Moderadores: Administradores, Moderadores

cmrosado Escreveu:Curiosamente tenho a mesma board que tu.
Eu não sei fazer OC mas perguntei num tópico e disseram-me para fazer isto: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=66519
De facto o processador aparece a 3,2Ghz, agora não vejo é diferenças praticamente nenhumas. Não sei se se deve a fazer mal o OC ou, como dizes, ao meu sistema não rentabilizar o OC.
Será bottleneck pela gráfica?
Gostava de experimentar noutro tipo de aplicações sem ser jogos mas não sei bem em quê. Não uso o PC para nada de especial.

cmrosado Escreveu:O 3dMark testa o desempenho em jogos.
O que me parece é que a frequência do processador pouco importa.
Aliás neste caso tambem foi feito OC à gráfica pelo que aquela variação no 3dMark é dos dois OC, o que parece reforçar a ideia de que pouco importa fazer OC ao processador, pelo menos em jogos, não sei se se nota mais noutras aplicações.
Uma vez que muita gente faz OC deve haver uma razão para fazerem... ou não há?
cmrosado Escreveu:Gostava de experimentar noutro tipo de aplicações sem ser jogos mas não sei bem em quê. Não uso o PC para nada de especial.

fabiodobill Escreveu:Faço overclock, mas só ao CPU, porque não a grafica? simples, porque o aumento de desempenho é mínimo ou nenhum mesmo... ganhos de 1 ou 2 fps, agora no cpu não digo o mesmo, visto que tenho um E2160 1.8@3.0ghz
digo-te que a diferença de desempenho é simplesmente enorme, e bastava correr alguns benchmarks para ver se a diferença é significativa... e chegava á conclusão que na gráfica simplesmente era de 1 ou 2 fps...

Tás a usar o 3Dmark06? Se sim verifica se tens o CPU test 1 e 2 activos, tens lá nas opções, é o 3º e o 4º teste que é feito naquele cenário que parece um deserto com um monumento todo marado. Uma diferença de 533Mhz de processamento interno e de 266Mhz de FSB tem obrigatóriamente que fazer diferença.

fabiodobill Escreveu:
temps: 55ºc em full, já vai a caminho dos 2 anos e 100% estável
Pois, é relativo a diferença de desempenho por isso é que disse depende de sistema para sistema.

CryptorX Escreveu:Mesmo que não te lembres do modelo... nunca ouvi falar de um Noctua que fosse mau, ainda para mais no teu caso, com o cpu a funcionar a 166.66% e temperaturas em load de 55ºC esse coller não deve ser mesmo nada mau...

Voltar para Overclock e Cooling
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes