Moderadores: Administradores, Moderadores

What companies is Google working with to support Google Chrome OS?
The Google Chrome OS team is currently working with a number of technology companies to design and build devices that deliver an extraordinary end user experience. Among others, these companies include Acer, Adobe, ASUS, Freescale, Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments, and Toshiba.

Onyros Escreveu:Acho que vai acabar por canibalizar mercado de outras distros de Linux.

Bad_Cop Escreveu:Não queiras comparar a dimensão da Google à dimensão da canonical.
Se há empresas capazes de fazer frente à MS em alguma coisa, a Google é com certeza uma delas.
Ainda assim, não sei até que ponto vingará.. O browser não teve assim tão grande adesão quanto isso e o SO pode também não ter. Ainda assim acho que depressa se torna das distros mais populares.

Azarael Escreveu:Bad_Cop Escreveu:Não queiras comparar a dimensão da Google à dimensão da canonical.
Se há empresas capazes de fazer frente à MS em alguma coisa, a Google é com certeza uma delas.
Ainda assim, não sei até que ponto vingará.. O browser não teve assim tão grande adesão quanto isso e o SO pode também não ter. Ainda assim acho que depressa se torna das distros mais populares.
Não é só uma questão de dimensão, mas sim de conseguir se impor. Para mim o que mais falha na Canonical é não se impor. Monta o ubuntu, mas não se impõe em relação aos fornecedores.
Talvez a Google tenha mais sorte nesse aspecto. No entanto, não acho que seja a intenção dela de tentar roubar mercado à MS no desktop. Talvez netbooks, e afins, no desktop duvido bastante para já.
PS: Neste momento no desktop só há uma companhia que consegue desafiar a MS e apresentar taxas de crescimento superiores, a Apple.

É uma questão de $$$ de imposição

skyruner Escreveu:E diga-se de passagem, que enquanto não existir um DX ou algo que o valha, a sua quota de mercado não será assim tão grande.

Azarael Escreveu:É como disse faltam um ou vários Steve Jobs para linux.

O problema é eles estarem virados para isso.Azarael Escreveu:skyruner Escreveu:E diga-se de passagem, que enquanto não existir um DX ou algo que o valha, a sua quota de mercado não será assim tão grande.
Fala-se que a Valve está a fazer uma versão do cliente Source para *nix, o que inclui Linux e MacOS. No entanto, ainda é muito pouco, faltava que alguém se chegasse à frente tomasse as redeas, e dissesse vamos por o OpenGL* ao mesmo nivel do DX em termos de jogos.
É como disse faltam um ou vários Steve Jobs para linux.
*não é bem o OpenGL, mas não vamos complicar.

Voltar para Artigos e Notícias
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes