Colocar a voltagem correcta para as 2X1GB TakeMS 800/1066 MH

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Colocar a voltagem correcta para as 2X1GB TakeMS 800/1066 MH

Mensagempor Tecnico » Sexta Jul 31, 2009 23:04

Como colocar a voltagem correcta para as 2X1GB TakeMS 800/1066 MHz funcionem a 1066 MHz?

Board: http://www.gigabyte.com.tw/Products/...ProductID=2749

Actualmente e após muitas alterações na BIOS e voltar ao normal, não sei ou não consigo colocar as RAM a 2.0V e 5-5-5- 15 1066Mhz

Agradeço também aqui no fórum, auxilio para este caso, já tive horas a ler manual da Board e a alterar a BIOS
Editado pela última vez por Tecnico em Sábado Ago 01, 2009 15:54, num total de 2 vezes.
Tecnico
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 17, 2005 20:03

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Ago 01, 2009 4:49

Não há informação no site da takeMS sobre ddr2 1066, presumo que sejam estas as ddr800 a que te referes.

Se forem, podias ter consultado o datasheet no site - o indicado é 1.8v.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Tecnico » Sábado Ago 01, 2009 15:13

Bad_Cop Escreveu:Não há informação no site da takeMS sobre ddr2 1066, presumo que sejam estas as ddr800 a que te referes.
Se forem, podias ter consultado o datasheet no site - o indicado é 1.8v.

Os módulos tem mencionados 800 and 1066 MHz

http://www.takems.com/mach2/en/info.html

Obg
Tecnico
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Sábado Ago 01, 2009 15:26

boas

por aquilo que entendi a 1066, necessitam dos 2V...
logo, qq malandrices... são entre estes dois valores...
o resto é uma questão de mobo e bios..

valores acima devem necessitar de refrigeração forçada..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Tecnico » Sábado Ago 01, 2009 15:28

Tecnico
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Ago 01, 2009 17:18

Penso que o que te está é a faltar o atalho para as opções avançadas da BIOS nas MB Gigabyte.

Como está no manual (na página antes das especificações da bios) tens de carregar em Ctrl+F1 já na bios para poderes aceder às oções avançadas.

Portanto o caminho completo é:

bios -> Ctrl+F1 -> MB Inteligent Tweaker -> Voltage Control (Manual) -> Ddr2/Ddr3 Overvoltage Control (+0.2v - a voltagem default da ddr2 é 1.8v, com o overvoltage de 0.2v fica nos 2.0v pretendidos).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tecnico » Sábado Ago 01, 2009 19:13

Bad_Cop Escreveu:Penso que o que te está é a faltar o atalho para as opções avançadas da BIOS nas MB Gigabyte.
bios -> Ctrl+F1 -> MB Inteligent Tweaker -> Voltage Control (Manual) -> Ddr2/Ddr3 Overvoltage Control (+0.2v - a voltagem default da ddr2 é 1.8v, com o overvoltage de 0.2v fica nos 2.0v pretendidos).

Obrigado,
Ficou assim com o everest e cpu-z

Imagem

Imagem

Só coloquei em +2.0V e passei a AUTO novamente, se ficar em manual reinicia diversas vezes.

Obg,
Tecnico
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Ago 01, 2009 23:09

Reinicia logo no boot ou já depois do windows carregado?

É que ao inicio é normal haver uns 2-3 restarts quando se mexe nos settigs de memórias.

Já agora, carregas-te também os timmings manualmente?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tecnico » Domingo Ago 02, 2009 10:12

SammySam Escreveu:Penso que o que te está é a faltar é um atalho para as opções avançadas no cérebro.
Como está no manual (na página das especificações das memórias) tens de ter em atenção as especificações, pronto, as opções avançadas... pois avançadas.. logo: arrasto... etc.
Portanto o caminho completo é:
a 1200 vá lá saber-se para quê, o mais certo é as ninas pifarem.. queimam. Por outras palavras, e para os mais cépticos, F*** **.
E os da garantia que o aturem. rotflol

Caro membro SammySam, as minha sinceras desculpas a restantes user deste fórum, mas em minha opinião o Administrador já devia ter actuado de forma radical com este SammySam!

Por casos destes, é que estou registado desde 2005 e raramente venho aqui, devido a alguns casos parecidos e sem qualquer nexo.

Devia haver regras, conforme acontece com outros fóruns, alguns até zelosos demais, mas penso que terá ser assim, não tolero nem quero estar inserido num Fórum sem quaiquer regras e cada um escreva o que lhe vem á cabeça sem qualquer interesse para os tópicos ou discuções temáticas expostas por outros user`s.

Cumprimentos e obrigado a todos,

TNX
Tecnico
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Quarta Ago 12, 2009 12:15

Caro SammySam,

A mensagem foi moderada, dado não ter qualquer sentido. Espero que percebas que a tua atitude tem de mudar, ou medidas mais graves serão tomadas.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor SammySam » Quinta Ago 13, 2009 4:11

Sim concordo de que não fui muito correcto na minha intervenção/intervenções.. e/ou na forma de expressão.. talvez o Sr. tecnico que não vêm cá muitas vezes tenha interpretado mal, e com razão.

Mas há uma Coisa que não sou.
Mentiroso. :lol:

Bad Cop Wrote:
...eu queimei umas rams micron d9 com 2.5v e tinha uma fan de 80mm 3000rpm's sobre elas.. as rams estavam fresquissimas mas começaram a degradar dia após dia até que era inpossivel sequer bootar. e só tive os 2.5v por 3-4 minutos.. foi ver que não dava para fazer ddr600 cas 4 e pronto.

É... e pronto. :?:

Bad Cop Wrote:
... porque parece que tens problemas em entender várias frases juntas

É... há dias... :wink:

Bad Cop Wrote:
...o oc não é tão linear quanto se está a fazer dele e para ter um sistema estável, para o dia a dia, é preciso ter respeito pelo material e noção do que se está a fazer, principalmente nas voltagens (e pronto). ... o processo de fabrico é importante. eu gosto de oc, tenho oc em todos os componentes do meu pc. mas tenho que ter noção dos limites e dentro deles fazer o melhor que posso. tenho stock voltage nas mems, por exemplo, e devo ser dos users neste forum com melhor resultado nelas.

É... Datasheet.

Bad Cop Wrote:
...isso do speedstep era ironia, só que usar o google em portugues é um erro. ou apanhas posts dos bananas da techzone ou de foruns brasileiros que, salvo uma ou outra excepção, são mediocres.

É. Quem não o é? Há dias...

Bad Cop Wrote:
...como te disse, nos foruns nao se vota.. isto nao é cada um vir cá mandar a sua posta, fazer as percentagens e descobrir quem ganha.

É. E são cinco votos não é? Ou tb há dias?

Bad Cop Wrote:
...se calhar eu frequento e leio mais artigos/posts num dia do que tu numa semana e se calhar vi relatos de dezenas de pessoas com placas dessas

É... vai à secção de Overclocking.

Bad Cop Wrote:
mas pronto, o stock cooler é mau, nada a fazer.. se tu quisesses de facto aprender alguma coisa, até porque podes

É.. há dias. Uns dias queima, outros dias não...

Bad Cop Wrote:
...outra coisa que é curiosa é que te fartas-te de dizer que te insultei e faltei ao respeito. a verdade é que nao encontro nenhum sitio em que tenha feito isso.

Naturalmente.

Bad Cop Wrote:
...mas sente-te livre para vires falar comigo ou queixares-te a um moderador, estou certo que me darão razão.

É. Fica com a razão toda.Todinha... mas já agora, faz como sugere um determinado membro SkyRunner: remete-te á tua existência e ignorância e vai lá xupar P#$@% ....

PS.: Não é considerado insulto. Não foi moderado.

Aqui:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... start=2880

Bad Cop Wrote:
julgo que o alfatek tem acesso a todas as pm's (e se não tiver eu facilmente cedo o meu login ) por isso escusas de estar a fazer o papel de ofendido que te fica mal.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... start=2790

É.. como já escrevi.. repetidamente.. há dias..

Platão dizia (acho que era Platão) que, a escrita era perigosa, porque tendencialmente a memória deixaria de ser exercitada... era mais ou menos isso, acho.

Já agora, só uma pergunta, quantos votos são necessários para voltar a aparecer o que foi apagado/moderado!? Refiro-me a cenas malcriadas tipo P#$@% e etc..?

Cumps.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes