Leitores multimedia - ajuda!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Leitores multimedia - ajuda!

Mensagempor paulo bj40 » Sábado Set 05, 2009 13:24

Boas! :D

comprei um leitor multimedia LACIE LACINEMA CLASSIC 1TB

o meu problema é o seguinte:
- o disco está formatado em FAT32, e este sistema só permite ficheiros até 4GB, e para igar à TV e ver filmes o LACIE só reconhece ficheiros até 2GB. formatar para NTFS tb não reconhece os ficheiros quando ligo à TV

Este problema é comum a todos os discos multimedia?
é que tenho bastantes videos HD até 11 GB, que queria poder ver diretamente à TV....
Se for problema desta marca, troco o aparelho...

Obrigado!!
paulo bj40
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 05, 2009 13:15

Mensagempor LuisFilipe » Sábado Set 05, 2009 16:36

Não será problema dessa marca mas sim um problema de expecificações.

Se encontrares alguma marca que tenha um disco formatado em NTFS ou outro qualquer File System que não seja FAT então esse dará mas duvido que encontres.

Assim se queres ler ficheiros de 11 GB a vulso sugiro que compres um Media Center, não sei se o KISS lê mas deverá.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

discos

Mensagempor paulo bj40 » Sábado Set 05, 2009 22:08

mas o mediacenter já é mesmo um computador dedicado para o efeito?

eu posso formatar o disco em NTFS, mas depois passa mesmo a ser apenas um disco de backup's....mas já que permite ligar à tv, gostava de usar essa opção! 8)

já agora sabes se posso criar partições no mesmo disco FAT32 e NTFS? estive a tentar com computer management do vista e não consigo! :cry:

obrigado!
paulo bj40
Novato
Novato

Re: discos

Mensagempor LuisFilipe » Sábado Set 05, 2009 23:28

paulo bj40 Escreveu:mas o mediacenter já é mesmo um computador dedicado para o efeito?
Sim é um computador com uma placa de TV/video para gravar tv.

paulo bj40 Escreveu:eu posso formatar o disco em NTFS, mas depois passa mesmo a ser apenas um disco de backup's....mas já que permite ligar à tv, gostava de usar essa opção! 8)
Mas para usares a essa opção tem que ser em fat32 caso contrário embora possas usar o disco como backup não será reconhecido pelo 'SO' nativo (digo eu)

paulo bj40 Escreveu:já agora sabes se posso criar partições no mesmo disco FAT32 e NTFS? estive a tentar com computer management do vista e não consigo! :cry:

obrigado!
Tens que usar algo melhor que o que a M$ disponibiliza.
Eu uso o Partition Magic mas ...

http://en.wikipedia.org/wiki/Partition_Magic
wikipedia Escreveu:Abandonware

PartitionMagic has not been updated since 2003. Showstopping bugs more than six years old remain unfixed by Symantec.

PartitionMagic, while under PowerQuest, was updated regularly, adding new and useful features. Since Symantec purchased the application in 2003[1], there has not been a new release, and Symantec has stated that it has no plans on releasing a new version.[2]
Que triste.

Este tem bom aspecto (parecido com o Partiton Magic) mas nunca testei

http://partitionlogic.org.uk/
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor fsfan » Domingo Set 06, 2009 9:21

Obrigado pela dica. Ando também a ponderar uma coisa do género e o alerta para a questão da formatação foi-me muito útil.

Este aparece muito pelas superfícies comerciais: Iomega ScrerenPlay HD. Lê-se nas especificações:
Iomega Escreveu:Format

* Supported file system: NTFS (default), FAT32

Isto é suficiente para não limitar o tamanho máximo dos ficheiros? Também penso utilizá-lo para conteúdo HD; o que normalmente excede os 4GB
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

discos

Mensagempor paulo bj40 » Domingo Set 06, 2009 17:07

O que o Luis acho que quer dizer, é que em termos de especificações estes discos multimedia, para serem ligados à TV e reproduzir videos/musica, etc, terá que ser em formatação FAT32.... :?:
paulo bj40
Novato
Novato

Mensagempor fsfan » Domingo Set 06, 2009 17:20

Mas penso que se refere ao caso específico do Lacie.

No caso do Iomega, não faz sentido que venha formatado por defeito de uma forma que não permita maximizar as potencialidades!
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 07, 2009 20:07

fsfan Escreveu:Obrigado pela dica. Ando também a ponderar uma coisa do género e o alerta para a questão da formatação foi-me muito útil.

Este aparece muito pelas superfícies comerciais: Iomega ScrerenPlay HD. Lê-se nas especificações:
Iomega Escreveu:Format

* Supported file system: NTFS (default), FAT32

Isto é suficiente para não limitar o tamanho máximo dos ficheiros? Também penso utilizá-lo para conteúdo HD; o que normalmente excede os 4GB
Nesse caso, como até já vem formatado em NTFS é porque suporta.

E foi isso mesmo que referi ou seja deverá lá dizer que suporta NTFS.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

multimedia

Mensagempor paulo bj40 » Quinta Set 17, 2009 17:51

Boas

troquei o lacie por um iomega PRO HD. 8)

o problema do espaço está resolvido, o Iomega corre sem problemas ficheiros de +4 gb. :D
o único problema, é os formatos MKV H264, não os reconhece. no site deles têm lá um procedimento para contornar esta situação...mas não me dá em nada!!!
paulo bj40
Novato
Novato

Re: multimedia

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Set 17, 2009 22:59

paulo bj40 Escreveu:Boas

troquei o lacie por um iomega PRO HD. 8)

o problema do espaço está resolvido, o Iomega corre sem problemas ficheiros de +4 gb. :D
o único problema, é os formatos MKV H264, não os reconhece. no site deles têm lá um procedimento para contornar esta situação...mas não me dá em nada!!!
Qual é o procedimento ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor fsfan » Sexta Set 18, 2009 17:15

Tenho um Iomega Screenplay HD.

Quando diz não os reconhece quer dizer que não aparecem sequer na lista quando está ligado à TV ou dá algum erro?

Até agora tenho tentado exportar ficheiros pelo Sony Vegas. Só consegui com XviD mas a qualidade é bastante má tendo em conta que os ficheiros originais são 1080i!

O que leio por aí é que embora se chame HD, este Screenplay faz apenas upscaling, i.e., não lê de facto resoluções 720p, 1080i,...

Se alúém me conseguir dizer qual o melhor formato para epxortar vídeos para o disco em causa agradecia.
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Set 18, 2009 17:40

fsfan Escreveu:...
Até agora tenho tentado exportar ficheiros pelo Sony Vegas. Só consegui com XviD mas a qualidade é bastante má tendo em conta que os ficheiros originais são 1080i!

O que leio por aí é que embora se chame HD, este Screenplay faz apenas upscaling, i.e., não lê de facto resoluções 720p, 1080i,...

Se alúém me conseguir dizer qual o melhor formato para epxortar vídeos para o disco em causa agradecia.
O que chamas bastante má ?
Se estás a comparar HD com sub-dvd tens que notar diferença.
Que bitrate estás a usar no XviD ? 700 Kbps é dos mínimos.

Uma vez li que o Bitrate que se usa nos filmes que cabem num CD
não chega para reterem a qualidade de um DVD
(claro que são superiores ao VHS mas quem se lembra já disso)

Agora a parte interessante, é suficiente para o H.264.
Ou seja para se manter a qualidade de um DVD teremos então que usar

~1500 Kbps em XviD ou DivX
~700 Kbps em H.264
~5000 Kbps em MPEG-2 = 2h num DVD (com, o audio 6ch ~480 Kbps)

Em relação ao ficheiro original e ao resultante, qual é o:
Contentor (AVI, MKV, MOV, MP4) ?
Codec de video (DivX, Xvid, H.264, WMV ) e o bitrate
Codec Audio (MP3, AC3) e o bitrate
Tamanho do ficheiro.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor fsfan » Sexta Set 18, 2009 18:23

Quando digo má digo aparentemente inferior a DVD. E claro, um dos motivos da minha aquisição era conseguir manter os ficheiros .m2t tratados no Vegas e exportados num formato conhecido na qualidade HD original (mas acho que estou a pedir muito).

Já estou a entrar em campos para mim desconhecidos mas neste momento tenho o vídeo que testei em:

.avi
PAL DV 720*576 @25FPS
XviD MPEG-4 Codec (encoding single pass, target quantitizer 4)
Audio PCM Uncompressed

Entretanto descobri que em vez do target quantitizer posso escolher a bitrate. Hei-de tentar mexer nisso a ver se corre melhor.
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor paulo bj40 » Sexta Set 18, 2009 21:07

Qual é o procedimento ?

está aqui neste link

fsfan:
ele reconhece os ficheiros, mas quando faço play, diz que não e possivel reproduzir.
eu penso que o upscaling é só no 1080i, os de 720p corre.
Editado pela última vez por paulo bj40 em Domingo Set 20, 2009 10:38, num total de 2 vezes.
paulo bj40
Novato
Novato

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Set 18, 2009 22:29

paulo bj40 Escreveu:
Qual é o procedimento ?

está aqui neste link

fsfan:
ele reconhece os ficheiros, mas quando faço play, diz que não e possivel reproduzir.
eu penso que o upscaling é só no 1080i, os de 720p corre.
Copia o link daqui
está aqui neste link
faz quote e copia, depois editas a tua mensagem e substiruis para não abardinar o ecran todo.

O procedimento é usar o PC para ler o H.264 e criar um Stream para o leitor 'ver' através da net (é assim)
Porque é que não dá ? não sei.
Tenta com outro sem ser HD para ver se é daí.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante