CET- Cursos Técnologicos

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

CET- Cursos Técnologicos

Mensagempor creative » Sexta Ago 28, 2009 16:26

Existe cet's no ismai, optimos em que se aprende bastante e fica-se automaticamente possibilitado a ingressar no mercado de trabalho ou entrar directamente sem exames nacionais na faculdade nas áreas relacionadas.

Com experiência própria, acho muito util frequentar estes cursos, e no ismai são muito completos e organizados e adorei ter estudado lá, tive em desenvolvimento de produtos multimédia e aprendi mais que toda a minha vida. :D também porque adorei o curso e aplikei-me :)

Se quiserem saber mais informação sobre todos os cets desponiveis no ismai forneço o link : http://www.ismai.pt/NR/exeres/0201C8C4- ... meless.htm

Vejam também os videos desponiveis no youtube acerca de alguns cursos :
http://www.youtube.com/user/CetIsmai

Adicionem também no twitter : http://twitter.com/cetismai

Os cets no ismai é o que está a dar, optima faculdade com pessoas porreiras e acessiveis.

Aproveitem :)
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor skyruner » Domingo Ago 30, 2009 0:50

Quer dizer...
A parte do "bem organizados" deve ser subjectivo, pois estive 1 mês em IMRSI e não gostei nada.

O ISMAI tem um problema, é privado, logo toda gente entra desde que tenha guito para pagar os 200€ mensais que eu pagava há coisa de 2 anos.
Ou seja nós, no curso diurno, éramos os 40 e mais alguns. Os 40 que costumavam ir quase todos os dias, e depois os mais alguns que eram os gajos que trabalhavam por turnos.

Os equipamentos eram bons, mas as instalações, pelo menos no meu tempo, eram nos "anexos" ao fundo das instalações do edifício.

Falando agora no preço, é um abuso.
200€ por mês quando podes tirar um curso da mesma duração, quase de borla.
Eu acabei por tirar o meu pela UA, em que paguei no global, 290€ de propinas!
Mais os equipamentos eram todos CISCO, os PCs não eram de topo, mas acabam por ser equivalentes ao que se encontram por aí em qualquer empresa.
No final a UA reserva sempre algumas vagas para quem quer seguir para a faculdade em que engessava em ET ou CT já com 1 ou duas cadeiras feitas.

Depois quem tiver de pagar casa para ficar lá a estudar, gasta um balúrdio.
Eu pagava 200€ de propina mensal, mais 150€ para a casa, alimentação viagens ao fim de semana, e uma ou outra extravagancia, 500€ não chegavam!

A única real vantagem está mesmo na quantidade de mulherio que passa naqueles corredores todos os dias, em que aí digo, "Sim Sr."!
Tirando isso, arranja-se melhor e mais barato na minha opinião.

Mais sair com o curso do ISMAI ou da UA, por mais que não passe de CET, não é bem a mesma coisa!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Set 04, 2009 19:52

Tal como o skyruner também tirei um CET de IMRSI. Quanto a essa escola não sei pois tirei o meu na ESTCB.

Gostei relativamente do curso, dá para ter umas introduções para quem quer prosseguir com os estudos, agora para ir trabalhar...

Eu paguei 500€ de propinas, mais casa alimentação combustível, etc. É claro que é dinheiro, mas para quem quer prosseguir os estudos já é bem bom. Dá para ambientar com a escola e os professores.

Em relação às equivalências o skyruner falou em 1 ou 2as, na minha escola penso que é à volta de umas 5, mas não tenho certezas.

Se alguma vez alguém quiser ir para a ESTCB têm a minha aprovação. Equipamentos muito bons, ultimamente todos os anos se renova uma sala com PC's novos. Material de rede Cisco (router's, switches, firewall's...).

Para além disto ultimamente quase que não há alunos suficientes para a procura que há lá em Eng.ª Inf.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes