Nº Utilizadores HCP diminuiu?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 24, 2009 12:21

alfatek Escreveu:O mais importante (e difícil) sempre foi arranjar uma equipa alargada para as várias areas do HCP. Assim de cabeça identifico-te já os cargos necessários:
- mais moderadores do forum / dinamizadores / gurus
- redactores de noticias
- redactores de artigos

E infelizmente é difícil arranjar membros para estas equipas todas...

Quando é que eu já "ouvi" isto?
Ah, já me lembro...

alfatek em Seg Out 20, 2008 21:33 Escreveu:Só um comentário breve, apesar de ter lido todo o vosso feedback.

Pessoalmente não tenho o tempo disponivel que o HCP necessita, nem os seus lucros possibilitam que dedique a ele mais tempo. Tal como eu, muitos dos outros...

O problema da estagnação não é o design do forum ou do site, apesar da sua longaaaaa idade. Mas não é isso que atraí mais pessoas ao forum ou as leva a participar mais ou menos.

O grande problema é que nunca fui capaz de captar uma comunidade de colaboradores alargada e com algum tempo disponivel para todas as tarefas do forum. Culpa minha, mas por várias vezes tentei organizar uma comunidade para colaborar e sempre foi complicado ter mais de 3/4 colaboradores activos.

Portanto, muito mais importante que mudar o design é criar realmente uma comunidade de colaboradores, activos, que gostem realmente do assunto e que se interessem em ter mais responsabilidade no Hardware.com.pt

E não falo propriamente de moderadores (também, mas não só), mas de redactores de notícias, artigos, dinamizadores de foruns (gurus), etc,etc,etc....

A diferença são vocês que a podem fazer, da parte da actual equipa pouco mais podemos fazer com o nosso tempo livre :)

E na altura lembro-me de ter respondido assim:

PsicoPete Escreveu:
alfatek Escreveu:Só um comentário breve, apesar de ter lido todo o vosso feedback.

Pessoalmente não tenho o tempo disponível que o HCP necessita, nem os seus lucros possibilitam que dedique a ele mais tempo. Tal como eu, muitos dos outros...

Então pergunta a muitos dos utilizadores que vêm cá todos os dias, mais de uma vez por dia se podem/querem ajudar.

alfatek Escreveu:O problema da estagnação não é o design do forum ou do site, apesar da sua longaaaaa idade. Mas não é isso que atraí mais pessoas ao forum ou as leva a participar mais ou menos.

O grande problema é que nunca fui capaz de captar uma comunidade de colaboradores alargada e com algum tempo disponivel para todas as tarefas do forum. Culpa minha, mas por várias vezes tentei organizar uma comunidade para colaborar e sempre foi complicado ter mais de 3/4 colaboradores activos.

Não sei se os logs o permitem mas se permitirem é só ver quem visita o HCP frequente e desses convidar meia dúzia deles para ajudar.
Se os logs não permitirem ver esse tipo de informações é ainda assim fácil. Abre um concurso público para colaborador e/ou moderador e deixa os utilizadores votarem em quem querem.

alfatek Escreveu:Portanto, muito mais importante que mudar o design é criar realmente uma comunidade de colaboradores, activos, que gostem realmente do assunto e que se interessem em ter mais responsabilidade no Hardware.com.pt

E não falo propriamente de moderadores (também, mas não só), mas de redactores de notícias, artigos, dinamizadores de foruns (gurus), etc,etc,etc....

Porque não criares mais títulos em vez dos títulos padrão (membro prata, ouro........)?
Se criares por exemplo Colaborador HCP, Redactor HCP, Moderador Zona X ou Y, Moderador Principal e os distribuíres aos utilizadores que mereçam é normal que essas pessoas se sintam motivadas para dar algo mais em troca, certo?
São pequenas ideias que podem ajudar a "tirar o HCP da crise".

alfatek Escreveu:A diferença são vocês que a podem fazer, da parte da actual equipa pouco mais podemos fazer com o nosso tempo livre :)

Não esperes que nós utilizadores façamos o que tu admin do fórum não fazes sem nos dares uma cenoura em troca. As cenouras podem muito bem ser novos cargos. :wink:

Em jeito de nota pessoal para ti alfatek: podes ter a certeza que se refilo muitas vezes e "mando bocas" é mesmo porque gosto de cá vir e da maioria das pessoas que cá vêm e porque não gosto de ver isto como está. Não consideres um ataque pessoal ao teu trabalho porque sem ele isto não existia.
Se assim não fosse era mesmo como digo no post anterior: Quem recebe os € do AdSense não sou eu... :wink:

Aprende a aproveitar as boas ideias dos outros para melhorar aquilo que tens. Olha que nos já muitos tópicos criados em que se discute ao longo dos tempos o estado do HCP eu vi muito boas ideias que ficaram em águas de bacalhau...

Cumps.

déjà vu????

Cumps.

PS - Link do tópico original - http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... c&start=15
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jul 24, 2009 18:26

A meu ver, se o administrador assim o quiser, um forum gere-se a si próprio. Ele não precisa de muito trabalho. Precisa simplesmente de dar o empurrão, como disse muito bem o PsicoPete, para que isto comece a andar.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor CryptorX » Domingo Jul 26, 2009 8:31

Tenho estado aqui a pensar em alterações que se posam fazer ao fórum excluindo uma nova aparencia e tive uma ideia sobre a qual gostava de ouvir a vossa opinião, que é o seguinte:

Um forum de reviews feitas por membros em que esses postam resultados de benchs e outro tipo de testes do material que compram como collers, graficas, processadores etc, de preferência com comparações, e com votação obrigatória para o pessoal poder votar a dizer se gostou da review ou não... Isto ia na minha opinião, só por si, aumentar grandemente o numero de visitas ao HCP e creio eu que o nº de membros ia seguir a tendência. Se juntasse-mos a isto um forum de Compras/Vendas/Trocas devidamente controlado como referi num dos meus posts anteriores (com feedback obrigatório e só para membros de um determinado escalão para cima (tipo membro prata/ouro)) então melhor ainda. Todos nos quando fazemos upgrades ás nossas máquinas ficamos sempre com peças boas na prateleira que podem ser usadas por muitos e vice-versa.

É claro que as reviews "oficiais" do fórum se devem manter mas isso é outra coisa que me levanta uma questão, tive a ver na página principal do HCP algumas cenas e reparei que se quisermos postar uma noticias, aparece uma msg a dizer que o envio de noticias está desactivado. Eu na verdade não queria postar nada, foi mais pela curiosidade. Agora resta saber se aquilo está mesmo desactivado ou se é reservado para membros autorizados para não se correr o risco de haver espertalhões a postarem lá noticias sobre novos modelos de bonecas insuflavéis e os respectivos testes.

EDIT: Já tentei dar inicio a uma sondagem aos membros do fórum através de um tópico no qual todos os membros podessem deixar a sua sugestão em relação ao tipo de mudanças que achassem mais adequadas mas infelizmente o forum artigos e noticias esta bloqueado, só moderadores e administradores é que podem criar lá tópicos.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor LN » Terça Jul 28, 2009 14:03

Bons tempos os dos Pentium 4 vs. AMD 64 :lol: .

foi nessa altura que cá vim parar, via google tá claro, e foi aqui que descobri o meu interesse pela informática e aprendi muito do que hoje sei. Nunca participei muito, mas ia lendo o que por aqui se dizia, infelizmente o fórum foi perdendo qualidade e hoje pouco cá venho.

Concordo com uma mudança de visual, concordo com nomeação de novas pessoas para moderadores/colaboradores. Acho que é preciso sangue novo, e alguém que torne o HCP naquilo que foi um dia. Quanto a mim vou tentar voltar mais vezes :D .

Cumprimentos.
My Baby:
AMD A64 3500+; 1.5Gb RAM Kingston Dual-Channel; MSI K8n Neo4 Platinum; MSI ATI X800XL; Maxtor 200Gb SATA; Thermaltake Soprano; LC Power 420W
LN
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 30, 2005 17:18

Mensagempor TheRza » Terça Jul 28, 2009 17:49

voces fazem da "mudança de visual" um bicho de 7 cabeças!!!

eu acho que bastava mudar a disposição dos sub foruns que ja resolvia muita coisa...

a parte dos portateis juntava tudo num e nao em 5 ou 6...

acrescentava novos sub foruns que agora se justificam e talvez o forum animasse! pior que o que ta tambem nao acredito que fique por isso mudem isto!!!

foi um bocado o que fez o forum vizinho deste (ex techzone, agora zwame), de quando em vez actualiza se e mantem se sempre ao mesmo nivel.

outra coisa, esquecam o site e dediquem todo o tempo apenas ao forum. o site passa ao lado 80% das pessoas que aqui vem!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor sergio.pontes » Terça Ago 04, 2009 10:27

Por acaso é pena que esteja a ficar ao abandono. Sempre foi dos meus foruns favoritos
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 29, 2009 23:09

E eu a pensar que isto não podia ficar pior... :roll:

Nestes ultimos dias até parece que ando aqui sózinho á excepção de "meia duzia" de membros que ainda vão aparecendo por ai. Ando para aqui a ler que nem um maluco para tentar ajudar o pessoal que por ai vai aparecendo com problemas que não me deixam muito á vontade... daqui nada dou em maluko... é com muita pena que digo isto mas parece-me que é uma causa perdida a menos que nos deixemos de por para aqui a falar de mudanças mas depois as unícas mudanças são nas nossas intenções... Eu sei que quem manda é o allmighty Alfatek mas se o pessoal se junta-se ficava tudo mais fácil...

EDIT: E também não se esqueçam que temos de fazer ver que va-le apena o trabalho de mudar isto tudo... É que revolucionar o HCP para uma duzia de membros é um pouco desmoralizante...
Editado pela última vez por CryptorX em Sábado Ago 29, 2009 23:13, num total de 2 vezes.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TheRza » Sábado Ago 29, 2009 23:12

CryptorX Escreveu:E eu a pensar que isto não podia ficar pior... :roll:

Nestes ultimos dias até parece que ando aqui sózinho á excepção de "meia duzia" de membros que ainda vão aparecendo por ai. Ando para aqui a ler que nem um maluco para tentar ajudar o pessoal que por ai vai aparecendo com problemas que não me deixam muito á vontade... daqui nada dou em maluko... é com muita pena que digo isto mas parece-me que é uma causa perdida a menos que nos deixemos de por para aqui a falar de mudanças mas depois as unícas mudanças são nas nossas intenções... Eu sei que quem manda é o allmighty Alfatek mas se o pessoal se junta-se ficava tudo mais fácil...

o HCP ja ta condenado...agora é uma questao de tempo ate desaparecer!!

é triste mas é assim...

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 29, 2009 23:14

TheRza Escreveu:o HCP ja ta condenado...agora é uma questao de tempo ate desaparecer!!

é triste mas é assim...

fikem bem! 8)

Por enquanto recuso-me a aceitar isso...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Eddie » Sábado Ago 29, 2009 23:48

CryptorX Escreveu:
TheRza Escreveu:o HCP ja ta condenado...agora é uma questao de tempo ate desaparecer!!

é triste mas é assim...

fikem bem! 8)

:evil: Eu idem :!:

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor FoxTuGa » Sábado Ago 29, 2009 23:52

está na hora de alguém fazer algo não?
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 17, 2009 15:30

Mensagempor MetalFatigue » Domingo Ago 30, 2009 16:25

CryptorX Escreveu:

é triste mas é assim...

fikem bem! 8)

+1
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor jim-lamego » Domingo Ago 30, 2009 18:31

MetalFatigue Escreveu:
CryptorX Escreveu:

é triste mas é assim...

fikem bem! 8)

+1

Bem , é disto que o forum precisa !
Gente nova com vontade.

:wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor TheRza » Domingo Ago 30, 2009 19:24

ha vontade num dia, no dia seguinte ja anda tudo a pastar a sombra da bananeira...assim o fórum nao sai de cepa torta!!! :roll:

exigem se mudanças ha mais de 1 ano e continua tudo na mesma, ja existem sub foruns onde nao existe posts ha meses e varias semanas...

o do Benchmark é uma coisa, o da segurança informatica igual...kerem o ke?!?! milagres?!?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CryptorX » Domingo Ago 30, 2009 19:38

Imagem
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro