Monitor FULL HD

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Monitor FULL HD

Mensagempor sampaio_pt » Domingo Ago 23, 2009 14:39

ola pessoal,
será k me podiam ajudar?
tenho uma pequena duvida, tenho no pc fixo esta placa grafica ATI Radeon 9600 / X1050 Series, será que posso ligar um monitor Full HD?no caso seria este http://www.samsung.com/pt/consumer/detail/detail.do?group=computersperipherals&type=monitor&subtype=lcd&model_cd=LS22CMYKF/EN
sampaio_pt
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 14, 2009 17:41

Mensagempor zinko_pt » Segunda Ago 24, 2009 11:23

Não te aconselho um monitor FullHD sem HDMI ou DVI, pelo menos.

Vê os Asus 226.

Quanto à resolução FullHD para a tua placa, depende do que vais fazer no monitor:
Jogar
Ver filmes SD
Ver filmes HD
Trabalhar.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 24, 2009 12:40

Eu a uns dias tive a ver uma review sobre monitores e tinha um Full HD da samsung que era muito bom para jogos mas também para alguma edição ele é 24" e não 22" e tem o defeito do valor tar na ordem dos 300€ quanto as 9600-X1050 não tens HDMI logo não tiras proveito nenhum de qualquer monitor HD seja ele full ou não

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor sampaio_pt » Segunda Ago 24, 2009 18:34

obrigado pela resposta DarkJR mas olha mesmo assim consigo ligar o monitor a minha grafica??
sampaio_pt
Novato
Novato

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 24, 2009 19:13

sampaio_pt Escreveu:obrigado pela resposta DarkJR mas olha mesmo assim consigo ligar o monitor a minha grafica??

em principio não terás qualquer problema em ligar o monitor que falas, mas olha que ele não é HD.. não sei o valor que vais pagar mas és capaz de achar melhor na gama 22"

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sampaio_pt » Segunda Ago 24, 2009 21:52

eu estava a pensar em comprar este http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=86105 axas k nao e uma boa escolha? so nao sabia se conseguia ligar a minha grafica.
sampaio_pt
Novato
Novato

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 25, 2009 1:16

sampaio_pt Escreveu:eu estava a pensar em comprar este http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=86105 axas k nao e uma boa escolha? so nao sabia se conseguia ligar a minha grafica.

Uma coisa que é bastante facil de descobrir quando um monitor é ou não é HD é entrada HDMI.. que neste caso nem existe.. tem 2 das entradas mais banais do nosso mercado (informatico) a VGA e a D-Sub, por 130€ não deverás encontrar um 22" com alguma qualidade como trás esse samsung.. o estranho é que meti-me a ler o site oficial do produto pelo teu link e eles também falam em FULL HD 1080P.. como é que raio se "extrai" os 1080P por um cabo de 480i? se não estiver em erro o monitor que te falei uns posts acima é o http://www.samsung.com/pt/consumer/detail/spec.do?group=computersperipherals&type=monitor&subtype=lcd&model_cd=LS24KIQRFV/EDC&fullspec=F que como poderás ver tem HDMI e eles no site nem lhe fazem "apresentação ao full hd" posso estar errado mas cheira-me a erro. tentei procurar noutros países pelo mesmo monitor e ele já nem é vendido por lá -.-

darkJr

[EDIT] falo no monitor mencionado por ti claro naquele aparte dos outros países
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor zinko_pt » Terça Ago 25, 2009 11:38

DarkJR Escreveu:Uma coisa que é bastante facil de descobrir quando um monitor é ou não é HD é entrada HDMI.. que neste caso nem existe.. tem 2 das entradas mais banais do nosso mercado (informatico) a VGA e a D-Sub, por 130€ não deverás encontrar um 22" com alguma qualidade como trás esse samsung.. o estranho é que meti-me a ler o site oficial do produto pelo teu link e eles também falam em FULL HD 1080P.. como é que raio se "extrai" os 1080P por um cabo de 480i?

Ei... calma aí!
Então queres dizer que os profissionais de artes gráficas que à uns anos atrás trabalhavam imagens com centenas de MB e acima dos 1600p na vertical nos caríssimos monitores e apenas com ligação Dsub ou com separação de cor, estavam enganados? Usei monitores excelentes, como o CRT Samsung 17GLSI acima dos 1200p na vertical. Ligação analógica Dsub.

Acho que estás a confudir tipos de ligação com resolução.
FullHD é 1080p na vertical, ponto! Se o sinal passa via analógica, digital ou sinais de fumo, isso é outra conversa.

Os monitores e TVs que façam esta resolução são FullHD.
Mas, e volto a referir, mas muitos dos equipamentos actuais passam FullHD para os monitores/TVs via DVI (do PC, sem som) ou HDMI (com som), como é o caso da PS3 ou leitor BlueRay.
Daí eu ter recomendado uma ligação HDMI, para estar preparado para receber sinal de outro equipamento FullHD.

No entanto, basta fazer a experiência: ligas o PC via Dsub a um monitor de 24" (deverá fazer 1920x1200) e vês um filme em HD, das muitas demos que existem na internet (mesmo ns M$). Logo vês que área (dos 1920x1200) te ocupa.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 25, 2009 15:43

eu falei que podia estar enganado ;) mas sempre vi material FULL HD ou HD com ligações HDMI e não por DVI ou D-SUB, mas realmente se é full hd então optimo.. mas não deixa de ser estranho o melhor monitor da Samsung para jogos ser FULL HD e eles não dizerem tal

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Terça Ago 25, 2009 16:07

Características Especiais Muliti Screen S / W, MagicBright, MagicColor, Color Effect, Off Timer, AV Mode, MagicTune, Customized Key, Auto Pivot Function(Auto Rotaion S / W), 1 080 P Full HD, Image Size, DVI with HDCP, Windows Vista Premium Certified

Retirado do link que deste.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor DarkJR » Terça Ago 25, 2009 17:14

só vi na apresentação não fui as caracteristicas ;) dai ter dito que não mencionavam.. até porque um monitor full hd deviam falar dele na apresentação só isso ;) mas eu sei que ele é full hd pois é o monitor que quero para quando é que não sei lol

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sampaio_pt » Terça Ago 25, 2009 19:59

obrigado pelas respostas mas fiquei confuso :?; verdade seja dita nao percebo nada isto de monitores, so keria comprar um monitor 22'' entre 120 e 140 euros e reparei nakele, la dizia k era FullHD e vi k tava a bom preço mas nao sabia se ligava a minha grafica.
sampaio_pt
Novato
Novato

Mensagempor zinko_pt » Quarta Ago 26, 2009 17:51

sampaio_pt Escreveu:obrigado pelas respostas mas fiquei confuso :?; verdade seja dita nao percebo nada isto de monitores, so keria comprar um monitor 22'' entre 120 e 140 euros e reparei nakele, la dizia k era FullHD e vi k tava a bom preço mas nao sabia se ligava a minha grafica.

O que me remete para a minha questão, uns posts acima:
O que vais ver no monitor?
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Monitor para jogar Poker em Multitable

Mensagempor Dino » Quarta Ago 26, 2009 19:06

Ola a todos;

Estive a ver o tópico do Monitor FULL HD e deparei-me com este monitor:

http://www.samsung.com/pt/consumer/deta ... fullspec=F

Bem eu basicamente quero um monitor grande para a finalidade de jogar poker em varias mesas.

Claro que também pretendo ver filmes e trabalhar.... mas isso vem por acréscimo!

Nao sei se este é provavelmente o melhor montor do mercado preço/qualidade de 24".

Mas gostaria de ver as vossas opinioes pois nao percebo nada disto.

Nao tenho Pc mas irei adquirir um na compra do monitor.

De notar que o monitor para mim é a prioriadade nº1.

1 abraço

e xutem opinioes :D
Dino
Dino
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:51

Mensagempor Dino » Quarta Ago 26, 2009 19:09

ups abri um novo topico mas gostaria de ouvir a opinião do zinko e do Darth... parecem-me esperts na matéria

1 abraço
Dino
Dino
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:51

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes