O duende e o merceeiro

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SammySam » Sexta Jul 31, 2009 23:19

Não disse nada acerca dessa citação do Platão mas por acaso não compreendo muito bem o que quer dizer (ou então não concordo).[/quote]

Concordo contigo.
E estás com naturalidade com plenos direitos adquiridos.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor SammySam » Sábado Ago 01, 2009 3:52

Não disse nada acerca dessa citação do Platão mas por acaso não compreendo muito bem o que quer dizer (ou então não concordo).
[/quote]

See the blind man shooting at the world
You'd better close your eyes and bow your head..
And wait for the ricochet.

Just a question of .. time should we say..?

Quem advinha?
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor cmrosado » Sábado Ago 01, 2009 9:59

Adivinha o quê? o autor?
Shakespeare?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor cmrosado » Sábado Ago 01, 2009 10:00

Poema da Paz

O dia mais belo? Hoje.
A coisa mais fácil? Equivocar-se.
O obstáculo maior? O medo.
O erro maior? Abandonar-se.

A raiz de todos os males? O egoísmo.
A distração mais bela? O trabalho.
A pior derrota? O desalento.
Os melhores professores? As crianças.

A primeira necessidade? Comunicar-se.
O que mais faz feliz? Ser útil aos demais.
O mistério maior? A morte.
O pior defeito? O mau humor.

A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
O sentimento pior? O rancor.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? O lar.

A estrada mais rápida? O caminho correto.
A sensação mais grata? A paz interior.
O resguardo mais eficaz? O sorriso.
O melhor remédio? O optimismo.

A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A coisa mais bela de todas? O amor.

Madre Teresa de Calcutá
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Domingo Ago 02, 2009 3:43

:roll:

“Esta história, como tantas outras, passou-se há muitos anos, num tempo
em que os animais e as "coisas" também falavam. Ou será que ainda falam?….

Acho que não.

Estava um rouxinol a cantar alegremente em cima de uma frondosa árvore, quando foi interrompido pelo riso estridente de uma flauta de prata.

- Do que te ris? perguntou-lhe o rouxinol

- Do teu descaramento em emitires tais guinchos na minha presença.

- Quem és "tu" para não gostares da minha "melodia"?

- Eu sou uma flauta de "PRATA" e de mim saem os mais maviosos sons. Só não me conhecem os campónios como tu.
E tu quem és?

- Apenas uma ave que gosta de cantar. Mas serei todo ouvidos para te escutar.

- Ousas pedir-me para eu cantar para ti? Eu só canto para prazer de reis e nobres.

- Pois eu canto para toda gente e para alegrar os campos. Porém estou cheio de curiosidade em ouvir esses sons maviosos de que falas.

- Será que nem sequer compreendes que tal não é possível?

- Como assim?

- Não vês que não está aqui o flautista para me soprar?

- Nesse caso, bem hajam os rouxinóis e os demais pássaros que cantam sempre que desejam e que compõe e dão vida às suas próprias melodias. Tu pelo contrário, és como aqueles que nada valem se não for a intervenção dos outros, que não se move se não lhes dão as mãos, que não cantam se não lhes assopram e não sobem se não as empurram…!” :roll:

Cumprimentos.

Hans Christian Andersen
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor cmrosado » Segunda Ago 03, 2009 18:00

Está engraçada
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Sábado Ago 08, 2009 1:40

cmrosado Escreveu:Está engraçada

OH! Não deixes que acabe assim!

A maior folha que existe neste país é, sem sombra de dúvida, a folha de bardana. Se colocares uma destas folhas em frente do teu estômago, verás que parece um avental; e, nos dias chuvosos, se colocares uma sobre a cabeça, verás que é quase tão boa como um guarda-chuva. É incrivelmente grande.

Ora acontece que uma bardana nunca cresce isolada; não, quando vires uma, decerto que verás muitas mais em redor. É uma vista esplendorosa. E todo este esplendor não passa de comida de caracóis - os grandes caracóis brancos que, antigamente, as famílias distintas mandavam cozinhar de fricassé. Quando os comiam, lambiam os lábios e exclamavam: “Hum… que maravilha!”, porque, sabe-se lá porquê, achavam-nos deliciosos. Como te digo, os caracóis alimentavam-se das folhas de bardana, e foi por essa razão que foi semeada a primeira bardana.

Houve, em tempos, uma velha mansão. As pessoas que aí viviam deixaram de comer caracóis. Os caracóis morreram quase todos, mas as bardanas não. Cresceram por toda a parte, invadindo os caminhos e os canteiros de flores, de tal forma que o local parecia uma floresta de bardanas. Ainda se podia ver uma ou outra macieira mas, para além disso, ninguém podia imaginar que outrora existira nesse lugar um lindo jardim. As bardanas estavam por todo o lado e, entre elas, viviam os dois últimos e velhos caracóis.

Hans Christian Andersen
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor cmrosado » Sábado Ago 08, 2009 7:28

Foram-se os caracois expandiram-se as bardanas.
Se houvesse caracois a mais extinguiam-se as bardanas.
É por haver gente a mais que o ambiente deste planeta vai por água abaixo.
Umas vez extintas as bardanas os caracois, que eram muitos, iriam passar um mau bocado passando a sua população a regredir. O mesmo com as pessoas quando derem de vez cabo do meio ambiente.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cmrosado » Sábado Ago 08, 2009 7:29

“Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marioneta de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria tudo o que digo.
Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam.
Dormiria pouco, sonharia mais, pois sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem. Escutaria quando os outros falassem e gozaria um bom sorvete de chocolate.
Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, vestiria simplesmente, me jogaria de bruços no solo, deixando a descoberto não apenas meu corpo, como minha alma.
Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saísse. Pintaria com um sonho de van Gogh sobre estrelas um poema de Mário Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua.
Regaria as rosas com minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos e o encarnado beijo de suas pétalas.
Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida. Não deixaria passar um só dia sem dizer às gentes – te amo, te amo.
Convenceria cada homem e cada mulher que são os meus favoritos e viveria enamorado do amor.
Aos homens, lhes provaria como estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar.
A uma criança, lhe daria asas mas deixaria que aprendesse a voar sozinha.
Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice mas com o esquecimento.
Tantas coisas aprendi com vocês os homens:
Aprendi que todo o mundo quer viver no cimo de uma montanha sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa.
Aprendi que quando um recém-nascido aperta com sua pequena mão pela primeira vez o dedo de seu pai, o tem prisioneiro para sempre.
Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a se levantar.
São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas finalmente, não poderão servir muito porque quando me olharem dentro dessa maleta, infelizmente estarei morrendo...”

Gabriel Garcia Marquez
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Segunda Ago 10, 2009 23:27

"É por haver gente a mais que o ambiente deste planeta vai por água abaixo. "

A guerra é boa porque mata-se, mata-se e mata-se...
E nunca se vai preso.

Desconchecido. Li algures.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor CryptorX » Segunda Ago 10, 2009 23:37

Desculpem lá o offtopic... mas voçes os dois não se cansam mesmo disto pois não?

Mas em relação ao ultimo post do SammySam tambem tenho uma cena a dizer.

Mata uma pessoa e és um assassino
Mata dez e és um Psicopata
Mata cem e és um genocida
Mata mil e és um tirano
Mas mata milhões e és um conquistador

Vi num filme... era uma cena do genero :P
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor SammySam » Terça Ago 11, 2009 0:56

CryptorX Escreveu:Desculpem lá o offtopic... mas voçes os dois não se cansam mesmo disto pois não?

Mata mil e és um tirano

Não. Eu não, até acho interessante... :lol:
E já agora, e seguindo o offtopic lê sobre:

Oscar Niemeyer.. frívolo e contraditório.. o sacana, mas não menos interessante.

" Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de... "

:lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor cmrosado » Terça Ago 11, 2009 11:09

Na Penunbra - por precaução não se acendeu a luz eléctrica, e continuava como única luz da habitação a candeia oferecida à virgem de Chinquinquirá -, projectavam os corpos dos maltrapilhos sombras fantásticas, alongadas como gazelas nas paredes cor de pasto seco, e as garrafas pareciam chamazitas de cores nas prateleiras. Todos seguiam a marcha do relógio. As cuspidelas golpeavam o chão como balázios. Cara de Angel, afastado do grupo, esperava encostado à parede, muito perto da imagem da virgem. Os seus grandes olhos negros, de móvel em móvel, o pensamento que com insistência de mosca o assaltava nos instantes decisivos: ter mulher e filhos. Sorriu para consigo recordando a anedota daquele réu politico condenado à morte que, doze horas antes da execução, recebe a visita do auditor de guerra, enviado do alto para que peça uma mercê, inclusive a vida, contanto que se modere na maneira de falar. «Pois a mercê que peço é deixar um filho», responde o réu à queima-roupa. «Concedida», diz-lhe o auditor e, juntando a palavra ao acto, manda vir uma mulher pública. O condenado, sem tocar na mulher, despede-a, e ao voltar solta-lhe de pronto: «Para filhos da p*** já bastam os que há!...»

Miguel A. Asturias em 'O Senhor Presidente'
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Quinta Ago 13, 2009 0:03

Hard Facts, Dangerous Half-Truths And Total Nonsense.

Jeffrey Pfeffer
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor SammySam » Sábado Ago 15, 2009 2:04

CryptorX Escreveu:Desculpem lá o offtopic... mas voçes os dois não se cansam mesmo disto pois não?

Mata mil e és um tirano

O Filme que visionastes e referes, era prá aí uma cena do Rambo.. ou "coisa" parecida. :wink: ,
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes