Deixar de fumar... quem é que já conseguiu e como?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Set 06, 2009 0:05

Boas

Antes de mais...nao fumo, nao bebo bebidas alcoolicas, bebo uma duzia de cafés por ano...o meu vicio sao as jogatanas de futebol com os amigos xD. Tenho 20 anos e espero que continue tudo assim.

Tenho um filhote com 9meses e detesto ver pessoas a fumar perto...

Acho que é bem mais facil nao começar a fumar do que deixar de fumar, e acho que nao consigo ententer como e que as pessoas se deixam agarrar ao vicio...tendo em conta que ja sabem no que se estao a meter!

Espero muito sinceramente que consigas deixar de fumar. Passados uns tempos de deixares de fumar vais sentir o sabor dos alimentos de forma diferente, respeirar melhor...ter melhor halito, acho que sao tudo coisas boas!

Tens de ganhar força e dizer NÃO! E a partir daí parar mesmo...

Acho que a terapia que estas a seguir nao e a melhor...uma vez que estas tipo a divir o sofirmento em dois...sofres menos mas sofres o dobro do tempo...estas a entender?

Cumps e boa-sorte amigo.
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor CryptorX » Domingo Set 06, 2009 4:23

Eu percebo o que queres dizer, devia de acabar com isto de uma vez por todas... era o melhor... eu sei. Mas como aqui já foi dito e muito bem, há sempre aquele lado de nós (fumadores) que gosta de fumar, e eu não sou excepção nisso, por isso creio que ao fumar apenas quando a vontade começa mesmo a apertar (+/- de duas em duas horas) acabo por fumar bem menos e ao mesmo tempo acaba por me saber melhor que estar sempre a fumar um atrás de outro. Eu sempre fui assim, e já de há bastante tempo mas também sempre tive consciência de que não podia deixar as coisas continuarem assim, a verdade é que os anos foram passando e os maus hábitos continuando, mas acabei por tomar esta decisão quando as coisas acabaram por passar de todos os limites, é que eu sempre fui do tipo de pessoa que passa horas e horas em frente a um monitor, se é para jogar é para jogar, se é para trabalhar é para trabalhar e agora vou entra para um curso de engenharia informatica daqui a não mais que um mês o que faz com que agora também seja para estudar e eu sempre que estou no PC parece que a minha mão tem vontade própria, é sempre a puxar cigarro atrás de cigarro, e eu sei que se isto continua assim não passo dos 40 e é se lá chegar. Por isso decidi fazer o que estou a fazer neste momento e para grande alivio meu tenho andado a fumar bem menos que as minhas espectativas que considerava bem optimistas, ando a fumar em média 6/7 cigarros por dia e mesmo assim muitos nem os fumo até ao fim por fico logo enjoado, muito sinceramente acho que até podia acabar com isto agora sem sofrer nem um pouco, mas acabar com uma coisa que faz parte de mim há mais de dez anos até me faz confusão sebem que não devia de fazer nenhuma, mas é um feeling esquezito. só sei é que neste momento não ando a fumar quase nada e até agora 0 problemas a reportar e se as coisas continuarem assim então acho que vou mesmo por ponto final a isto e prontos, até já o podia fazer agora mas vou deixar estar mais umas semanitas só para a "despedida". Só sei é que isto não tem estado nada dificil como eu pensava que fosse, o mais dificil é mesmo termos que passar por cima de um vicio que já faz parte de nós há anos...

Enfim... vê lá é se apareces ai mais vezes, andamos a precisar de pessoal aqui pró fórum, e como isto tem andado, sempre que aqui venho fico sempre naquela.... será que é agora que levo com um 404?

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor SammySam » Sábado Set 19, 2009 2:40

A solução é de facto, a força de vontade. Reparem, eu e.. a minha namorada, ela não fumava, e então, ela disse-me:

- Queres casar comigo?
- Quero, eu Amo-te! Adoro-te! És o meu sonho! (aquelas coisas). 8)

Pois.. disse ela.. mas então, deixa de fumar!

Então... eu e a minha vontade.. a minha vontade de ... de deixar de fumar.. :lol:

Deixei de fumar. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor CryptorX » Sábado Set 19, 2009 5:07

SammySam Escreveu:A solução é de facto, a força de vontade. Reparem, eu e.. a minha namorada, ela não fumava, e então, ela disse-me:

- Queres casar comigo?
- Quero, eu Amo-te! Adoro-te! És o meu sonho! (aquelas coisas). 8)

Pois.. disse ela.. mas então, deixa de fumar!

Então... eu e a minha vontade.. a minha vontade de ... de deixar de fumar.. :lol:

Deixei de fumar. :wink:

:lol:

Olha que pelo que oiço dizer acerca de casamentos acho que contribui mais para que o pessoal começe a fumar mais em vez de parar de fumar :lol: ... But that's just me... :yap:
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Rguedes » Sábado Set 19, 2009 9:09

faz como a Angelina Jolie fez ao Brad Pitt loll...

Queres fazer sexo com a tua namorada / Mulher...
Então deixa de fumar loll :)
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor CryptorX » Terça Set 22, 2009 23:57

Tu não deixavas de fumar para dar uma .... huuuumm... tu sabes do que falo... á angelina jolie? Arranja-me uma equivalente e eu digo-te o que fáço ao tabaco :lol:

Só espero a que a minha miuda não veja isto...
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno Baptista » Quinta Out 01, 2009 19:48

E então,Criptor X
Já ganhaste coragem para deixar de fumar?Conta-nos lá isso!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor CryptorX » Quinta Out 01, 2009 21:02

Ainda não deixei de fumar mas ando a fumar bem menos, raramente passo dos 10 por dia, agora como estou em engenharia informatica a tripar á pressão toda com matemática sabe sempre bem um cigarro nos intervalos. Mas daquilo que eu ando a fumar até deixar de fumar creio que seja só um pulinho, então depois de ter lido os posts que o pessoal postou ai, acerca de como deixaram de fumar ainda mais fácil me parece que seja. Mas neste momento, como disse, um cigarrito sabe bem depois das aulas e até quando tou a estudar mas nada de abusivo, nem de longe.

Thanks for asking :D
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Out 01, 2009 23:55

Eu tembém deixei de fumar. Usei 3 ou 4 pensos e depois até isso deixei :-)

Agora precebo os tipos que deixam de fumar e ficam radicais ...

É que dá uma vontade de fumar dos diabos.

Ainda hoje e já não fumo á 2 anos (já tinha estado 2 anos sem fumar mas isso foi outra história) e ainda fumava um cigarrito logo seguido de outro e outro e... após o primeiro vale tudo.

conselhos:

Deixa de fumar por escolha própria ... :D :lol:
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Out 02, 2009 4:48

rapaz a força de vontade faz milagres.

tens outras alternativas para provocar saturação ao corpo, ou anomalias na adaptação à nicotina.

já pensaste na hipotese do cigarro electrónico? eu próprio não sei muito bem como funciona, mas já vi um amigo meu meter-se numa tanga dessas e ele nunca mais voltou ao tabaco convencional.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Rguedes » Sexta Out 02, 2009 12:54

Cigarro electronico ?! como sera isso loll...
E a primeira vez que ouço falar nisso
Mas isso e tipo pensos ou pastilhas anti nicotina ne ?
Bem, deixar de fumar nunca e facil, falo por mim... que tive que estar 2 anos.. ate que deixei de vez, não e so força de vontade, e claro que força de vontade chama mais alto...
E ja estou sem fumar ha uns anitos, 2 anos pelo menos.
Agora quando passo por um fumador e quando estou com pessoas fumadoras, ate tenho um outro cheiro... e as pessoas fumadoras tem um cheiro activo... ate o proprio bafo me enjoa
Respiramos melhor... a tendencia de um nao fumador e engordar um pouco depois de fumar, mas nao foi o meu caso. começei a praticar exercicio fisico apos de ter de deixado de fumar
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Out 09, 2009 7:30

Rguedes Escreveu:Cigarro electronico ?! como sera isso loll...
E a primeira vez que ouço falar nisso
Mas isso e tipo pensos ou pastilhas anti nicotina ne ?
Bem, deixar de fumar nunca e facil, falo por mim... que tive que estar 2 anos.. ate que deixei de vez, não e so força de vontade, e claro que força de vontade chama mais alto...
E ja estou sem fumar ha uns anitos, 2 anos pelo menos.
Agora quando passo por um fumador e quando estou com pessoas fumadoras, ate tenho um outro cheiro... e as pessoas fumadoras tem um cheiro activo... ate o proprio bafo me enjoa
Respiramos melhor... a tendencia de um nao fumador e engordar um pouco depois de fumar, mas nao foi o meu caso. começei a praticar exercicio fisico apos de ter de deixado de fumar

electronico ou electrico, como disse, não tenho muito conhecimento na matéria. o que sei é que funciona à base de recarga e n faz fumarada, logo n deixa cheiro. e compensa de alguma maneira a nível quimico a nicotina.

Imagem

a força de vontade pode não fazer o trabalho todo, mas faz toda a diferença. se estiveres mesmo motivado a parar, é uma questão de querer. há quem se meta em drogas pesadas e consegue sair.

como ex-fumador, posso garantir que se respira melhor. cansas-te com menor facilidade. isso de engordar tb n foi o meu caso. mas cada organismo é diferente.

a outro nível, parece que tenho o olfacto mais apurado, nota-se muito mais o cheiro nas outras pessoas, e se beijar uma fumadora faz muita diferença que antes passava despercebida. não tens a roupa com cheiro a tabaco. poupas uns trocos. etc.

desvantagem só vejo uma : constipas-te mais facilmente. aparentemente os fumadores têm essa ligeira vantagem porque o fumo nos pulmões previne a determinado nível algumas infecções ou alergias pulmonares.
(parece mito mas é um facto, perguntem a um médico)
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Out 09, 2009 7:34

ou talvez seja apenas uma alternativa, pois parece que a nicotina está lá na mesma :twisted:

El Comité Nacional para la Prevención del Tabaquismo reclama a las autoridades sanitarias, ante el intento de comercializar en España los llamados cigarrillos "electrónicos", que estén vigilantes, hagan cumplir la legislación antitabaco y procedan a la retirada cautelar de estos productos en el caso de que se pongan a la venta. Los profesionales sanitarios alertan de que la comercialización de este producto, consistente en un cilindro que suministra dosis de nicotina a través del calentamiento de un cartucho, significaría dar "un paso atrás" en los avances alcanzados en los últimos años en nuestro país en el control del tabaquismo. El CNPT alega que no existe ningún cigarrillo electrónico que libere nicotina autorizado por la Agencia Española ni por la Agencia Europea del Medicamento. Los expertos argumentan que este cigarrillo electrónico se presenta, "engañosamente, como un producto saludable", pero las dosis de nicotina que genera son tan adictivas como las del cigarro normal. También advierten de que trata de "burlar las leyes que regulan fumar en lugares públicos", ya que "se dice que se puede consumir en lugares en los que no está autorizado fumar". Así, temen que se consuman en lugares en los que puede haber niños, que "pueden recibir una influencia negativa de "modelos adultos que fuman", y que se convierta en una forma de promoción del consumo de tabaco.

retirado na integra de 'redacion médica', españa
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Out 09, 2009 7:39

triple posting on HCP/forum :twisted:

Con los cigarros tradicionales usted absorbe muchas sustancias, aditivas tóxicas y cancerígenas, como alquitrán y monóxido de carbono. El Cigarro Electrónico, parece un cigarro tradicional dada su apariencia, se fuma como un cigarro tradicional, pero sólo le proporciona nicotina, sabor, aroma y humo (vapor de agua). NO contiene más aditivos ni sustancias dañinas (cancerigenas) para sus pulmones.

El cigarrillo electrónico se fuma de una manera similar a un cigarrillo tradicional. Se ve, se siente y sabe a un cigarrillo y brinda todos los placeres de fumar, evitando todos los inconvenientes. El secreto que hace que sea mejor que un cigarrillo tradicional es lo que hay en el interior de este nuevo y revolucionario producto.

El Cigarro Electrónico no es inflamable, está impulsado por la tecnología moderna de microelectrónica. Una pequeña batería recargable y un único y seguro cartucho reemplazable que contiene agua, propylene glycol, nicotina, y un sabor que simula el aroma a tabaco. Ninguno de estos ingredientes son considerados agentes causantes del cáncer.

Los cigarrillos tradicionales contienen comúnmente tabaco, nicotina, pegamento y papel, que en el momento de encenderlo, junto con cientos de aditivos, perjudican a casi todos los órganos del cuerpo y causan cáncer, y enfermedades cardiovasculares y respiratorias.

Cuando se utiliza el cigarrillo electrónico, al inhalarlo y fumarlo nos calma el ansia táctil y obtenemos las satisfacciones tradicionales que los fumadores buscan, desencadena un proceso de vaporización que con resultado de humo que es en realidad una niebla de vapor no agresiva que se evapora en el aire en unos pocos segundos.

El Cigarro Electrónico contiene nicotina, pero ninguna de las sustancias cancerigenas del tabaco. El humo que sale es vapor que sabe a tabaco por su aroma y sabor.

El cigarro electrónico parece un cigarro normal. Para fumar se cambian los depósitos de nicotina que se pueden elegir entre: cero, baja, media y alta. Los depósitos cero no contienen nicotina, pero tienen aroma y sabor a tabaco.

UNA NUEVA MANERA DE FUMAR.

Advertencia: El Cigarro Electrónico no tiene ni substancias cancerigenas ni alquitrán, así es mucho menos peligroso para la salud. Se puede reducir o aumentar el contenido de nicotina, aunque es aconsejable ingerir poca. La nicotina perjudica el corazón, la tensión arterial y los coronarios, puede causar infartos.

El Cigarro Electrónico no es apropiado para niños y adolescentes menores de 18 años, personas que tengan alergia a la nicotina, embarazadas y lactancias.

Método de cuatro pasos para dejar de fumar:

Primer paso: Utilice el cartucho con un alto nivel de intensidad de nicotina durante 6 semanas después de su hábito.

Segundo paso: Utilice el cartucho con un nivel medio de intensidad de nicotina durante 12 semanas después de su hábito.

Tercer paso: Utilice el cartucho con un nivel bajo de intensidad de nicotina durante 4 semanas después de su hábito.

Cuarto paso: Por último, utilice el cartucho con un nivel de intensidad cero de nicotina durante 3 semanas para lograr el objetivo de esta manera disfrutará del hábito de fumar con una abstención total de nicotina.

sim está em espanhol...cá em tugal não se fala destas coisas, só em TGVs...para MADRID!! :twisted:

""Los depósitos cero no contienen nicotina, pero tienen aroma y sabor a tabaco. ""

ou seja, era capaz de voltar a fumar..senão repare-se..fumas um cigarro a pilhas, com aroma e sabor a tabaco, mas sem nicotina, sem quimicos e sem possibilidade de cancro... não era isto que todo o fumador sonhava em ter?? a sensação sem os maleficios.

a titulo de conhecimento geral, era interessante alguem com experiencia na matéria chegar-se à frente e partilhar.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes