Pc não arranca

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pc não arranca

Mensagempor stuart1965 » Domingo Ago 02, 2009 21:59

Boas
Tenho um amigo que tem 1 pc que simplesmente não arranca. ja exprimentei com outra fonte e manten-se igual, desliguei todo o harware e a board nem dá o bip, só da tres bips quando retiro o modulo de memoria, é uma ASROCK P4VM800 . Comigo ja aconteceu a mesma coisa o ano passado e resolvi com uma board nova, a unica diferença é k não dava nenhum bip com ou sem memoria. Tambem detectei que sempre que ligo o interruptor da fonte todo o hardware arranca sem eu ligar o interruptor do pc, o que não é normal, depois de o desligar correctamente ele tambem liga-se pelo interruptor do pc. Será que é a board marada?????
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Re: Pc não arranca

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 03, 2009 1:26

stuart1965 Escreveu:Boas
Tenho um amigo que tem 1 pc que simplesmente não arranca. ja exprimentei com outra fonte e manten-se igual, desliguei todo o harware e a board nem dá o bip, só da tres bips quando retiro o modulo de memoria, é uma ASROCK P4VM800 . Comigo ja aconteceu a mesma coisa o ano passado e resolvi com uma board nova, a unica diferença é k não dava nenhum bip com ou sem memoria. Tambem detectei que sempre que ligo o interruptor da fonte todo o hardware arranca sem eu ligar o interruptor do pc, o que não é normal, depois de o desligar correctamente ele tambem liga-se pelo interruptor do pc. Será que é a board marada?????

sempre que montas o material todo e existe um reset ao psu (fonte) o mesmo faz uma passagem de corrente para o circuito. tentem ir por tentativas.. 1º só a board se apitar metem cpu, até terem o pc todo montado.. depois deste teste simples ou descobres o hardware que tá danificado ou mal montado ou temos de partir para outra solução ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Tiagão » Quinta Ago 06, 2009 14:03

Tenho o mesmo problema, mas a minha não apita nem por nada.... é um ASROCK K8NF4G...
Ligo o cabo da fonte... liga logo a board... não apita...
Tiro o processador... nao apita e liga a mesma...
Tiro a RAM... não apita e liga...

Provavelmente sao as boards maradas....
...
Tiagão
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 27, 2007 15:17

Mensagempor stuart1965 » Sábado Ago 08, 2009 18:18

Já fiz todos os testes possiveis e nada, conclusão , Board nova..
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Mensagempor CryptorX » Segunda Ago 10, 2009 0:33

Já experimentas-te fazer um reset á bios? Se ainda não o fizeste, desliga o cabo da fonte, tira-lhe a pilha da bios durante 10 minutos e depois volta a coloca-la e liga o pc.

também podes fazer o reset através dos jumpers... Normalmente é um conjunto de três pinos com um jumper... é so pegares no jumper e trocar para os outros dois... assim:

tens os três pinos > 0-0-0 ------ e tens o jumper 8-8

se o jumper tiver assim:

8-8-0 é só polo assim 0-8-8

Depois tenta liga-lo e vais ver que nem as ventoinhas se mexem...
Tornas a por o jumper no sitio (8-8-0) e ligas-o de novo. Se for algum problema de configuração na bios que está a impedir que o pc arranque então isto deve de te resolver o problema.

Quanto ao jumper para teres a certeza que é o certo vê este manual:

http://www.scribd.com/doc/8966912/P4VM800

Na oitava página está lá um esquema da board em questão com legendas, em que o jumper para fazer reset á bios se encontra mesmo ao lado da pilha da bios.

Cumps

PS: já exprimentas-te usar outras memórias ou testar essas que estás a usar?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante