O que é benchar?

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que é benchar?

Mensagempor mikado31 » Domingo Ago 23, 2009 22:27

Boas amigos!
Oiço muitas vezes falar em benchar, e gostava de saber o que é isso, alguém pode ajudar aqui o ignorante? :D
cumps
mikado31
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 23, 2009 22:07

Mensagempor CryptorX » Domingo Ago 23, 2009 23:54

Benchar é testar os componentes e obter classificações, já alguma vez usas-te o 3D Mark? Se sim então já benchas-te... . Claro que isso não faz de ti um bencher própriamente dito, porque esses individuos são geralmente peritos em overclocks em todas as suas variantes, por isso se não fores um não te metas nisso. Mas isso já não são benchs mas sim benchers. Tenho um amigo que também é um entusiasta dos benchs, quase sempre que vou a casa dele buscar um jogo ou fazer outra cena qualquer o gajo tá sempre com experiências (da ultima vez estava a escafiar um celeron). Dos poucos que já conheci até hoje fiquei com a ideia que levam isso a sério :lol: ...

Mas basicamente é tentar obter altas classificações em sistemas, mas para se entrar nisso a sério é preciso estar-se pronto para queimar umas boas coroas normalmente sob a forma de memórias, boards, gráficas, brutas fontes e processadores.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor mikado31 » Segunda Ago 24, 2009 0:00

Acho que já percebi, obrigado :lol:
mikado31
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 23, 2009 22:07

Voltar para Overclock e Cooling