boas
Preciso de comprar um disco novo, é que isto de andar aqui constantemente a controlar o espaço no disco para poder guardar as minhas coisas já me está a fartar, ainda para mais tenho o disco quase sempre cheio e isto está a torna-lo lento e creio que me esteja a afectar o desempenho do pc o que é um pouco frustrante. O problema é que sempre que ponho umas coroas pró pc vai sempre para memórias, gráficas, cpu's e depois há cenas que me passam ao lado.
Estava a pensar gastar até 120E mas não sei o que deva de escolher, isto porque já me tenho deparado com bastantes discos aparentemente iguais em capacidade, rpm's, cache, sata 2 e mais coisas mas com desempenhos bem diferentes e não sei porque. A unica coisa que sei é que isto tem mais que se lhe diga do que aquilo que sei por isso queria saber quais são as vossas sugestões.
Gostava também de saber se é de esperar um grande aumento em desempenho se usar dois discos de 500/750GBs em raid0 em vez de um disco de 1Tb/1.5Tb. Já estive tentado anteriormente a fazer raid0 mas fui informado de que quando quisesse formatar o disco não dava para guardar as coisas num enquanto formatava o outro porque eram reconhecidos como um, isto é mesmo assim? eu neste momento também só tenho um mas quando preciso de formatar passo as cenas temporáriamente para um disco de portatil que aqui tenho de 120GB's que vai desenrrascando mas como não fáço tensões de ficar com uma capacidade inferior a 1TB com este upgrade certamente que depois este disco de 120 mais este que estou a usar de 250 não vão ter espaço suficiente para guardar as cenas.
Cumps