drivers motherboard

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

drivers motherboard

Mensagempor Gather » Sexta Ago 14, 2009 18:24

Preciso de ajuda,

o meu DVD da motherboard deixou miraculosamente de funcionar.. e preciso dos drivers de SATA e RAID. Não os encontro na net e ñ sei bem o k procurar.

a motherboard é uma ASUS P5K PRO e o dvd é: Intel P35 Chipset Support DVD Rev.355.01

cumps
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 08, 2005 1:49

Mensagempor CryptorX » Sexta Ago 14, 2009 18:52

O site da Asus português está neste momento em manutenção por isso fui ao site da asus inglês... Tens aqui os drivers todos da tua board... É só selecionares o teu sistema operativo...

http://uk.asus.com/product.aspx?P_ID=FB ... t=download

Saka tudo e guarda num CD, quanto aos drivers de raid e sata... Que eu saiba todos os OS mais recentes (pelo menos de 2004 para cima) já trazem todos drivers integrados de sata e quanto a RAID, não tenho a certeza mas creio que será com o Intel(R) Matrix Storage Manager que isso é feito. Também está ai no site.

Se precisares de mais alguma cena é só dizer...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Gather » Sexta Ago 14, 2009 20:43

thks.. será k consigo fazer Raid0 co windows 7?!
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Sexta Ago 14, 2009 21:21

Humm... pergunta interessante... É óbvio que o windows 7 há-de suportar todos os tipos de RAID, agora o problema é que se ainda encontra numa fase de testes, tanto que as unicas versões que se arranjam são beta (já vi nalguns sitios a dizer alpha mas não fáço a minima do que possa ser... talvez uma versão mais perto do produto final ou a primeira versão beta)... enfim... O problema é que por ainda se encontrar em fase de testes os fabricantes de hardware ainda não oferecem suporte de drivers para o Windows 7 (que eu tenha visto até agora), sebem que creio que já os tenham preparados uma vez que o Windows 7 prevesse que seja lançado ainda neste ano. Mas se googlares um pouco até pode ser que tenhas sorte, nunca se sabe. Digo isto porque o que mais se vê para ai é pessoal com versões beta do Windows 7 e duvido que nenhum deles use raid0.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Gather » Domingo Ago 16, 2009 14:38

já fiz raid0 e instalei o windows 7 sem problemas =)
mas tenho outro problema..
fiz duas partições e meti o windows 7 numa e o XP noutra..
mas depois de instalar o XP só consigo aceder a este.. não aparece nenhum menu para seleccionar o SO.. como é que posso aceder/criar este menu?
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DarkJR » Domingo Ago 16, 2009 16:39

Gather Escreveu:já fiz raid0 e instalei o windows 7 sem problemas =)
mas tenho outro problema..
fiz duas partições e meti o windows 7 numa e o XP noutra..
mas depois de instalar o XP só consigo aceder a este.. não aparece nenhum menu para seleccionar o SO.. como é que posso aceder/criar este menu?

o XP+W7 são meio incompativeis.. falo por experiencia propria pelo menos, 1º instalas o Win Xp e depois o Win 7.. para teres o boot load do win7 com opção para XP.. se for o XP o ultimo dá barraca porque o XP é meio parvo no seu boot load, a mim aconteceu-me a situação de o que instalava no Win 7 mexia com as config's do XP e vice-versa.. pode ter sido algum azar meu.. o que instalei de drivers no win7 foi da grafica e ficava bloqueada do lado do xp mas não do win7..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Gather » Domingo Ago 16, 2009 17:59

e se instalar o XP primeiro e depois o 7? já ñ terei problemas?
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 17, 2009 2:30

Gather Escreveu:e se instalar o XP primeiro e depois o 7? já ñ terei problemas?

nao tens problemas com o boot load.. com os tais atrofios é testares.. eu tive esse azar.. mas pode ter sido um caso unico pois usei 1 disco com 2 partições.. não testei com 2 discos 1 com cada sistema operativo

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante