Compra por Peças 550-600eur

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CryptorX » Quinta Ago 20, 2009 17:36

Bem, devo dizer que estou admiradissimo com o que vi no filme do youtube que postas-te ai, estava completamente convencido que tinhas feito confusão quando me disseste que os AMD Phenom II tinham um core defeituoso. Agora uma coisa é certa, isto para mim é uma demonstração de desleixo por parte da AMD, eles não descubriram isto na fase de testes? É que não só andam a mandar para o mercado CPU com cores danificados, como podiam poupar bastante dinheiro ao retirar o core defeituoso e produzir apenas três, é que pelo que sei a AMD/ATI, a intel e a Nvidia (entre outras), são marcas que procuram miniaturizar os processadores (nm's) não só pela maior complexidade e desempenho que isso permite mas também porque ao faze-lo poupam bastante dinheiro por terem que usar menos silicone. É que o silicone que eles usam não é produzido através de meios convencionais mas sim através de uma sequência de processos rigorosissimos utilizando técnologia de ponta que faz com que as placas de silicone se tornem extremamente caras. Por acaso fiquei a saber isto recentemente quando li um artigo sobre a HD4770 que é a primeira placa no mundo a usar construção de 45nm, nesse artigo explicava que a AMD/ATI usou este tipo de construção para poupar dinheiro e depois andam a lançar CPU's para o mercado com cores desactivados porque são defeituosos. Como disse, isto pra mim é sinal de desleixo da AMD.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor FoxTuGa » Quinta Ago 20, 2009 17:46

desleixo sim

Eu importo-me? não =), melhor para os que compram os processadores

PS: actualizei o tópico ja tem la as peças definitivas vejam se não me falta nada e está tudo bem, ainda podem dar algumas dicas :P
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 17, 2009 15:30

Mensagempor CryptorX » Quinta Ago 20, 2009 17:48

FoxTuGa Escreveu:desleixo sim

Eu importo-me? não =), melhor para os que compram os processadores

Mas olha que pelo que vi e que foi confirmado pelo lucky, nem todo os Phenom II permitem a activação do 4º core.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FoxTuGa » Quinta Ago 20, 2009 17:49

pois... por isso deixei a board e fui par a que me disseste
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Quinta Ago 20, 2009 17:56

De qualquer maneira aconselho-te a aguardar pela opinião de outros membros em relação á melhor board para esse sistema, é que como disse, sistemas AMD não é muito comigo.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Quinta Ago 20, 2009 18:19

Bem, não acho que seja desleixo por parte da AMD, pelo contrário, não me vou por aqui a explicar os processos porque também não sou nenhum expert na matéria, mas é normal em qualquer fabricante de chips, sejam processadores ou não terem um processo de fabrico inicialmente com menor qualidade, o processo vai-se aprimorando ao longo do tempo, daí as várias revisões de processadores por exemplo, aqui a diferença é que a AMD tem a possibilidade de os colocar à venda com outras características e com um preço inferior, optimizando assim as perdas. A Intel por outro lado "manda fora" os chips problemáticos, fica aqui um bom artigo sobre o assunto:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/sh ... spx?i=3512
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor FoxTuGa » Quinta Ago 20, 2009 18:50

hmm

Mas de qualquer maneira continuem a dar opiniões
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Quinta Ago 20, 2009 19:29

lucky Escreveu:Bem, não acho que seja desleixo por parte da AMD, pelo contrário, não me vou por aqui a explicar os processos porque também não sou nenhum expert na matéria, mas é normal em qualquer fabricante de chips, sejam processadores ou não terem um processo de fabrico inicialmente com menor qualidade, o processo vai-se aprimorando ao longo do tempo, daí as várias revisões de processadores por exemplo, aqui a diferença é que a AMD tem a possibilidade de os colocar à venda com outras características e com um preço inferior, optimizando assim as perdas. A Intel por outro lado "manda fora" os chips problemáticos, fica aqui um bom artigo sobre o assunto:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/sh ... spx?i=3512

Em certa parte, esse artigo até vem apoiar a minha opinião, talvez o termo "desleixo" seja descabido mas um dos problemas da AMD é ter processadores muito maiores que os seus equvalentes em preço e performance da intel. Logo, a AMD não anda a tirar tanto partido das matérias primas de que dispõe acabando por lhes sair mais caro o fabrico de processadores mas vendendo-os ao mesmo preço dos processadores de desempenho semelhante da intel. Dai eu ter apontado logo o dedo ao desperdicio de silicone no fabrico de cores que não são usados. Sebem que vai-me parecer por esse artigo que o problema nem é o core mas sim a cache L3 dele que tem problemas o que deve gerar instabilidade do core em termos de desempenho uma vez que (se não estou em erro) a cache é usada para armazenar as instruções mais frequentemente usadas pelo processador de modo a evitar que este tenha de estar constantemente a ir busca-las á ram, o que se reflecte numa maior rapidez de processamento, logo se a cache estiver com problemas julgo que isso ira afectar a consistência do processador que se ira reflectir em quebras subitas de desempenho, quebras essas que se irão agravar se o clockarmos. Mas isto são só palpites, portanto se fizeres o favor de dizer se estive lá perto agradecia :mrgreen: , é que estas são as minhas noções do funcionamento de um processador por isso se estiver certo, excelente... se não, também é bom porque é da maneira que aprendo mais alguma coisa.

E um pequeno á parte... Tu não tinhas uma Corsair HX-620? Pelo menos no ano passado se não estou em erro tinhas uma e agora estás com uma mais fráca. A HX pifou ou que?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FoxTuGa » Quinta Ago 20, 2009 19:47

conheço pessoas que ja o clickaram a 3800mhz e ate agora nunca tiveram problemas, até a jugar prototype =)
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lucky » Sexta Ago 21, 2009 10:06

O facto de um processador ter menos cache não provoca instabilidade, o tamanho da cache proporciona maior ou menor desempenho, nada mais, uma vez que a parte "defeituosa" está desactivada, deixa de haver hipótese de causar problemas, aliás, podes ver o exemplo dos vários processadores, tanto da AMD como da Intel com caches L2 e/ou L3 diferentes.

Em relação à fonte Corsair, como deixei de ter desktop propriamente dito, achei que não precisava de uma fonte daquelas e vendi-a, comprando esta mais barata, mas arrependi-me um pouco, o meu sistema passou a ser Media Center e a OCZ não me dá o silêncio que a Corsair proporcionava... enfim, um dia destes resolvo isso... :P Até porque não consigo nunca estar com o mesmo material muito tempo seguido, farto-me rapidamente e troco as coisas, sou um grande adepto do mercado de 2ª mão.
Imagem

Mensagempor FoxTuGa » Sexta Ago 21, 2009 11:28

eu não quero saber do barulho vou ter uns Gamecom 377 nos Ouvidos, a jogar counter-strike, por isso praticamente na ouço nada do que vem defora dos phones
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lucky » Sexta Ago 21, 2009 11:51

Se não queres gastar mais de 60€ em fonte e caixa, vais ficar mal servido, o problemas das fontes de baixa qualidade, como já referi anteriormente, é que quando avariam, normalmente algumas coisas a que estão ligadas avariam também, ou seja, depois não vais só ficar à espera que te resolvam o problema da fonte, mas também podes ficar à espera de motherboard, gráfica, discos, etc... percebes? E~podes até ter o azar de os fabricantes dos outros componentes chegarem à conclusão de que a culpa da avaria não ser da parte deles mas devido a um pico de corrente da fonte e aí estás metido num sarilho... cada um sabe de si, mas no mínimo devias comprar uma LC Power Green Power, para evitares problemas de maior...

Tens aqui a de 550W: http://www.precos.com.pt/fontes-de-alim ... p25150223/

Fica a faltar a caixa...
Imagem

Mensagempor CryptorX » Sexta Ago 21, 2009 11:57

Em relação a fontes de baixa qualidade vejam isto que descobri quando esta a ver umas cenas sobre a minha no site da corsair....

Cliquem no separador "Watch Videos" e riam-se um pouco...
http://www.corsair.com/products/hx750/default.aspx

A explosão em slow motion é que me matou... :mrgreen:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cmrosado » Sexta Ago 21, 2009 12:00

Como já te disseram não são os Watts que a fonte diz que interessam mas os amperes nos 12v e a própria qualidade das fontes.
Os amperes que uma fonte tem nos 12v multiplicados por 12 dão o valor em Watts que a fonte fornece para os principais componentes como processador, gráfica, etc.
A Eurotech de 560W tem por exemplo 16 ou 18 amperes nos 12v enquanto a Corsair de 550W tem 41. Por alguma coisa têm preços tão diferentes.
No minimo vai para uma LC Power de 550W.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor FoxTuGa » Sexta Ago 21, 2009 15:18

epa se calhar vou é para intel quad core so que nao sei se há algum quad com o multiplicador desbloqueado
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante