Fonte de alimentação ruidosa

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fonte de alimentação ruidosa

Mensagempor josemanu » Segunda Ago 24, 2009 22:41

Boas

O meu PC faz um ruido insuportável. Vou ter que trocar a fonte de alimentação e queria as vossas sugestões.

A minha máquina tem as seguintes características:

Nome da Placa Mãe Asus P5PE-VM
Tipo de processador Intel Celeron D 347, 3066 MHz (23 x 133)
Adaptador gráfico Intel(R) 82865G Graphics Controller

Fonte de alimentação: Allied ATX 350 W

Fico a aguardar a vossa sugestão :wink: .

Cumps
josemanu
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 24, 2009 22:28

Mensagempor SilentWalker » Terça Ago 25, 2009 1:27

se nao vais meter mais power ai na makina, entao as LC, sao mm o indicado para ti
sao muito boas e muito baratas e tb muito silenciosas
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor jotoa » Terça Ago 25, 2009 1:43

SilentWalker Escreveu:se nao vais meter mais power ai na makina, entao as LC, sao mm o indicado para ti
sao muito boas e muito baratas e tb muito silenciosas

:x2:

LC Power Green Power 550W Silent Giant.

Tenho duas e não me desiludem. Uma com 2 anos e meio e outra com cerca de 1 ano.
A mais antiga segura um E6600@3GHz juntamente com uma 9800GT, praticamente sempre 24h/dia e não se queixa.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor CryptorX » Terça Ago 25, 2009 5:41

Apoio a sugestão tanto SilentWalker como do Jotoa, já tive uma LC Power 550W Green Power e posso-te dizer que para sistemas de médio desempenho tão lá para todos, quanto ao barulho nunca liguei muito a isso, tirando quando as minhas gráficas começam as duas a puxar pelos collers, mas tirando isso sou o contrário de quase toda a gente...... gosto que o PC pareça uma turbina :mrgreen: Mas mesmo não ligando muito a isso posso-te dizer também que se fores por uma LC Power Super Silent (Green Power) de 600W que tem 32A na linha dos 12v não ficas mesmo nada mal servido, e quanto ao barulho, basta leres o nome do modelo :wink:

Anyway... mesmo que não vás por este modelo que te sugeri acredita que as fontes da LC Power são mesmo o mais indicado para ti, porque dão perfeitamente para ti e ainda sobram e também porque têm uma excelente relação preço/qualidade, além de que são bastante silenciosas. Quanto a essa fonte que tens, creio que ela esteja a fazer bastante barulho porque deve de andar constantemente a dar o litro para aguentar o PC, dai aquecer bastante e a ventoinha andar sempre em alta.

Cumpz
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Utilizador_comp » Terça Ago 25, 2009 9:14

Com um PC desses basta-te uma LC Power 420W (creio que é Super Silent).
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 21, 2007 12:55

Mensagempor lucky » Terça Ago 25, 2009 9:44

Utilizador_comp Escreveu:Com um PC desses basta-te uma LC Power 420W (creio que é Super Silent).

Convém apenas que seja a Green Power, além de ser mais eficiente energicamente, acaba por ser também mais fresca e mais silenciosa.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor josemanu » Quarta Ago 26, 2009 12:47

Obrigado pela vossa opinião. Estou a decidir, mas em principio será a LC Power Green Power 550W Silent Giant.

Abraço
josemanu
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 24, 2009 22:28

Mensagempor Utilizador_comp » Quarta Ago 26, 2009 13:04

lucky Escreveu:
Utilizador_comp Escreveu:Com um PC desses basta-te uma LC Power 420W (creio que é Super Silent).

Convém apenas que seja a Green Power, além de ser mais eficiente energicamente, acaba por ser também mais fresca e mais silenciosa.

Sim, tendo em conta que o user quer silêncio, talvez seja compreensível, até porque a GP tem uma fan de 140mm, contra os 120mm da SS.

Apenas sugeri aquela porque pensei que o sistema do user fosse um PC secundário e não valesse a pena um investimento tão "avultado". Até porque a diferença na eficiência não deve ser assim tão notória na factura da luz (apesar de uma menor eficiência ser significado de maior temperatura e, consequentemente, maior trabalho da fan, ou seja, ruído), a não ser que o sistema seja para funcionar a 24/7.
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 21, 2007 12:55

Re: Fonte de alimentação ruidosa

Mensagempor zinko_pt » Quarta Ago 26, 2009 18:01

josemanu Escreveu:O meu PC faz um ruido insuportável. Vou ter que trocar a fonte de alimentação e queria as vossas sugestões.

À parte das boas sugestões já referidas, não queres antes trocar de fan da fonte? Se resultar, sai um bocado mais barato...
Normalmente, vindo o ruído da fonte, pode ser apenas cotão (limpeza resolve), fan velha (uma nova resulta) ou o pronúncio do fim, que justifica uma PSU nova.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes