PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por ruben.rodrigues » Quarta Ago 12, 2009 11:32
Ola
Eu raramente programo com HTML mas precisava de uma pagina que me possiblite fazer download de projectos quando nao estou na empresa.
Criei um servidor LAMP (Linux Appache MySQL Php Perl) e com o site
www.dyndns.com fiz uma ligaçao para esse server.
Agora tou é com problemas no codigo. Como é que é a syntax para permitir o download de ficheiros 7zip??
eu ja tentei <a href=file:......> </a>
a seguir ao "file:" ja tentei muita coisa mas ainda nao deu nada. Se calhar preciso de um servidor ftp????????
-
ruben.rodrigues
- Novato

-
- Registado: Quarta Jul 22, 2009 17:06
por vamosAeles » Quarta Ago 12, 2009 23:08
Boas,
se tiveres os ficheiros numa pasta que o servidor 'mapeie na web' fazes tipo <a href="/nome_ou_path_para_a_pasta/nome_file">...
Se não quiseres que esses ficheiros estejam directamente disponíveis no teu server (ie, sem download/link directo) fazes tipo <a href="/qq_coisa.php">... e no qq_coisa.php mandas o ficheiro q queres (ou passado por request) para o client.
[[]]
-
vamosAeles
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Jan 04, 2006 21:29
por MetalFatigue » Quinta Ago 13, 2009 18:32
Não é por nada mas hoje em dia há formas mais simples de manter cópias de ficheiros na net sem ter de andar a construir páginas. através de cloud computing. Se forem coisas muito grandes podes usar servidores ftp ou ainda mais simples o opera unite, que te cria um web server com vários serviços, incluindo partilha, upload, mediaplayer... e configuração quase zero.
Mas se o objectivo é também aprender, é como o vamosAeles disse

*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T
http://souprimeiroministro.pt.vu
-
MetalFatigue
- Membro de Ouro