Agora a minha dor de cabeça
O meu pc tem 3 anos e pouco na altura k o montei , n tinha grande paciencia para estudar uma boa config , esse trabalho caiu em cima de um colega da bulgaria k jogava wow cmg , ele tinha uma loja de informatica e fez-me esse favor . Talvez por isso tenha alguma dificuldade em precisar o hardware deste pc , mas é klk coisa como isto :
Motherboard P5ld2-VM
Processador - Pentium D 930 / 3Ghz frenquencia / 800mhz FSB / release 01/2006
Ram - 2x2g Kingston
Fonte - Seasonic s12 500w
Grafica - ATI 4670 (a 7800gt berrou no inicio de 2009)
Som - Audigy das mais baratas (penso k abandonei a onboard pk a onboard n tava a funcionar bem ou n era inteiramente compativel com o meu som 7.1 , abandonei a onboard prai uns 6 meses apos comprar o pc e já tive umas 3 placas de som entretanto)
Discos - 400gb Maxtor / 150gb Hitachi
O pc funcionava bem até k começou a parar de responder durante momentos (+/-) 1 minuto, e depois ficava muito muito lento . Isto acontecia várias vezes quando estava na net com varias paginas abertas + media monkey (prog de reprodução audio) a funcionar . Ignorei isto durante semanas , até k a certa altura começaram a aparecer ecrans azuis ( 0x0000005 , 0x0000007 ... n exactamente estes mas semelhantes) .
Formatei o PC , e nada mudou , formatei outra vez e desta fez n fiz "quick format", e nada mudou . Comecei então a pensar k o problema seria hardware , como já tive mt's placas de som ... removi a placa de som , e formatei ... e tudo na mesma .
O suspeito k se seguiu fui o meu disco rigido k tava com o OS, desligueio e instalei o OS no disco k tava em slave ... tudo pareceu bem , mas 2 dias depois voltamos aos ecrans azuis , então desliguei o disco k normalmente estava em slave , e voltei a instalar o OS no disco k normalmente seria o "master", e nada mudou . exprimentei ligar / delisgar os DvD/cd-roms tb n notei diferenças.
Depois virei atenções pra RAM , tirei um stick , e meti o outro num slot k nunca tinha utilizado , como nada mudou , retirei este stick e esprimentei o outro . Algures ao longo deste processo de "exclusão de partes" o pc deixou de dar ecrans azuis , mas a situação n ficou resolvida ,o que acontece agora é ele encravar a ponto de ter de fazer um hard reset , e ao reiniciar ... o pc n encontra o sistema operativo , ou melhor diz klk como ( error ... system cant find the file c:windows/config.sys ... insert the original OS CD and press "R" for recovery ) .
Quero pedir desculpa por n estar a contar este filme com muita precisão , e por estar a fornecer alguns dados pouco precisos ... mas é verão , a paciencia é pouca , e utilizar as poucas horas de sol livres pra ficar em casa de volta de um chaço k me tem moido o juizo é frustrante =)
. Contudo agora estou determinado a acabar com esta confusão . Devido à falta de precisão com que relatei algumas das coisas que aconteceram n espero encontrar uma resolução precisa , vim sobretudo à procura de um palpite sobre o k posso fazer a seguir , esta semana vou exprimentar meter umas rams dum pc velho , e vou voltar a formatar pra ver finalmente se são das rams.
Se depois disto continuar assim , acho k n vou ter outra hipotese a n ser comprar mesmo um Processador + Ram + MB , andei ontem a tarde a ver configurações k membros do forum sugeriram a ppl k pediu ajuda , e esta solução parece-me bem , mas se consegui-se aproveitar o "core" do meu actual pc seria ainda melhor . Tenho marcadas 2 viagens pros próximos 6 meses , e se n tiver k gastar uns 300e (na mb + ram + processador) faço mais uns malabarismos e consigo fazer mais uma viagem , e vou a paris em novembro .
O pc k tenho de momento chega pro uso k lhe dou :
Web browsing
DL/UL
edição de fotos ( mt light )
uns filme de vez em quando
WoW ocasionalmente ( k vai levar uma nova expansão pro ano ... e os requesitos minimos vão ser anunciados em breve... n gostava comprar um pc novo antes de saber quais vão ser . Pois de momento o wow é coisa mais pesada k corre no meu pc , e ele até se aguenta bem)
Obrigado a todos pela (grande) atenção
PS. demorei tanto tempo a escrever isto ... k a sessão teminou e tive k escrever tudo outra vez