antes de mais quero diser que, ja andava farto da minha caixa e quando comecei a ver este forum comecou-me a morder o bichinho do modding
como regra fundamental era ser o mais barato possivel
e meti maos a obra.....
como era a "bicha".....
vamos comercar.....
mas a net nao podia parar dai resolvi a situacao assim....
primeiro fis 1 corte a frente , depois em cima para meter 1 fan de 90mm e por fim 1 corte a traz para meter 1 fan de 80mm
ta na hora de comecar a "moddingar"
enquanto o pc trabalhava na bancada reparei que o hdd aquecia bué, eu sabia que aquecia mas nao sabia que era tanto
sendo assim revolvi o seguinte....
como ia meter mais fans e devido a barulho resolvi fazer 1 fancontroller.
andei a ver na net esquemas e descobri 1 muito simples. juntei-lhe uns leds e uns botoes para on/off. aqui esta ele.
resolvi meter fita isoladora preta
ando aqui no forum descobri que se podia fazer 1 lcd para o pc com um visor de um nokia 3310. resolvi tambem meter 1....
aqui deparei-me com 1 problema mas consegui resolve-lo. é que assim que acabei de o montar e ia experimentar o lcd ficava todo preto
mas la descobri que tinha muita tensao no "gajo"..... (mas ate ja chegar sofri muito
aqui ja estava assim...
e agor mais uns promenores. como o led do hdd ficar metido no "luaduto"
o corte do painel lateral, o lcd ja na bainha, e uma rede branca no fundo do "luaduto" que vai servir de filtro de pó.....
por fim aqui fica as fotos de tudo montado...
ja ganhei 1 fan
apos este trabalho todo o resultdo ta muito fixe. ganhei em beleza e em cor e tambem em temperaturas. mas nao esta concluido tenho de comptar uma fan tornado para o cpu e meter a que esta nele para a parte de traz da caixa e tambem comprar um fan amarela para o luaduto.
fico a espera de opinioes...
cumpz