Multifunções com problemas!

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Multifunções com problemas!

Mensagempor mourinha » Sábado Ago 29, 2009 11:14

boa tarde pessoal,

tenho uma multifunções EPSON DX3800 mas a função de impressora acho que deu o berro. isto porque borra-me as folhas todas, parece que tem uma torneira de tinta aberta lol acham que tem resolução? entretanto como tava à rasca para imprimir umas coisas comprei um HP K5400 para desenrrascar, gosto bastante dela porque gasta pouca tinta e tem muito boa qualidade. A questão é que vi uma promoção na R**** P****** em que levamos o equipamento antigo e temos 20 € de desconto na compra dum novo, ou seja, por 29€ posso comprar um multifunções epson SX105 e entregar a minha DX3800. Acham que vale a pena? por vezes tenho de fazer uns scans e umas cópias e não queria ficar com este "mono" que não dá para imprimir (a não ser que haja resolução para o problema.)
AMD 3500+,1024 HyperX, PNY 6600GT
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 26, 2006 22:26

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 29, 2009 15:58

Bem... se há coisa que ainda consegue ser um mistério para mim dos pés á cabeça, são impressoras e companhia, mas isso não será um problema do tinteiro? Se tiveres ai um experimenta troca-lo... ou então... espera pelos mais entendidos...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor mourinha » Sábado Ago 29, 2009 16:33

já pensei nisso, até porque eu usei muitas vezes tinteiros compativeis, bem mais baratos que os originais (o dinheiro não abunda lol)
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 29, 2009 19:17

mourinha Escreveu:já pensei nisso, até porque eu usei muitas vezes tinteiros compativeis, bem mais baratos que os originais (o dinheiro não abunda lol)

Não creio que isso seja o problema, tanto um de marca como de marca branca pode ter problemas, sebem que os da própria marca possam ter uma taxa de problemas mais baixo. Mesmo que o dinheiro abumdasse essa seria para mim a melhor escolha, aliás, o dinheiro costuma abundar mais para aqueles que o sabem gastar bem. Agora não te esqueças que isto dos cartuchos estragados foi só um palpite. Certamente aqui no fórum há pessoas que já tiveram esse problema, é uma questão de esperares que alguém diga alguma coisa, o problema é que agora com o pessoal de férias pode ser um pouco mais demorado.

Essa impressora tem quanto tempo? É que se ainda tiver na garantia levas á loja e eles que se amanhem com isso, ou arranjam ou te dão uma nova... se ainda tiveres a factura é claro. Mas eu continuo mais inclinado para os tinteiros, se por acaso isso ainda tiver na garantia não te esqueças de tirar os tinteiros de marca branca antes de levares a impressora á loja, é que depois quando for para a marca e eles virem que estás a usar tinteiros que certamente não são aconselhdos pela marca depois podem se armar em espertos...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mourinha » Sábado Ago 29, 2009 19:23

pois o problema é que a impressora já tem mais de 2 anos, logo está fora da garantia :(
vou esperar por alguém que me possa esclarecer sobre o meu problema
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skyruner » Domingo Ago 30, 2009 1:02

E os tinteiros de marca branca invalidam a garantia?
Era o que faltava.

Assim de repente não me consigo lembrar de nada que possa provocar esse problema, vou pensar um pouco e caso me recorde de algo digo.
Só me ocorre mesmo má gestão de tinta da impressora, que poderá ser causada por avaria, ou talvez por problemas nos drivers.

Mas faças o que fizeres, não compres Epson, Lexmart e afins.
Na minha honesta opinião apenas existe 1 marca de impressoras no ramo doméstico, que é HP.
As duas marcas de impressoras que te indiquei tem uma elevada taxa de RMA e problemas ao fim de algum tempo de uso.
Já me passaram muitas impressoras pela mão e pela mão de conhecidos, e a opinião é unânime.
De todas as HP que instalei, e foram muitas mesmo, nenhuma que eu saiba deram problemas. Já as outras...
Com isto não quero dizer que não existam problemas com as HP, mas a verdade seja dita, tenho cá em casa 4 impressoras, e no fundo só troquei porque compensava mais comprar uma impressora nova que gastar balúrdios em tinteiros antigo.

Tenho:
Deskjet 690C
Deskjet 840C
Photosmart 7760
Photosmart C3180

Ambas funcionam como se fosse o primeiro dia.

Se tiveres oportunidade de manter a HP, muito bem.
Caso contrário devolve, levas a impressora antiga, e trazes uma HP nova com a promoção.

Foi apenas um aparte, e peço desculpa por isso.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor CryptorX » Domingo Ago 30, 2009 2:47

skyruner Escreveu:E os tinteiros de marca branca invalidam a garantia?
Era o que faltava.

Eu nunca disse isso... Simplesmente disse que podiam implicar, o meu irmão uma vez pôs um portatil para arranjar e os gajos da marca mandaram-o de volta para trás porque estava a usar um carregador que não era o de origem, tinha a mesma voltagem e tudo mais, mas foi o suficiente pró lixarem. Agora usar tinteiros que não sejam aconselhados pela marca, não sei, mas também não queria descobrir...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Domingo Ago 30, 2009 2:51

Isso do portátil se mandas para lá com um transformador que não o original é normal.
Uma má gestão da energia pode deitar um PC por terra (basta ver aqueles carregadores "da loja dos 300" para saber que não são muito fiáveis.

Seja como for não disse que tinhas dito.
Mas acaba por ser aquela cena, a marca da minha board recomenda o fabricante X de memórias, e eu uso memórias do fabricante Y. Não perco a garantia por causa disso.
Podem implicar, mas daí a mandar o equipamento para trás... Mal por mal vai sem tinteiro...
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor mourinha » Domingo Ago 30, 2009 9:10

obrigado pelas explicações...sendo assim penso que a minha HP K5400 é uma boa impressora :) corrijam-me se estiver errado
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skyruner » Domingo Ago 30, 2009 12:52

Pelo que li parece uma boa impressora, até porque, à partida, é uma impressora de escritório, não propriamente uma deskjet.

Seja como for, actualmente acabo por dar mais valor a um equipamento multi-funcional com fax, scanner e impressora, com leitor de cartões de memória, etc.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor mourinha » Domingo Ago 30, 2009 13:51

pois eu comprei a epson a pensar nisso mesmo, juntar scanner, impressora e fotocopiadora num só aparelho. Comprei a K5400 em desespero porque tava mesmo à rasca. Secalhar devia ter esperado e pensado melhor e ter comprado uma multifunções hp
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fsfan » Domingo Ago 30, 2009 15:32

Nas opções de manutenção deve haver opções de llimpeza, ou coisa do género. Já tentou isso?

skyruner Escreveu:Mas faças o que fizeres, não compres Epson, Lexmart e afins.
Na minha honesta opinião apenas existe 1 marca de impressoras no ramo doméstico, que é HP.

Tive durante anos uma Lexmark Z31, não faço grandes elogios, mas nunca deu problemas de maior. Agora estou bastante satisfeito com uma Canon, apesar de por algum motivo a impressão de CDs não funcionar (não me faz muita falta), tudo o resto óptimo. (Isto sobre impressoras, multifunções não sei)
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor Quirino » Sexta Set 11, 2009 10:02

Boas,

Essa multifunções (SX105) por 29€ é uma boa compra?
Pretendia uma multifunções baratinha para uma utilização exporádica.

PS.:Tenho três multifunções avariadas em casa, entre elas uma D145 que está a precisar de cabeças de impressão (Muito caras)
Quirino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 03, 2006 16:33

Mensagempor Vtech » Sexta Set 11, 2009 13:06

Eu passo a explicar o problema das Epson com tinteiros da concorrência, então é assim, nas Epson o tinteiro é isso mesmo o tinteiro, nas HP é mais que isso, é tinteiro e cabeça, logo nas HP não há problemas porque tens sempre uma cabeça nova com o tinteiro, já as Epson as cabeças são as mesmas e se por acaso a tinta da concorrência não for tão refinada como a da Epson, os canais da cabeça de impressão entopem e depois olha é tinta a transbordar.

Por isso tinteiros da concorrência sim se forem de muito boa qualidade ou se a vossa impressora for uma HP.

Atenção que isto aplica-se a impressora de baixa gama, essa HP K5400 já tem cabeças separadas, mas lá está são substituíveis portanto tb não há grande problema.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor tmgp » Domingo Set 13, 2009 20:27

qualquer coisa abaixo da hp c4480 só para usos muito mas muito pontuais...

basta pensar... acham que as marcas ganham dinheiro com impressoras a esse preço? o retorno vai ser feito sempre nos consumíveis.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes