ESET Smart Security

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

ESET Smart Security

Mensagempor tudo_fixe » Sexta Jun 12, 2009 16:40

Boas. Fui aconselhado por um amigo em relação a esta suite de segurança e gostava de saber opiniões. Também já li em alguns locais que as suites não são grande coisa e o ideal é ter AV + spyware + firewall independentes. Caso não me aconselhem a suite gostava de saber um bom conjunto destes 3 (tanto faz que seja versão grátis ou paga se tiver de ser uma paga ponho-a desde que esteja protegido o melhor possível).

Desde já agradeço a quem responder.
tudo_fixe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 10, 2006 15:21

Mensagempor stuart1965 » Quarta Jul 22, 2009 22:40

Olha amigo, eu ja a uso há muito tempo e funciona mt bem, detecta-me tudo o k é bicharoco, firewall mt boa embora seja um pouco dificil configurar, mas quanto ao spyware aconcelho a usar em simultaneo o spybot, só por si o antispyware da suite não é dos melhores.
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Mensagempor SkyRunner » Quinta Jul 23, 2009 1:27

Uso a suite Smart Security e até agora não tenho tudo problemas, é leve no sistema, que é o que interessa....

Mas uma coisa, a primeira protecção do computador somos nós... ;)

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jul 23, 2009 19:49

A firewall é um pouco estranha, porque por defeito funciona como a do windows. Ou seja, tudo o que está no PC é deixado fazer o que quer. Para pessoas que tenham cuidado (como disse o skyrunner) pdoerá ser suficiente. Apesar de não ver assim a sua utilidade, uma vez que o windows faz o mesmo.

A configuração da firewall, como diz o stuart1965, não é das melhores se quiseres ter mais mao no que ela faz.

Em termos de Anti virus não confio em outro já a bastantes anos e nunca tenho tido problemas. recentemente experimentei instalar a comodo internet security que é a borla. A firewall é espectacular, apesar de te alertar para muita coisa (é um bocado chata). Mas se meter-se em treino ao inicio fica melhor. Mas o anti virus deixa um bocado a desejar, além de não confiar muito nele, dá muitos falsos positivos, enquanto com o NOD era super raro (acho que só aconteceu uma vez em vários anos de uso).

Neste momento estou a espera das licenças do NOD32. Vou colocar o sistema com o antivirus da ESET e a firewall da comodo. Parece-me a meu ver a melhor solução de momento gastando pouco e tendo uma segurança de topo. Principalmente se se comprar várias licenças de 2 anos pode te ficar a 35€ cada (17,5€ por ano), muito barato para o resto das soluções do mercado.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Jul 25, 2009 8:20

Pa eu sei que fui o último a escrever mas acho que isto merece uma mensagem à parte.

Tão a ver as horas de frustação que muitos de nós passamos a discutir algum problema com as empresas de telecomunicações?

Bem agora tentem imaginar o contrário. Com a ESET até apetece estar sempre a fazer reclamações...lol

A história é a seguinte. Encomendei no dia 21 4 licenças de 2 anos do NOD32 e no site dizia que eram enviadas após 16horas de efectuado o pagamento por MB.

No dia 22 às 1330 efectuei o pagamento.

Dia 23 quando cheguei do trabalho às 19h ainda não as tinha. Enviei um mail para o suporte comercial que me foi respondido passado 10minutos com um pedido de desculpas pelo o atraso do processamento e com as licenças. No entanto no site da empresa que efectua o suporte técnico em Portugal (whitehat.pt) verifiquei que estavam desde o dia que fiz a encomenda (21) a fazer uma promoção de 20% de desconto.

Fiquei confuso e descobri que a promoção encontrava-se só activa no site eset.pt, mas o site internacional tinha me enviado para o site nod32.pt

Enviei uma queixa imediatamente por mail, mostrando a minha frustração. 15 minutos depois, e isto às 23h, tinha uma resposta com mais um pedido de desculpas e um agradecimento por ter reparado na falha do sistema. Enviaram-me entao uma oferta adicional de mais um ano, uma vez que não me podiam restituir o dinheiro. Ou seja enviaram-me licenças de 3 anos. Assim vale a pena reclamar :D

Se antes recomendava já produtos da ESET agora ainda mais.

ESET muito bom. Ficas bem servido
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jul 25, 2009 13:18

Há empresas que de facto sabem o que estão a fazer.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor santalico » Domingo Ago 02, 2009 12:08

Agora com o novo Win 7, podem dar algum feedback acerca deste ESET Smart Security no win 7 ?
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes