creative Escreveu:E se parasemos para pensar??
Em vez de gastarem esse dinheiro em coisas toxicamente perigosas, ter isso perto de casa mete mesmo medo!! Ainda pa mais no meu caso que os meus vizinhos são malukos, um aki perto até 1 arrebentou com a botija de gas, imagino o k ele fazia com isso.
Mas invés de aderir a isso, pk não aderimos 100% as energias renovaveis ?? Teriamos energia para toda a gente grátis, n precisavamos de nenhuma dessas malukices em nossa casa.
A solução para todos os problemas está ai!! Já esta provado que energias renovaveis bem aproveitadas davam energia a todo o mundo. Teriamos livres de pagamento de contas da luz, ñ precisariamos mais do petrolio que para o termos, andamos a furar o planeta todo.
Mas claro que esta solução mexe com os bolsos de muita gente!!
E esses negromes n deixam isto andar para a frente!!
Se implementarem essa tecnologia em portugal, o € que esses gajos ñ vao ganhar, para meter em casa essa coisa super perigosa.
É so mais uma manobra para enxer a barriga a mais alguns em portugal.
N tamos dependentes destas energias!! Podemos ser todos livres de ter luz em casa sem pagar 1 tostão a kem ker k seja.
Vamos lutar por este futuro sff

Acho bastante bem que sejas apologista de energias renovavéis mas também acho que devias aprofundar um pouco mais os teus conhecimentos sobre o assunto, digo-te isto por esta simples afirmação que fizeste...
creative Escreveu:......Já esta provado que energias renovaveis bem aproveitadas davam energia a todo o mundo......
É normal que a impressão inicial de qualquer pessoa seja ficar com essa noção, mas imfelizmente as coisas não são bem assim.
Energia solar que eu saiba produz quantidades de energia bastante reduzidas, logo, quando falamos de fontes de energia em quantidades industriais a solar é logo posta de lado, só no caso de pequenas cidades é que ainda se usa, a energia hidroeléctrica, pelo contrário, é bastante eficiente mas se tivermos em conta os seus efeitos colaterais (barragens) podemos continuar a chamar-lhe energia renovavél mas "energia verde" já é um termo bastante questionavél e depois temos a eolica que tanto quanto sei para os lados de Óbidos o que mais se vê são turbinas eólicas (dezenas e mais dezenas delas) e a unica coisa que abastecem de energia são pequenas vilas que se as juntarmos todas duvido que consumam mais energia que um bairro como Odivelas.. Se está provado que é possivél que se podia abastecer o mundo inteiro através de energias renováveis, acredito, mas tambem acredito cegamente que a pessoa que chegou a essa conclusão tem uma mente no minimo megalomana uma vez que seriam necessárias instalações de dimensões colossais tanto de paineis solares como turbinas eolicas, e quanto ás barragens, isso não é preciso explicar.
Para teres uma ideia mais precisa daquilo que quero dizer aqui vão alguns dos projectos que me têm despertado a atenção:
Para começar podemos olhar para o "Solar Valley" que está previsto para entrar em funcionamento no final deste ano em Brandis na Alemanha e vai ser a maior central de energia solar no mundo, usará cerca de 550000 paineis solares e vai ter um rendimento de cerca de 40 Megawatts, a central nuclear que eram para construir cá em portugal estava bem longe de ser das melhores e ainda assim teria um rendimento estimado em 1600 Megawatts. Passemos então á matematica... 1600 / 40 = 40 .... 1600 é 40 vezes superior a 40, logo uma central nuclear de 1600 Megawatts será o equivalente a 40 * 550000 paineis solares, ou seja, 22 milhões de paineis solares (estimativa).
http://www.magazine-deutschland.de/pt/e ... alley.html
Continuando...
Temos tambem uma central de energia solar que usa um metodo que a meu ver é bem mais fiavél, eficiente e economico, que é a PS10 que ainda se encontra em construção em sevilha, consiste num conjunto de 624 paineis solares combinados com espelhos que não só absorvem a energia solar através de metodos convencionais mas que seguem a posição do sol e reflectem a sua luz para uma torre de 90 metros onde se encontra canalizações agua atrás de um mega painel solar que irá aquecer a agua de modo a que está entre em ebulição gerando assim pressão suficiente para accionar uma data de turbinas (não sei ao certo quantas) que usam o mesmo método para gerar energia que turbinas eólicas. Neste momento encontra-se em construção a primeira fase do projecto que se preve que venha a gerar 11 Megawatts, está tambem previsto para 2013 a conclusão do projecto na sua totalidade que ira abranger mais 7 conjuntos semelhantes em funcionamento mas com maiores capacidades, tanto que o rendimento desta central quando estiver finalizada sera de cerca de 300 Megawatts e sera a maior do mundo por essa altura.
http://e-atlantico.org/seccaoa/centrals ... solar.html
O qua mais me despertou a curiosidade neste projecto foi o metodo engenhoso que usa, mas mais ainda, na altura em que ainda se encontrava apenas no papel. A torre segndo o projecto inicial iria ter uma série de turbinas posicionadas na horizontal ao longo da sua altura semelhantes a turbinas eólicas. Os paineis solares que rodeiam a torre estariam montados em cima de um complexo semelhante a uma estufa (estrutura isotérmica) que seria aquecido pelos paineis solares e também pelo próprio sol uma vez que o tecto seria transparente e deixaria passar a luz. Como toda a gente sabe o ar quente tem tensão a subir, e quanto mais quente, mais depressa, neste caso o ar aquecido através do efeito de estufa ficaria encurralado com apenas um sitio por onde escapar, pela torre, onde iria accionar a turbinas eolicas que se encontrariam dentro dela. Na altura previa-se que este projecto viesse a usar cerca de 1500 paineis e tivesse um rendimento estimado de 17 Megawatts. No entanto parece-me que houve algumas arestas por limar e com todas as alterações que foram feitas surgiu o PS10 que em quase nada se assemelha tirando a utilização dos paineis e a existência da torre. Este metodo que referi não será usado pelo PS10 mas já me tenho deparado com outros projectos em que fazem referencia a esta técnica que se preve que ainda venha a ser usada.
E para acabar..... quanto ao medo das centrais nucleares...
http://www.rnw.nl/pt-pt/portugu%C3%AAs/ ... na-espanha