Cuidado com a ZON

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CryptorX » Sexta Jul 31, 2009 21:04

MetalFatigue Escreveu:Esses sites também são enganadores.

Experimenta em http:\\ftp.telepac.pt

Saca com download accelarator e mete vários ficheiros (3/4) de por exemplo distribuições linux que são grandes. E vê que velocidades atinges.

Acho que os servidores telepac continuam a pertencer à rede a netcabo, mas se tiver enganado corrijam-me.

Enganei-me... não era netspeed mas sim speedtest o site que queria dizer que é este...

http://www.speedtest.net/

É só clicarem em cima da piramide amarela que aparece em cima de portugal e ele inicia o teste que demora cerca de 40 segundos...
Editado pela última vez por CryptorX em Sábado Ago 01, 2009 8:05, num total de 1 vez.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jul 31, 2009 21:41

Sim, mas nenhum desses sites de testes te diz a velocidade verdadeira, os ISPs só garantem as velocidades contratadas dentro da sua rede. No estrangeiro só confio em sites tipo fazer downloads grandes da microsoft ou da apple, mas normalmente testo com a microsoft (trial do visual studio). Mas o ideal é mesmo testar com a rede do teu ISP.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jul 31, 2009 23:04

Exacto, o ideal é mesmo fazer o que disseste antes:

- ir a um ftp dentro da rede;
- sacar 3 ou 4 distros de linux grandes ao mesmo tempo (para esses speed's é melhor imagens e dvd's);
- ver a velocidade de download médio.

É necessário considerar também o "overhead" dos protocolos de autenticação e segurança da ligação. Na adsl ronda os 10%, na fibra não sei ao certo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor ruirsantos1 » Sábado Ago 01, 2009 11:47

Estes sites também são enganadores? A que te referes aos que medem a velocidade ou aos que vendem o que não tem, pois fibra é um cabo que no decorrer da evolução pode levar velocidades até gigas de forma mais directa e velocidades mais precisas. No entanto, falando por mim. O Meu prédio já tem fibra , se eu solicitar o serviço eles aproveitam as ligações da zon coaxial dentro de casa assim já é outra coisa, pois o coaxial permite receber e dar vazão á fibra. Quem não tenha nenhuma instalação eles metem fibra por dentro também, ou mesmo se a pessoa tiver coaxial e querer tudo em fibra. É a escolha do cliente. Agora vender o que não se tem a este nível com as tretas da fidelização...
MetalFatigue Escreveu:Esses sites também são enganadores.

Experimenta em http:\\ftp.telepac.pt

Saca com download accelarator e mete vários ficheiros (3/4) de por exemplo distribuições linux que são grandes. E vê que velocidades atinges.

Acho que os servidores telepac continuam a pertencer à rede a netcabo, mas se tiver enganado corrijam-me.
ruirsantos1

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Ago 01, 2009 15:06

Rui, a verdadeira ligação por fibra é teres fibra até ao modem. Que eu tenho lido só há um ISP nos EUA a fazer isso. O resto, incluindo Portugal, leva-te fibra até mais ou menos a porta de casa o resto vem por cobre.

O investimento para levar até cada modem é brutal. claro que quem o conseguir fazer ganha vantagem futura. Seja como for ter fibra até a porta de casa já é excelente.

Eu digo que são enganadores porque nunca atinges a velocidade máxima da tua ligação. É por isso.

Para testares isso sacas várias coisas ao mesmo tempo de dentro da rede do teu ISP e vais ver que consegues melhores velocidades que nesses sites de testes de velocidade, tal como disse o bad_cop.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andrefilipe » Sábado Ago 01, 2009 15:09

MetalFatigue Escreveu:Rui, a verdadeira ligação por fibra é teres fibra até ao modem. Que eu tenho lido só há um ISP nos EUA a fazer isso. O resto, incluindo Portugal, leva-te fibra até mais ou menos a porta de casa o resto vem por cobre.

O investimento para levar até cada modem é brutal. claro que quem o conseguir fazer ganha vantagem futura. Seja como for ter fibra até a porta de casa já é excelente.

Eu digo que são enganadores porque nunca atinges a velocidade máxima da tua ligação. É por isso.

Para testares isso sacas várias coisas ao mesmo tempo de dentro da rede do teu ISP e vais ver que consegues melhores velocidades que nesses sites de testes de velocidade, tal como disse o bad_cop.

no clix tens fibra até ao modem.
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 16, 2006 18:45

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Ago 01, 2009 15:14

Pois não fazia ideia. ainda bem. sinceramente pensava que em Portugal n havia nada do genero.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor banido » Sábado Ago 01, 2009 16:59

andrefilipe Escreveu:no clix tens fibra até ao modem.

Confirmo. :)

Chamam-se ONT. (Optical Network Terminal)
No meu caso... é um Huawei Echolife HG850.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Ago 01, 2009 17:36

Tou a ver que a clix está a apostar forte. Isso poderá lhe dar vantagem no futuro. Alguém sabe se a Meo Fibra é instalado como a netcabo ou como a clix (fibra até ao modem)?
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 02, 2009 0:08

A Meo não tem cabo, o serviço de televisão é por adsl. E pelas criticas que têm feito à zon e cabovisão por se publicitarem como rede de fibra, mal seria se não tivessem também uma rede de pura fibra.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Rock » Terça Set 01, 2009 21:04

Tanta discussão se as velocidades chegam por fibra ou por cabo, deviam discutir mais se têm as velocidades contratadas ou não, parece-me que andar a 200km/h a diesel, a gasolina ou a eléctrico é exactamente a mesma coisa....200km/h.

Deixem lá de discutir se é cabo ou fibra e se um é melhor que o outro: ambos permitem hoje em dia a um utilizador comum 100Mbps e agora 200Mbps de velocidade de ligação. Será que é preciso andarem sempre de volta desta conversa?

Considero que o Serviço ZON Fibra 100, tem bastante qualidade, tem estado a trabalhar bem. Na Internet todos nós, queremos melhores velocidades, mas acho que devemos ir devagar nas exigências, que o serviço tem vindo a ser melhorado, até à pouco tempo tinha a interne com velocidades de 17/18mb, mas depois de terem andado a fazer manutenção aqui na zona. Decidi aumentar e optar pelo serviço de 100Mbps, tenho agora as velocidades muito próximas dos 100mbps durante o dia todo.

E até agora não tive razões de queixas da velocidade da internet ou de qualquer outro dos 3 serviços da ZON.

Abraço
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Mensagempor SilentWalker » Terça Set 01, 2009 23:34

a meo, tb tem fibra ate ao modem do cliente, apesar de haver variações
ha predios que a fibra chega ate ao andar do cliente, numa mini central e depois ramifica com cabo, mas ai noa perdas, tens na mm os 100

quanto ao comentario do rock, entendo oq ue keres dizer, mas so estamos fartos e cansados de pagar o que nao temos e sempre foi dito que a fibra ate BOBOS, iria fazer, com tal é apertar com eles paar ter-mos o qye pagamos
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor zemsantos » Quarta Set 02, 2009 8:06

Rock Escreveu:Tanta discussão se as velocidades chegam por fibra ou por cabo, deviam discutir mais se têm as velocidades contratadas ou não, parece-me que andar a 200km/h a diesel, a gasolina ou a eléctrico é exactamente a mesma coisa....200km/h.

O problema aqui é a publicidade enganosa, visto que que a palavra Fibra é vista pelos utilizadores em geral como indicadora de fiabilidade e velocidade do serviço. É claro que o que interessa são a velocidade e estabilidade do serviço, não queremos é andar, como sempre, a ser enganados pelos ISPs. Tácticas de angariação de clientes pouco transparentes.... :?
Macbook 2.0GHz (Aluminio)
zemsantos
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 17:56

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes