Problema com drivers Nvidia

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com drivers Nvidia

Mensagempor sniperista » Sexta Jul 31, 2009 17:02

Boas,

Tenho um problema que já o tento resolver à algum tempo e não consigo...
É assim... Eu ia instalando os drivers da Nvidia até ao 182.08 sem problemas... Depois de ter esse instalado... qualquer driver mais recente que eu instale não funciona correctamente... Ao instalar um driver mais recente que esse... dão para instalar e sem problemas... mas depois reiniciar o pc fico com o monitor a 640*480 e com uma profundidade de cor de 4bits :? e não consigo alterar isso... No gestor de dispositivos na parte da placa gráfica aparece o seguinte erro: "O dispositivo não pôde ser iniciado (Código 10)". E pronto... tive de me contentar e voltei ao 182.08... Acontece que saiu agora o 190.38 e eu instalei e voltou a acontecer o mesmo problema no entanto no gestor de dispositivos diz que a placa está a funcionar correctamente e o tal erro já não aparece... no entanto o monitor fica a 640*480 e a 4bits... e não dá para alterar...
O que mais me intriga nisto é que eu instalei o 190.38 no pc de um colega meu que tem uma Point of View geforce 6200 AGP e o driver funcionou perfeitamente... Eu tenho uma Asus N7600GS AGP e o driver não funciona direito... Pensei que fosse falta de suporte da Nvidia mas não é... Lá tive eu de voltar ao 182.08 :?
Nota: tenho os drivers da motherboard atualizados e a Bios tambem... Utilizo o Windows XP SP3 tal como o meu colega.

Se alguem tiver sugestoes agradecia que me ajudasse....
sniperista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 18, 2009 16:15

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sexta Jul 31, 2009 18:17

Desinstalas-te os drivers antigos da gráfica antes de colocares os novos? Se não desinstala antes de aplicares os novos

Tens a certeza que sacas-te os drivers certos? Se não, saca o Driver Robot para identificar correctamente o driver.

Tens a gráfica onboard desactivada? Se não desactiva-a

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor sniperista » Sexta Jul 31, 2009 19:03

Boas,

Obrigado H-RA-MA-ki!!!
Consegui resolver o problema... Foi só desinstalar totalmente os drivers antigos e instalar estes mais recentes. Não me tinha enganado nos drivers... eram mesmo os que tinha sacado... O que me admira é que dantes eu simplesmente instalava os drivers "por cima" e funcionava tudo bem... No meu colega para actualizar para estes mais recentes instalei por cima dos outros drivers e deu... Só a mim é que não deu direito... Mas pronto... O que interessa é que tá resolvido... A partir de agora vou desinstalar sempre os anteriores... senão volta a acontecer o mesmo....
sniperista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 18, 2009 16:15

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sábado Ago 01, 2009 14:56

Nunca deves instalar drivers por cima uns dos outros, seja da gráfica, som, board...

O trabalho bem feito é desinstalar sempre os mais antigos.

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43