (só as tugas ?) têm a tendência de querer cobrar só porque sim e quanto mais cobrarem mais parece que são bem sucedidas...
A maior parte das empresas são vigaristas basta olhar para os anúncios então quando sabemos o que se passa lá dentro 8O . É dizer que oferecem e cobram é dizer que é gratuito e não é, não dão informações cruciais aos clientes...

SilentWalker Escreveu:qualquer operadora, pretende colocar na casa do cliente o melhor serviço.
Não concordo, se bem que qualquer operadora pretende ter um serviço aceitável não quer dizer que o tenha mas vende-o como tal e quem se lixa é o mexilhão.

SilentWalker Escreveu:esta é a minha opinião como consumidor tudo tem solução, é so uma questão de se saber fazer as coisas
Nem tudo tem solução e todos sabemos disso porque a cada solução está anexo um preço e existem limites, alguns muito baixos.
E sabes muito bem que ou sabes melhor que o fornecedor do serviço os contornos do serviço prestado ou então és ludibriado, e essa é a realidade.

Não é necessário um curso superior em informática ?
Hoje em dia ?
É pois, então não é ?
Ou então és fortemente embarrilado.
Quem sabe o que é Voice Over IP ? (Tu, Eu, quem mais ? Todos os tugas ?)
Quem sabe quais os serviços de telefone que são através de VOIP ?
Quem sabe se as chamadas gratuitas para o teu até então telefone fixo se mantêm gratuitas para o novo telefone 'fixo' ?
E quem está a impingir tem isso em consideração ?
Preocupa-se ?
Sabe ao menos ?

E a autoridade da concorrência sabe disso ?
Faz alguma coisa ?
Serve para alguma coisa ? Para além de dar grandes tachos ?

Por favor não chames Tótós aos Tugas.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor nervaise » Sexta Set 04, 2009 0:11

Boas!
Estive a ler todos os comentários, e devo admitir que concordo com uma grande parte do que aqui li... Neste momento trabalho num ISP em part-time (concretamente no auxilio técnico [parcial], esclarecimento/informações/acertos no serviço de facturação e também sobre informações de âmbito comercial (aconselhamento de venda de produtos e serviços). Naturalmente, tenho um contrato assinado no qual tem uma clausula de confidencialidade portanto não posso divulgar o local onde trabalho, nem qual o ISP. Posso no entanto escrever aqui que muitas vezes quem esta a atender os cliente tem a vida muito complicada.
Querem alguns exemplos?

1- Suponham que um cliente telefona para a empresa, e eu atendo a chamada, suponham também que eu em casa tenho o mesmo aparelho (modem/router) que o cliente, e que o cliente está a ter um problema com o dito aparelho que eu já tive antes e que podia arranjar aquilo em 3 segundos. Sabem o que é que eu sou OBRIGADO a fazer? A passar a chamada para outra linha que a dita pessoa que é "especializada" nesse tipo de assuntos, e aqui fica um grande problema: Chamam-se procedimentos, e se não o fizer posso ser gravemente penalizado.

2- Muito trabalho para pouco salário (já comum à grande maioria dos tugas). Neste momento estou numa situação precária (contratado por uma empresa de trabalho temporário), mal paga e com controlos de tempo por duração média de chamadas que cortam (e muito) a qualidade do atendimento, seja só para saber se a factura está com o valor certo ou se o dito cliente não consegue aceder à internet.

3- Muitas vezes, o cliente tem de contactar várias vezes o apoio porque o problema não foi resolvido, no entanto, a resolução do problema não depende unicamente da pessoa que vos está a atender, é todo um grupo de pessoas que é necessário para resolver o dito problema. Este caso em particular é mais normal para situações técnicas, embora também possa acontecer a nível de facturas e ou vendas.

4- A experiência também conta. Com toda a certeza que uma pessoa que começou a trabalhar à 3 dias atrás não vai ter a mesma experiência que eu tenho que já lá estou à 2 anos, por isso, também entra o factor X (sorte).

Concluindo, como o SilentWalker diz, seja qual for o ISP, vai certamente tentar fazer o melhor que puder, até porque não tem nada a ganhar por fazer um mau serviço (muito pelo contrário, uma má reputação faz perder muuuuuuuito dinheiro), no entanto como diz o LuisFilipe, nem tudo tem solução (infelizmente, claro), isto porque o cliente A telefona para instalar a internet num ermo qualquer, e quer que ela chegue ao destino com uma super velocidade sem latência e etc (por exemplo). Finalmente, ao Subversiveagent deixo um conselho: telefona para os vários operadores, confirma a velocidade que a operadora diz que podem aí colocar, e compara as ofertas (ou seja, faz um pequeno estudo de mercado). No final das "contas", a solução pode estar onde menos esperas, e não te esqueças que seja qual for o serviço que contratas tens sempre um período para testares o serviço. Não sei se neste momento já tens o teu serviço de internet porque já lá vai cerca de 5 semanas, mas de qualquer forma fica a minha sugestão para outras pessoas que queiram colocar um serviço de internet.
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes