Zon lança velocidade de 1 gigabit por segundo em Setembro

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Sábado Ago 08, 2009 1:54

SammySam Escreveu:Sim, tendo a concordar. Teriamos então de iniciar uma viagem sobre muitas outras infra-estruturas. Servidores por ex.
O problema não está nos servidores mas sim na largura de banda disponível para cada ligação...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SammySam » Sábado Ago 08, 2009 2:09

skyruner Escreveu:
SammySam Escreveu:Sim, tendo a concordar. Teriamos então de iniciar uma viagem sobre muitas outras infra-estruturas. Servidores por ex.
O problema não está nos servidores mas sim na largura de banda disponível para cada ligação...

Sim. Tendo a concordar. E a largura de banda disponível para cada ligação, cada utilizador ondemand :lol: está directamente ligada a/aos rede/servidores que a gerem. Quer em Tuga quer na Noruega, quer na China.
Portanto 1Gb!? sejamos francos. Talvez no Japão 100 mb rede Interna.

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Ago 08, 2009 8:19

E Ferraris, deviam de ser também mais baratos....estamos a ser burlados. Se fossem ao preço de um Fiat assim é que era...
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor SilentWalker » Sábado Ago 08, 2009 11:39

olha, que sao da fiat, com crise... ano sei nao...
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Ago 08, 2009 11:42

eu sei que são mas os preços como é óbvio sao muito diferentes...tal como vão ser os preços dessa 1Gbit...é aí que quero chegar. Por isso não entendo a ideia das pessoas em ficarem chateadas com esta internet. Não será para todos. Mas nem toda a gente tem uma mansao e um bugati. É o mesmo
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Sábado Ago 08, 2009 14:13

SammySam Escreveu:
skyruner Escreveu:

Sim. Tendo a concordar. E a largura de banda disponível para cada ligação, cada utilizador ondemand :lol: está directamente ligada a/aos rede/servidores que a gerem. Quer em Tuga quer na Noruega, quer na China.
Portanto 1Gb!? sejamos francos. Talvez no Japão 100 mb rede Interna.

:wink:
Realmente está directamente ligada ao servidor, mas o maior problema é a ligação WAN desse mesmo servidor que não tem largura de banda para fazer upload a 100Mb a cada um, quanto mais a 1Gb...

A real vantagem na net a 1GB é mesmo o facto de permitir uma boa largura de banda para vários utilizadores em simultâneo.
Basta uma pequena empresa com 6 ou 7 funcionários, com VoIP sempre ligado, e a fazer upload de grandes quantidades de informação, compensa bastante.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor DarkJR » Sábado Ago 08, 2009 16:55

MetalFatigue Escreveu:E Ferraris, deviam de ser também mais baratos....estamos a ser burlados. Se fossem ao preço de um Fiat assim é que era...

não queiras comparar um FIAT a um Ferrari.. é obvio que tem um valor acima do que devia custar.. mas não ponhas a FIAT e a Ferrari no mesmo patamar por amor de deus..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor MetalFatigue » Domingo Ago 09, 2009 22:45

DarkJR Escreveu:
MetalFatigue Escreveu:E Ferraris, deviam de ser também mais baratos....estamos a ser burlados. Se fossem ao preço de um Fiat assim é que era...

não queiras comparar um FIAT a um Ferrari.. é obvio que tem um valor acima do que devia custar.. mas não ponhas a FIAT e a Ferrari no mesmo patamar por amor de deus..

darkJr

Eu nunca disse o contrário.

Eu estava a ser irónico. Pois há aí gente que diz que a ZON ao anunciar isto é estúpido porque será caro de mais para a maioria de nós.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 10, 2009 2:14

Com a guerra actual entre os diferentes ISP's duvido que tenha um custo superior a 75€ já em 2009.. daí para a frente vai depender de quando vêm os tais "10gbps" que a PT tem com a tal universidade.. em 2011 será já muito comum ter pelas casas do nosso país net minima de 100mb's.. era possivel dizer 20mbps.. mas isso já é um padrão actual.. eu infelizmente so tenho 10mbps mas tou num ISP que para dar algo é preciso escrever uma carta de cancelamento...

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Ryujin » Segunda Ago 10, 2009 9:12

Tal como o skyruner afirmou, o problema dos 10 gbps é só a nivel do acesso residencial, e backbone entre ISPs. Não há tecnologia barata o suficiente para meter bairros inteiros a 10gbps sem haver congestionamento nas centrais ( por acaso por enquanto ainda há visto ainda não haver serviços que exijam tais larguras de banda, por exemplo a nossa IPTV ainda não fornece muitos canais HD a 1080p, penso que a meo só os fornece a 720p ).
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 10, 2009 11:28

Ryujin Escreveu:Tal como o skyruner afirmou, o problema dos 10 gbps é só a nivel do acesso residencial, e backbone entre ISPs. Não há tecnologia barata o suficiente para meter bairros inteiros a 10gbps sem haver congestionamento nas centrais ( por acaso por enquanto ainda há visto ainda não haver serviços que exijam tais larguras de banda, por exemplo a nossa IPTV ainda não fornece muitos canais HD a 1080p, penso que a meo só os fornece a 720p ).

não existe true HD em portugal ;) a minha televisão é uma 1080p e qualquer coisa que a minha box faça ou meta em hd é pura barbaridade.. não têm capacidade suficiente para trabalhar fluidas o que é um grande nojo ver series 1x por outra a dar falhas porque temos material inferior para a qualidade de canais que já se apresentam na grelha, quanto a net não vejo problema algum.. o que voces vêem é uma falta de incompetencia ou investimento por parte do ISP.. como é que é possivel uma empresa em 2003 ter 50mbps para 1200 empregados a trabalhar a full (net cedida pela netcabo (actualmente zon) enquanto que o publico geral tinha na altura como maximos 8mbps e eram dificeis de ter, é tudo uma questão de aposta e investimento.. porque acham que a ZON tem até ao terminal e não até ao modem a fibra? 100 metros de cat. 7 são mais baratos que 100 metros de fibra, a meo dizem eles que eu ainda não comprovei o cabo.. que é tudo desde da central mãe até ao gateway tudo passado por fibra.. será? não estou a ver os milhares de km's que o nosso país tem serem todos enchidos com Fibra.... se ainda hoje a Meo tá com problemas em fazer passar ou ainda a passar cabo normal pelo país.. porque raio outro investimento já tão cedo? concorrencia faz criar gastos novos.. e as vezes absurdos.. este ano só 2 empresas iram ter 1gbps.. digo 2 pois a clix tem parceria com a ZON.. e como tal é capaz lá para dezembro ter direito

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Segunda Ago 10, 2009 13:44

DarkJR, as coisas não são bem assim.

Qualquer faculdade já tem os 100Mb há muito tempo, e não é por isso que vamos reclamar com o estado por nós ao lado delas não termos nada disso, e muitas empresas também, pagam é balúrdios.
Depois a Internet é regulada por uma entidade que faz aplicar as suas regras, a ANACOM.

Quando a nem os 8Mb conseguir debitar, isso já depende da distância à central mais próxima, a qualidade do cobre, etc.
Não podes reclamar por até tua casa o teu operador de rede fixa não te permitir que tenhas uma boa ligação, quando a ideia da instalação do cobre foi para telefonia.

As infraestruturas existentes não acompanharam? Talvez, mas meu amigo sempre foi assim e sempre será.

Quanto a não se levar fibra até casa do cliente, isso é mentira. Ainda há coisa de um mês e pouco, eu próprio estive a fazer fusões de fibra nos "pontos de entrega" de cada edifício em Monte Burgos (Circunvalação, Porto). São caixas colocadas em cada edifício em que permitem ligar um determinado número de casa.
Daí se chamar FTTH...

Outra coisa, a CaboVisão, apesar de não comercializar pacote de fibra (pelo menos para os clientes domésticos), já tem todo o território ligado por fibra há mais de 2 anos.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Ago 10, 2009 15:05

Devido a esse problema da distancia central é que julgo o cabo ser melhor que ADSL.

Já tive ADSL e tinha metade do contratado. tinha 8 e pagava por 16Mbits, na clix.

No entanto com a fibra tudo vai mudar. E julgo que dentro de 2 anos ou menos será o standard.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 10, 2009 20:21

skyruner Escreveu:DarkJR, as coisas não são bem assim.

Qualquer faculdade já tem os 100Mb há muito tempo, e não é por isso que vamos reclamar com o estado por nós ao lado delas não termos nada disso, e muitas empresas também, pagam é balúrdios.
Depois a Internet é regulada por uma entidade que faz aplicar as suas regras, a ANACOM.

Quando a nem os 8Mb conseguir debitar, isso já depende da distância à central mais próxima, a qualidade do cobre, etc.
Não podes reclamar por até tua casa o teu operador de rede fixa não te permitir que tenhas uma boa ligação, quando a ideia da instalação do cobre foi para telefonia.

As infraestruturas existentes não acompanharam? Talvez, mas meu amigo sempre foi assim e sempre será.

Quanto a não se levar fibra até casa do cliente, isso é mentira. Ainda há coisa de um mês e pouco, eu próprio estive a fazer fusões de fibra nos "pontos de entrega" de cada edifício em Monte Burgos (Circunvalação, Porto). São caixas colocadas em cada edifício em que permitem ligar um determinado número de casa.
Daí se chamar FTTH...

Outra coisa, a CaboVisão, apesar de não comercializar pacote de fibra (pelo menos para os clientes domésticos), já tem todo o território ligado por fibra há mais de 2 anos.

a nivel de cabovisão desconheço por completo pois apesar de ser o meu ISP não tenho contactos com eles, a nivel de MEO\ZON tenho.. e quando falo a porta do modem é mesmo a ligação Fibra dentro de casa.. pelo menos em lisboa meteram no predio sem duvida alguma.. mas dentro de casa até ao modem 0.. é o mesmo cabo de sempre, atenção que eu não tou a criticar.. eu estou a tentar fundamentar que é optimo termos estas inovações.. a uns anos só empresas ou universidades tinham 100mbps hoje as grandes cidades já o podem ter também.. em 1, 2 anos quem sabe já temos 70% de portugal a funcionar a minimos de 20 ou 100mbps.. com nets a tocar o 1 ou 10 gbps, quanto a falta de capacidade dos ISP no restante é que pronto.. se não fosse o habito da net.. ao efectuar-se uma "greve" ao desligarmos dos serviços por falta de qualidade.. as coisas mudariam.. mas isto é um pensamento muita a frente e sonhos de criança looool voltando a realidade.. 1gbps é bem vinda.. só espero que fique standard em fins de 2011.. só espero para o ano ser aumentado para 20mbps na cabovisão

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Ago 10, 2009 20:54

A MEO leva a fibra até casa do cliente.

Que equipamentos são necessários instalar para poder ter o serviço?

Para poder ter acesso ao serviço é necessário: um Homegateway, uma ONT (Optical Network Terminal) e uma MEOBox por cada televisão onde pretende ter o serviço (a MEOBox da primeira televisão é a que tem gravador digital) e uma solução de rede interna que permita interligar a Homegateway a cada MEOBox. Estes equipamentos são específicos para o serviço MEO da PT Comunicações não podendo ser utilizados equipamentos de outros serviços de Internet ou Televisão.

Fonte: http://fibra.meo.pt/Pages/FAQs.aspx?mainZone=18&zona=18

A ZON não percebi porque incluis-te no mesmo saco, usa a mesma tecnologia da cabovisão, a eurodocsis que leva a fibra até perto do prédio mantendo o coaxial para distribuição pelas casas e não têm nada a ver entre elas.

Quanto às tuas previsões, eu diria que estão muito desfasadas da realidade, infelizmente. Portugal tem 100% de banda larga desde 2008, 70% com 20mbps em 2 anos não acredito. Isto porque, nas zonas rurais, as centrais não estão já ali.. Ficam longe, que é o meu caso. Tenho 3km de cobre até minha casa (colocado já neste século), tenho perto de 8mbps mas só daqui a anos vou conseguir ter mais que isso. Isto porque não é rentável andar a meter coaxial nas aldeias, muito menos fibra, para garantir 1 ou 2 utilizadores. Nem sequer há clix ou sapo na central, tenho de pagar assinatura..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes