Comprar Consola de Jogos

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comprar Consola de Jogos

Mensagempor bvmzinho » Sábado Ago 08, 2009 19:00

Olá a todos,

Estou a ponderar comprar uma consola para as noites mais mortas... :P

Agradecia a vossa ajuda no sentido de perceber qual a melhor compra.
Entre a Wii e a PS3 o que acham melhor? A Wii talvez permita maior divertimento com amigos numa noite de copos, mas a PS3 é de longe muito mais consola!
Além disso, a PS3 permite visualizar DVD's ou Bluray e a Wii nada...
O problema é o elevado preço da PS3. Custa a dar tanto dinheiro.

Em relação apenas à PS3, acham que justifica comprar a de 160GB?

Existem algumas lojas onde se possa comprar a consola num plano de prestações sem juros?

Agradeço as vossas respostas.
Cumprimentos.
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor cmrosado » Sábado Ago 08, 2009 19:10

Alguma coisa contra a XBox?
Tem a mesma qualidade da PS3 e custa menos...
Várias pessoas aqui do forum a têm, eu incluido, e pelo menos eu só tenho a dizer bem.
Não a trocava pela PS3.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Ago 08, 2009 19:16

Se achas muito o que a ps3 custa, porque não a xbox?

Em termos de jogos, andam praticamente equivalentes tirando meia dúzia de exclusivos que, neste momento, têm qualidade em ambas as consolas.

Comparar qualquer uma delas com a wii é que já é mais difícil. Acho a wii um bocadinho diferente das outras duas, com os jogos mais divertidos a serem completamente exclusivos. Depende mesmo da preferência em relação aos jogos.

Quanto à compra, normalmente as grandes superfícies fazem esse tipo de promoções a quem tem cartões de lá.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 10, 2009 2:17

se estas somente entre WII e PS3.. a diferença tá que uma é uma consola de familia.. diversão "temporaria" e a outra é mesmo uma consola para jogar diversos titulos a solo, acompanhado ou online, se tiveres a pensar numa consola de jogos mais a serio.. tens sempre a rainha do mercado.. X360, para mim a PS3 só tem 2 coisas decentes.. Linux (é possivel instalar) e Blu-Ray, fora isso é inferior em exclusivos, em varios jogos tiras mais gozo e qualidade na X360 devido ao seu GPU ser mais potente.. etc.. e afins

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor pedrolm » Segunda Ago 10, 2009 9:31

Correm fortes rumores que dentro de poucos dias na GamesCon a Sony vai apresentar a PS3 Slim e uma queda de preço para os 300€. Quanto á duvida entre WII e PS3... Se vais jogar muito com amigos/familiares para passar um bocado, a WII.. se és um jogador "hardcore" a PS3 ou XBOX, sem duvida.. a WII tem-se provado que é engraçada e tal.. mas limitada para jogos a solo, principalmente para jogadores da velha escola... Nada como Metal Gear Solid, Gran Turismo etc... :wink:
pedrolm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 11, 2005 17:51

Mensagempor bvmzinho » Segunda Ago 10, 2009 9:45

pedrolm Escreveu:Correm fortes rumores que dentro de poucos dias na GamesCon a Sony vai apresentar a PS3 Slim e uma queda de preço para os 300€. Quanto á duvida entre WII e PS3... Se vais jogar muito com amigos/familiares para passar um bocado, a WII.. se és um jogador "hardcore" a PS3 ou XBOX, sem duvida.. a WII tem-se provado que é engraçada e tal.. mas limitada para jogos a solo, principalmente para jogadores da velha escola... Nada como Metal Gear Solid, Gran Turismo etc... :wink:

boas.

antes de mais obrigado pelas opiniões. :)

em relação à XBox não tenho nada contra. é, com certezam uma questão meramente psicológica. deve ser como a Nokia para os telemóveis. o poder do marketing que influencia as mentes fracas. :P

Ou é impressão minha ou a PS3 de 80GB acabou de ficar mais barata (299,0€)?
Será que tem a ver com a chegada da Slim?
Em relação à Slim, quais são as diferenças? Apenas dimensões ou perde em alguns componentes ou capacidade?

Cumprimentos
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jim-lamego » Segunda Ago 10, 2009 11:12

E que tal um Desktop com uma boa gráfica??

Pensa tb nos jogos que queres jogar . Pk alguns saem so para PS2 ; PS3 XBOX etc.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor net_shark » Segunda Ago 10, 2009 11:20

jim-lamego Escreveu:E que tal um Desktop com uma boa gráfica??

Pensa tb nos jogos que queres jogar . Pk alguns saem so para PS2 ; PS3 XBOX etc.

Pode ser um erro.
Uma grafica gama media, decente para a maioria dos jogos, custa cerca de 100 €.
Soma-lhe 300 € no desktop (sem monitor). Ha mais baratos, mas não tem CPU/memoria suficiente para todos os jogos. Soma-lhe ainda os €s do monitor, e acho que tens a resposta, tendo em conta o preço.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 10, 2009 11:34

bvmzinho Escreveu:
pedrolm Escreveu:Correm fortes rumores que dentro de poucos dias na GamesCon a Sony vai apresentar a PS3 Slim e uma queda de preço para os 300€. Quanto á duvida entre WII e PS3... Se vais jogar muito com amigos/familiares para passar um bocado, a WII.. se és um jogador "hardcore" a PS3 ou XBOX, sem duvida.. a WII tem-se provado que é engraçada e tal.. mas limitada para jogos a solo, principalmente para jogadores da velha escola... Nada como Metal Gear Solid, Gran Turismo etc... :wink:

boas.

antes de mais obrigado pelas opiniões. :)

em relação à XBox não tenho nada contra. é, com certezam uma questão meramente psicológica. deve ser como a Nokia para os telemóveis. o poder do marketing que influencia as mentes fracas. :P

Ou é impressão minha ou a PS3 de 80GB acabou de ficar mais barata (299,0€)?
Será que tem a ver com a chegada da Slim?
Em relação à Slim, quais são as diferenças? Apenas dimensões ou perde em alguns componentes ou capacidade?

Cumprimentos

Nokia tem estatuto comprovado no mercado dos telemoveis.. mas a já 3 anos que não são lideres ;) o mesmo aconteceu com a sony.. eu era um doido por sony\playstation.. quando saiu a X360 e uns anos depois a PS3 eu tive 6 meses a testar jogos iguais.. a ver tudo por tudo delas para quando fosse a compra não sair buraco e optei por algo mais barato e melhor.. a ps3 slim é uma evolução a nivel de tamanho, preço e peças.. (peças mais baratas obvio e com mais alguma performance) a X360 não sofreu em todos os seus anos evoluções de performance mas já tá no fim da sua vida para alguns e continua a ser melhor que uma consola que saiu anos depois e deveria ter vantagem.. se comprares hoje a PS3 em 2010\11 vez a nova Xbox e ficas a pensar.. porra dei 300€ pela ps3 e a nova xbox só custa 400€ e olha que hoje em dia mais facilmente vendes uma Xbox usada que uma PS3 ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor bvmzinho » Segunda Ago 10, 2009 11:36

não o desktop está fora de questão... :oops:

computadores já tenho muitos. :P

estou bastante inclinado para a PS3, ainda mais com esta descida de preço. agora não sei é se espere pela Slim. se não estou enganado, as anteriores versões da Slim eram mais caras que a versão normal...
Além disso, espera-se que a Slim tenha o problema do sobreaquecimento resolvido.

vou aguardar uma semanita a ver...

abrços
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Ago 10, 2009 13:16

Sim, mas a descida de preço já foi confirmada ou encontras-te uma promoção numa grande superfície?

É que os boatos já se sabe como é..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Segunda Ago 10, 2009 14:21

DarkJR Escreveu:X360 não sofreu em todos os seus anos evoluções de performance mas já tá no fim da sua vida
Deves estar a brincar não?
Final de vida, quando ainda nem a meio vai?

Uma nova XBox só daqui a vários anos.

Na minha opinião só existiram 3 consolas que realmente valiam a pena (4 com as que eram pouco comercializadas cá):
Sega Mega Drive
Playstation (PS One)
X-Box 360

A minha compra seria a XBox, basicamente porque:

- os BR vejo no PC, mas não é prioritário na minha opinião;
- os jogos exclusivos são muito bons;
- o Halo;
- jogos exclusivos para a PS como MGS e FF vão deixar de o ser;
- o XBox Live
- o comando ser muito mais ergonómico que o da PS (basta usar durante 1 hora que note-se logo a diferença).
- linux também funciona

E tudo isto por um preço muito mais baixo.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor bvmzinho » Segunda Ago 10, 2009 17:43

Bad_Cop Escreveu:Sim, mas a descida de preço já foi confirmada ou encontras-te uma promoção numa grande superfície?

É que os boatos já se sabe como é..

Sim... está no site online e já confirmei hoje na loja - 299€.
Existem 3 versões a 299€: PS3, PS3 + filme 300 ou PS3 + jogo Killzone 2.

Realmente agora fiquei indeciso com a Xbox. :?
Mas acho que as fêmeas cá de casa achariam piada ao Sing Star. :P

De qualquer forma, encontro 3 X-box's a preços bastante diferentes. Falam da 360 Elite System?

cumps
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Ago 10, 2009 20:00

Sim, também já encontrei. Não há anúncio oficial de um price drop pela Sony mas os packs desceram de preço.

Não há singstar mas há lips que vai dar ao mesmo.. Não baseies a tua escolha em 1 ou 2 jogos, olha para a oferta de exclusivos e vê quais te interessam mais. A xbox tem bons exclusivos, a ps3 também, é mesmo questão de escolheres o catálogo que mais interessa.

Quanto aos modelos, a xbox tem actualmente 3 modelos:
- xbox arcade (256mb de memória interna para guardar saves);
- xbox pro (disco de 60gb e headset);
- xbox elite (disco de 120gb, headset, cabo hdmi e é preta).

Convém escolher a que mais interessa. A pro na minha opinião é a melhor aposta, tem espaço qb e é relativamente barata. Se fosses comprar a pronto podias encomendar do reino unido que ficava mais barata. Eu dei 220€ pela minha com 2 comandos e 3 jogos e a garantia da consola é europeia, não tens por isso qualquer problema em mandar reparar.

Mas de entre as consolas, olha mesmo para os jogos e decide tu. Eu optei pela xbox em Janeiro porque não tinha dinheiro para mais.. E também não me arrependo, a oferta de jogos é muito boa.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cmrosado » Segunda Ago 10, 2009 20:13

Editado pela última vez por cmrosado em Segunda Ago 10, 2009 20:15, num total de 1 vez.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes