Moderadores: Administradores, Moderadores

CryptorX Escreveu:Boas...
Eu já sou fumador desde os meus 14 anos e neste momento estou com 25, ou seja já lá vão mais de dez anos a lixar a saude e a carteira. Já tentei deixar de fumar bastantes vezes mas até agora simplesmente não consegui. Sempre que falo disto a alguém a resposta é sempre a mesma "se quisesses mesmo deixar de fumar simplesmente deixavas", e a verdade é que até já ouvi falar de uns casos em que foi mesmo assim do nada, mas eu sou incapaz de largar o tabaco assim do nada, já tentei e o máximo que aguentei foram ai umas 5 ou 6 horas e já estava a começar a stressar com tudo á toa. eu neste momento estou a fumar uma média de dois máços por dia e tenho mesmo que acabar com isto antes que isto acabe comigo, não quero acabar como o Camacho Costa e prontos. Já tentei nicoretes e niquitines e pastilhas de nicotina e todo o tipo de tretas mas nada, cheguei até a andar com 3 pensos de niquitine de 21mg no bráço, e a má disposição que diziam que aquilo causava ironicamente acabava sempre por desaparecer com um cigarro. Acho que o meu caso é mesmo daqueles agudito-crónicos (inventado por mim). Já fumei tabaco de enrolar porque é mais forte e enjoativo na esperança de começar a fumar menos e também ao mesmo tempo acabava por poupar umas coroas, e poupei mas mesmo assim tinha de comprar um saco de três em três dias ao contrario de amigos meus que dizem que um lhes dá para uma semana. Por isso queria saber se há por ai alguém que tenha conseguido largar o tabaco, como e quanto fumavam por dia...
Para terem uma ideia melhor do meu caso, penso que é de realçar que até já cheguei a mandar máços inteiros pela janela e passados 15 minutos estava a descer no elevador para ir comprar outro, se eu tiver tabaco até me aguento um bom tempo sem fumar, ás vezes chego a tar 2 horas sem fumar mas quando o tabaco acaba mesmo que tenha acabado de fumar um cigarro parece que começo logo a ressacar só de pensar que não tenho tabaco e lá vou eu a correr pró'café. Já tentei a famosa maneira de começar a reduzir aos poucos mas para variar sem sucesso também. Até no ano passado quando tive com anginas fumava um máço por dia.
Já estão a ver porque é que quero acabar com isto, não estão? Eu devo ser do tipico caso de fumador que não passa dos 40 se é que chega lá e eu tenho muitos objéctivos na minha vida, por isso é que quero acabar com isto de uma vez por todas e o problema é que neste momento a unica maneira que estou a ver é mesmo cozer os lábios um ao outro, e mesmo assim acho que começava a fumar pelo nariz (não se riam).
Cumps

FoxTuGa Escreveu:há varias maneiras de ver o mal ou o bem no tabaco, por cada cigarro que fumas perdes 5min de vida, um fumador durante 30 anos perde cerca de 7 anos de vida, esses últimos 7 anos podem ser de sofrimento, muitas doenças, artrite, esclerose, ou seja estás a diminuir a probabilidade de viveres mais tempo em sofrimento que não é muito mau mas o pior e que estas a diminuir o estado de saúde enquanto estás vivo
battlenet Escreveu:Vais a um médico (pneumologista) e de certeza que ele manda fazer um rx aos pulmoes e mais alguns teste e depois vais ver o raspanete que ele te dá.
O medico pinta um cenario que deixas logo de fumar com medo.

cigano Escreveu:Que marca fumas? As vezes uma mudança bem feita (baseado no que fumas) para algo totalmente diferente ajuda a deixar...falo por mim, ha marcas que tiram logo a vontade de tão más que são xD
Mas acredita que força de vontade ajuda muito...de vez em quando la fumo o meu, mas se quiser consigo estar bastante tempo sem fumar...basta concentração e força de vontade. (Mas pronto, as vezes não resisto lol).

cigano Escreveu:Fumas SG Filtro...já é um mau ponto de partida. No entanto ha pior que isso. Experimenta Kentucky ou Ritz...acho que perdes logo a vontade, são mesmo mata-ratos (O SG Filtro também é, mas estes são piores lol).
Outra tática é a do fulminante...Pegas num maço, sacas 2 cigarros, tiras uma pontita do tabaco e poes um fulminante...dps tapas com o tabaco que tiraste, e metes no meio do maço aleatóriamente de forma a que depois nao te lembres dele...Um dia vais descansadinho a fumar, pegas naquele cigarro e dps o fulminante rebenta q apanhas logo um monumental cagaço que tens medo de pegar noutro pq pode ser o outro que tem fulminante xD.
(ok não levem isto muito a sério lol)

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes