Alcatel SpeedTouch 585v7

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alcatel SpeedTouch 585v7

Mensagempor qwerttyng » Quarta Ago 05, 2009 12:09

boas!
comprei um modem Alcatel SpeedTouch 585v7, e gostava de saber se e possivel ligar 2 portateis em rede cm o msm sistema operativo Vista, e se for possivel gostava de saber como!!! se n se importarem de se darem ao trabalho!!! PS: percebo pouco disto!!!

Mas tipo o modem tem 4 saidas ethernet e gostava de saber se e possivel ligar os comp, pa partilhar ficheiros e se possivel jogar em rede, quanto a partilha de ficheiro eu sei k e possivel através da rede ad-hoc mas pela minha experiencia, mal sucedida!!lol, não e muito bom pa tranferir ficheiros sobretudo ficheiros com alguma dimensão tipo filmes e musicas!!
qwerttyng
Novato
Novato

Registado: Terça Ago 04, 2009 19:40

Mensagempor fsfan » Quarta Ago 05, 2009 19:13

À partida, ligando os dois computadores ao router por cabo ou wireless, eles ficam ambos na mesma rede.
Depois depende do que se queira fazer com eles: multiplayer por LAN é só meter o IP da outra máquina; partilha de ficheiros faz-se criando pastas partilhadas, e por aí fora...

Quanto às transferência serem lentas, depende das placas de rede e da velocidade de processamento das máquinas. A última transferência que que fiz (por cabo via router rondou os 50Mbps, em placas com suporte 100Mbps.

Espero ter ajudado.

P.S.: Pode também consultar a ajuda do Vista, tem lá algumas bases sobre redes.
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Re: Alcatel SpeedTouch 585v7

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Ago 06, 2009 14:27

qwerttyng Escreveu:boas!
comprei um modem Alcatel SpeedTouch 585v7, e gostava de saber se e possivel ligar 2 portateis em rede cm o msm sistema operativo Vista, e se for possivel gostava de saber como!!! se n se importarem de se darem ao trabalho!!! PS: percebo pouco disto!!!

Em principio é só ligares os computadores ao router, o ip é atribuído automaticamente e ficas com isso a funcionar.

qwerttyng Escreveu:Mas tipo o modem tem 4 saidas ethernet e gostava de saber se e possivel ligar os comp, pa partilhar ficheiros e se possivel jogar em rede, quanto a partilha de ficheiro eu sei k e possivel através da rede ad-hoc mas pela minha experiencia, mal sucedida!!lol, não e muito bom pa tranferir ficheiros sobretudo ficheiros com alguma dimensão tipo filmes e musicas!!

Podes ter tido uma experiência mal sucedida, mas não podes assumir que a partilha de ficheiros não presta.. As velocidades são mais lentas do que de disco para disco, como é normal, mas serve perfeitamente para num computador veres um filme alojado no outro, mesmo que seja hd, e até mesmo para o copiar (estou-me a referir de wireless para wired, de wired para wired então deves ter velocidades muito boas mesmo, ao nivel de um dico externo usb ou perto disso).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes